10 de janeiro de 2012

ARTIMANHAS DA TIMEMANIA

Hoje, quando fui fazer minha fezinha e ainda ajudar o América na Timemania, vi que na casa lotérica havia um cartaz afixado na parede mandando o torcedor apostar no time de Pium. Perguntaria aos paladinos da justiça, em especial àqueles da imprensa, defensores dos fracos e oprimidos, se isso é uma atitude LEGAL. Para mim, é o mesmo que colocar um cartaz mandando marcar sempre as mesmas seis dezenas da Mega Sena, fazendo o bobo acreditar que vai ganhar alguma coisa e, ao contrário, perder o dinheiro e a chance de ser sorteado.
Pergunto: Pode, na própria casa de apostas, o apostador ser induzido a marcar tal ou qual opção? O cidadão não estaria tendo seu direito de livre escolha explícita ou subliminarmente manipulado? Não estaria aquele menos esclarecido sendo induzido a apostar no time da preferência do dono da lotérica? Não seria essa a causa (ou uma das causas) do desempenho de alguns times no ranking da Timemania?

7 comentários:

  1. Aho que o nome ou local dessa lotérica deveria ser informado, pois assim nós americanos por intermédio da rede social, boicotaremos o local.

    ResponderExcluir
  2. TIROU FOTO DO CARTAZ, TEM PROVA?? DENUCIE ISSO É MUITO GRAVE!

    ResponderExcluir
  3. Agora eu pergunto:
    Cadê que a imprensa fala sobre esse assunto? É muito curiosa a boa vontade que eles tem com notícias relacionados a certas entidades, e a má que tem com as relacionadas a outras....

    ResponderExcluir
  4. Esqueceu que os americandos têm que ficar atentos, pois, de vez em quando, raramente, quase nunca, uma vez perdida, esporadicamente, o funcionário da loteria marca sem querer, involuntariamente, por engano, sem má intenção, por lapso momentâneo da memória ou desvio da atenção um time que não é o América de Natal, mesmo que o apostador tenha marcado claramente no cartão. Prá quem tem certas afinidades com gato, isso tudo é normalíssimo.

    ResponderExcluir
  5. Esse local é conhecidíssimo, é a casa lotérica do hiper de Ponta Negra,onde já ocorreu um caso comigo , quando cheguei para fazer o meu jogo após as 18:00 hs e o caixa disse q.não poderia ms fazer o mesmo por causa do horário de Brasilia,enão eu pedi para fazer o jg do próximo concurso,ele olhou para meu volante marcado com América RN e disse q. não poderia fazê-lo.Atras do mesmo tinha o famigerado Banner burrapretista.
    Marcos Ramalho

    ResponderExcluir
  6. Também conheço um, é na casa de loteria do Portugal Center da Salgado Filho. Pelo visto a lista vai crescer. Vamo lá torcida, quem conhece um desses bota o nome aí embaixo. Já são dois: Hiper Ponta Negra e Portugal Center. E não é pra ninguém mais ir fazer pagamento ou jogar nesses cantos viciados. Falta dizer o primeiro, Dr.

    ResponderExcluir
  7. não sei se vocês perceberão que quando a alguma irregularidade acontece nas casas lotéricas a mídia ou a impressa ou seja da no mesmo eles não divulgam, acho que têm peixe grande envolvido nessa falcatrua, eles deveriam ter mais respeito com a população que só querem aposta na sorte mais com igualdade.

    ResponderExcluir