24 de janeiro de 2012

Melhor não matutar

Depois de ter assistido no Domingo próximo passado mais uma vez o América Futebol Clube ser prejudicado por equívocos da arbitragem do Rio Grande do Norte; depois de rever pela televisão os golpes de luta-livre sofrido por Wanderley dentro da grande área que foram mal interpretados pelo árbitro da partida; depois de ouvir o comentarista de arbitragem, aquele que analisa ainda com o apito à boca, dizer que o Ítalo Medeiros fez uma boa arbitragem; fico a matutar os porquês de tantos e precoces elogios a este campeonato que já começa nos moldes anteriores. Melhor nem matutar, né?

13 comentários:

  1. Este campeonato tem os mesmos vícios, ou seja: pelo de raposa, pelo de gato e tôco, muito tôco...

    ResponderExcluir
  2. Atencão Dr. medeiros, O toqueiro lá de baixo está sugerindo " pelo bem do futebol" que os dois clássicos contra o Real de Pium, sejam realizados no lamão. Ele colocou no blog dele:

    "É fato que o estádio José Nazareno não tem condições de comportar um público que o clássico merece – jogo lá será no segundo turno – e penso que o caminho mais sensato seria realizar os dois jogos no estádio Frasqueirão. O primeiro com mando do ABC e o segundo com mando do América conforme determina a tabela da competição".


    Claro que isso só pode ser piada. Esse cara pense que alguém é otário, PQP uma coisa dessa, logo depois daquele roubo no Nazarenão, domingo, é pra deixar qualquer pessoa revoltada.

    ResponderExcluir
  3. A diretoria do América não poderia aceitar jogar nem no primeiro turno no lamão, tendo em vista que aquele local não apresenta garantia de segurança a integridade dos jogadores, já que a ambulância não tem acesso ao gramado de jogo. Se um atleta precisar de atendimento médico urgente, como fica? acho incrível como vocês da imprenssa se calam sobre o assunto e defende um esstádi que derespeita frontalmente o estatuto do torcedor. Se fosse um campeonato de vergonha não poderia haver jogo no lamão. No Nazarenão, apesar das limitações, qualquer veículo tem fácil acesso ao gramado, e além disso pode chover a vontade que não fica um poça de lama na frente do estádio.

    ResponderExcluir
  4. Quando é a eleição pra presidente da FNF?

    ResponderExcluir
  5. LUIZ JAN,
    O poço de lama serve para justificar o nome de batismo do mesmo "LAMÃO"... Agora o apelido é que é "POCILGÃO".... A imprensa do RN, na sua grande maioria é vendida a BURRA PRETA.... Temos que nos unirmos para mostrar que contra tudo e todos nos somos o maior e melhor... Agora cabe a torcida não deixar a Timemania cair.... Que o time vença e convença; Que a Diretoria continue fazendo a sua parte e QUE A TORCIDA FAÇA A PARTE DELA, INDO AO NAZARENÃO E JOGANDO NA TIMEMANIA.... Vamos todos aguardar a resposta do Time e da Torcida....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome Lamas é em homenagem a grande Maria Lamas, uma grande senhora, uma grande família que tive a honra conhecer. Agora que o Craterão tem lama no meio da canela isto ninguém pode negar. Daí é LAMÃO mesmo, né?

      Excluir
  6. Notem: antes de 2007, o abc vinha capengando, tendo dificuldades com os times do interior, assim como o América, que apesar da fila ainda chegava a finais de campeonato. Enfim, o campeonato era mais nivelado, os clubes disputavam em pé de igualdade. Após 2007, que marca o ano em que JOSÉ VANILDO assumiu a presidência da FNF, de 5 campeonatos que ocorreram até o momento, o abc venceu 4, e o assu 1. Essa mudança drástica no desempenho dos dois clubes é óbvia, só não vê quem não quer. Infelizmente ele ficará até 2014, ainda temos mais 2 anos.

    ResponderExcluir
  7. Aqui no estado o jabá come solto, tem pra todos os gostos e em algumas ocasiões até pra time adversário... Se o América continuar se enganando pensando que ganha esse campeonato apenas dentro de campo, com bom elenco, pode se preparar pra mais um ano de fila...

    ResponderExcluir
  8. não adianta que eles não vão mudar nunca.
    a torcida e diretoria é quem deve mudar,só fornecer informação a eles só por último e a torcida fazer um protesto quando eles estiverem no ct, temos que mudar ser bruto com eles,pois só entende essa linguagem. Quando eles falam mal da funerária eles levam o troco na ora, é assim o mundo os fraco sempre vai perder.
    Alex pagand, não mude não vá na onda deles seja vc e defenda o MECÃO com toda as forças. esse negócio de ser bonzinho não adianta, a gente esses anos todo não levamos nada, passamos quase 7 anos sustentado esses caras... o que adiantou nada,o mecão não paga a eles.
    Na arena américa devemos separa pra ele lá de baixo a pior cabine e pão e água quente, eles vão aprender quando o américa começar a reagir ser mais bruto é isso que eles entende.

    ResponderExcluir
  9. Somos o único time do Estado do RN que permite que esse bando de safados tenha a possibilidade de colocar em seus currículos ou será que não é folha corrida, que já narraram e comentaram jogos de Série "A". Deveriam lavar a boca e limpar os cascos antes de falar e escrever sobre o Mecão!!!

    ResponderExcluir
  10. Alex, tem que ser a lei de Talião. São radicais e intransigentes. No lamão, jamais.

    ResponderExcluir
  11. Nada mudou pras bandas da FNF.
    Até parece que estamos na era do Juvenal Lamartine. Fala-se em transparência, mas são os mesmos "arrumadinhos".
    Este excesso de zelo da imprensa em relação aos clássicos, incita mais a violência.
    Estes jogos deveriam ser encarados com naturalidade. Da maneira que eles são vistos, até parece que se trata de uma guerra.
    O resultado disso é criar um clima de medo e tirar do torcedor a oportunidade de ver um bom jogo e não poder ir torcer pelo seu time.
    Assisto a todos os jogos do Mecão.
    Lamentavelmente, não irei aos clássicos pelo
    "clima de guerra "criado e incentivado por aqueles a quem caberia promover os jogos e não afastar o torcedor dos estádios.
    Jogo de uma torcida só? Isso não existe!
    É tirar o direito do torcedor!

    ResponderExcluir