14 de maio de 2010

Pensar grande

Se o objetivo é ser campeão, um segundo ou terceiro lugar é coisa muito ruim.
Se pensa em chegar em 4º lugar, péssimo ficar em 5º ou 6º.
E se for entre os 12 ou 13, uma desgraça sem tamanho será acabar no 16º lugar e rebaixado.
Perguntado a Gilmar qual a motivação dele e a que ele tem passado à equipe do América, o técnico respondeu: "O América hoje é considerado uma das equipes que tem tendência, quem sabe, ao rebaixamento, mas nós vamos mostrar que não é a verdade". Sem querer ser azedo, não gostei da resposta. Esperava um discurso realista, porém com uma mensagem bem mais otimista e incentivadora, e não foi o que ouvi.
Claro que os objetivos devem ser pés no chão, porém tem que se pensar grande sob pena de ficar no meio do caminho.
A meta, a vontade e o sonho é brigar para estar lá em cima na tabela e não para evitar cair, o que não é nossa sina. Muito menos para a série C, que não é nosso lugar.

4 comentários:

  1. Olá,
    Medeiros NÃO concordo contigo, quem insistiu nesta pergunta foi o entrevistador Pedro Neto (TN)em entrevista ao técnico Gilmar Iser. Na resposta foi que estatísticamente se há esta possibilidade "mas" que Ele e o América pensam em subir para a Série A e a filosofia dele é estar entre os grande. Bom, pelo menos foi o q eu entendi.
    E quer saber "NOS" temos capacidades e podemos, tô confiante no técnico, time e nos torcedores e blogueiros.
    Que venham as alegrias e hoje vamos pra cima pois os Azulões vão Amarelar diante do Vermelhão. valeu amigo, até.

    ResponderExcluir
  2. Pra quê falar demais ou dizer palavras bonitas se não houver o resultado em campo?! Nós americanos deveríamos ser calejados nisso, não somos meninas donzelas. Lembram de Scarpino(que falava muito bonito); Marcelo Veiga( do mesmo jeito); Roberto Cavalo(esse foi demais), Diá (esse nem sabe falar e nem dizer como o time entra taticamente), dentre outros; que chegam aqui falam pelos cotovelos, muitos deles não sabem o tipo de organização que tem o clube e metem-se a falar e prometer mundos e fantasias. Ora, caro Sérgio, vamos deixar essas coisinhas de treinador chegar dizer que tudo é lindo e nada fazem, as vezes, sem culpa. Prefiro um discurso mas frio do que falastrão.
    em tempo: Nós conhecemos o nosso América, não é?!?!?!? além de alguns diretores que falam demais, na verdade, nada fazem, só viajam acompanhando a delegação.
    Viva nosso Ricardo, Roberto, Paulinho; que são comedidos nos comentários, assim é que tem que ser o América.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Desculpe-me o comentário anterior, que eu o citei com sendo Sérgio. Me perdoe Medeiros

    ResponderExcluir
  4. Não há de que Lázaro, afinal Sérgio é tão americano como nós dois. Além do mais quem postou este tema não fui eu e sim Ricardo Medeiros que assina com rmedeiros. Um grande abraço.

    ResponderExcluir