30 de maio de 2010

LITERALMENTE

Chega a ser cômico o nível da crônica esportiva de Natal. O fato do awC ter 51 títulos, muitos protestados (literalmente), parece credenciá-lo a ser o melhor time do mundo aos olhos dos comentaristas de nossa terra. O fato de estar somente na terceira divisão do brasileiro, lá embaixo no ranking da CBF, nunca mais ter tido notícia do que é uma série "A" a não ser pela televisão, ser RECORDISTA também em lanterna e zona do rebaixamento, etc., etc., ninguém lembra. Acovardam-se quando têm que mostrar os defeitos do time de preto. É "um time estruturado", como se lê em textos de alguns experts do futebol tupiniquim. Por outro lado, mesmo após boas apresentações do América, esses mesmos especialistas só vêem defeitos. Criticar, falar mal, com o descarado intuito de desestabilizar é a tônica. Mas a sabedoria popular diz que "não se bate em cachorro morto". A crítica é para quem incomoda e não pode ser direcionada a quem já está na lama (literalmente).
Conclui-se facilmente que os cronistas daqui, das duas uma: ou são abCdistas dentro do armário (literalmente), ou tem muita peninha do time de Pium, e não querem falar as verdades para não deixá-lo mais para baixo do que já se encontra. No máximo, para não dar na vista, podem dizer que a pintura do estádio monumental de Pium está um pouco desgastada. São, no frigir dos ovos, torcedores enrustidos. Literalmente.

2 comentários:

  1. Tem nada a ver. Eles estão apenas cumprindo a missão de bem servir a quem lhe paga. Mais que normal. Eu diria normalíssimo, ou vocês acham que eles não tem família pra cuidar e alimentar?

    ResponderExcluir
  2. A obrigação primeira do comunicador é servir ao público.através do notíciário dos fatos acontecidos,sem tecer comentários e/ou tentar mascará-los.O comentário é de sua natureza,mas deve ser feito com parcimônia,uma vez que é,também,formador de opinião.Não é o que observa aquí em Natal.É notório que a maior parte da crônica esportiva abriu mão da postura honesta da informação para agir como torcedor (ou como "profissional" contratado-public relation-de uma só agremiação,o abc).De certa forma,para nós Americanos,é bom que isso aconteça,porque eles cantando em prosa e verso ,com superlativos exagerados,as boas qualidades do nosso maior rival,vai fazer criar na sua torcida a euforia pretendida de ser o maior time do mundo.Haja visto que ganhou do campeão da Libertadores da América,coisa que as melhores equipes do Brasil não conseguiram (Cruzeiro,São Paulo,Flamengo,Palmeiras,etc).O ufanismo não lhes deixa perceber que o seu time (não é um Clube)é um time pequeno,da série C,sem maiores credenciais.Deixemos em paz o trabalho dessa imprensa marron.Nos voltemos apenas para o América.Torçamos pelo nosso time e nos orgulhemos das suas conquistas históricas,com a certeza de um futuro promissor.O América é maior do que esses "profissionais" que ganham dinheiro para alardear os feitos do nosso rival.Faltam-lhes ética.

    ResponderExcluir