5 de dezembro de 2011

Fábrica de craques

Como bem disse Ricardo M. Lima num post abaixo, temos que contribuir, na medida das nossas possibilidades, para o engrandecimento do nosso clube.
Uma das formas mais efetiva de fazermos isso é contribuir para o projeto Fábrica de Craques (gerenciado pelo Mecão), com custo ZERO para o doador. Sim, isso mesmo, você faz uma doação para o Fábrica de Craques e recebe de volta 100% do valor doado. Como? Eu explico.
O Fábrica de Craques é um projeto aprovado e registrado pelo Ministério do Esporte, e isso permite que cada doador, pessoa física, doe até 6% do imposto de renda devido a esse projeto. Ou seja, ao invés de pagar ao Governo Federal destina-se esse dinheiro ao Fábrica de Craques.
Essa doação deve ser feita na forma de depósito para uma conta do Banco do Brasil, conta essa exclusiva do projeto, até o último dia desse mês de dezembro. A seguir, encaminha-se o comprovante do depósito à secretária do América, onde será emitido um recibo que permitirá ao doador abater 100% do valor doado no seu imposto de renda a pagar, na declaração de 2012.
O ano passado eu fiz essa doação e recebi de volta todo o valor doado, de modo simples e absolutamente legal.
Duas observações adicionais: 1 - Empresas também podem fazer doação, sendo a sua alíquota limite, diferente. 2 - Qualquer dúvida adicional e para maiores esclarecimentos, procurar Tibúcio na diretória do Mecão.
Eu vou contribuir, e você?
Postagem escrita por Márcio Medeiros (Vovô)

Nenhum comentário:

Postar um comentário