27 de janeiro de 2012

Senão... Sei não, viu?

"É a vontade que faz o homem grande ou pequeno", já dizia Friedrich von Schiller, poeta, filósofo e historiador alemão lá nos idos de 1800. Foi esta vontade que fez o Coríntians morder nossos calcanhares, sufocar e vencer a partida.  Foi por sua total ausência que vimos um time passear, cercar de longe e perder sem esforço algum. Contra a burra preta precisamos nos mostrar grandes, dizer pra que viemos, readquirir a vontade que sobrou no jogo de acesso contra o Paysandu e sair do LAMÃO com a alma lavada e enxaguada. Senão... Sei não, viu?

5 comentários:

  1. Calma, muita calma nessa hora. A imprensa tá botando pilha e "adivinheeeee" a gente tá mordendo a isca. Independente do resultado de domingo (a não ser algo absurdo) devemos dar crédito a Flávio Araujo e aguardar o time responder. Pelo menos até o fim do 1o turno. Aí sim, depois disso, se nada mudar, "sei não..."

    ResponderExcluir
  2. Nossa Arena é destaque nacional, no portal UOL

    http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2012/01/26/copa-deixara-de-legado-pelo-menos-18-estadios-com-padrao-europeu-no-pais.htm

    Isso é pra calar a boca da funerária e toqueiros que acham que aquilo em Pium é um estádio. Como não piso no lamão já apostei o valor do ingresso na timemania.

    ResponderExcluir
  3. http://esporte.uol.com.br/album/futebol/2012/01/27/arena-america.htm

    ResponderExcluir
  4. A reportagem do UOL é clara: cidade terá dois estádios modernos. O resto é lamão.

    ResponderExcluir
  5. Também acho que devemos ter muita calma nessa hora! O que ocorre dentro de campo e que nos diferecia dos clubes considerados 'pequenos' é que a cobrança é bem maior! Jogar num time de menor expressão é bem mais fácil, pois o cara é franco atirador. Por isso, muitas vezes vemos acontecer do mesmo sujeito ser contratado por um clube de maior expressão e simplesmente sente o 'peso da camisa' e não consegue mostrar seu futebol nem desenvolver seu trabalho de maneira mais completa.
    A impressão que tenho e repito, é a de que Flávio Araújo ou está no meio de um 'tiroteio' de empresários que ainda dão o seu pitaco na escalação da equipe (tenho essa sensação devido aos equívocos nas contratações e da não renovação de algumas peças-chave do nosso elenco anterior!)ou ele não tem cacife para 'comandar' o elenco, não apenas técnicamente mas também diciplinarmente.
    Agora, é importante que se ressalte que temos contra nós a força da mídia alvipreta, que potencializa qualquer coisa que aconteça nas nossas trincheiras ao mesmo tempo que encobre o clima nojento que á muito tempo está instalado lá na terra das gazelinhas de preto!
    Quanto ao jogo de amanhã, não gosto do América jogando com a 'folga' da vantagem! Relaxa muito e eu prefiro o Mecão correndo atrás do prejuízo. O Paysandú que o diga...
    CONTINUEM APOSTANDO NA TIMEMANIA, CRAVANDO O AMÉRICA COMO TIME DO CORAÇÃO! MAS NÃO ESQUEÇA DE CONFERIR A APOSTA!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir