8 de fevereiro de 2016

REFLEXÕES MOMESCAS

LÍDER ISOLADO
12 PONTOS
5 JOGOS: 4 VITÓRIAS E 1 ASSALTO
15 GOLS MARCADOS (3 POR PARTIDA)
ARTILHEIRO DA COMPETIÇÃO
ETC., ETC., ETC...
 Resultado de imagem para cornetas
Na última partida, vencemos o time até então invicto e vice-líder do campeonato, pelo placar "magro" de 3X1, em um dia em que Cascata e Thiago Potiguar, dois dos nossos principais atletas,  não estiveram bem. Imaginem se estivessem!

Não temos padrão de jogo? Falta esquema tático? Os jogadores não são bons? O treinador não sabe armar o time? O time não dá show?

Bem, futebol não se faz com corneta, mas com dinheiro. Quem são nossos patrocinadores? Quantos torcedores se dispuseram a ir ao Arena das Dunas no último sábado ajudar o América em jogo de tamanha importância? Quantos sócios-torcedores temos para arcar como a folha atual e com futuras contratações bombásticas. Qual o nosso ranking na Timemania?

Sempre se fala que torcedor só participa quando os resultados positivos surgem (para mim, isso é desculpa de quem não participa hora nenhuma). Os resultados estão aí. E agora? Qual a próxima desculpa? Não temos condições de fazer bonito na Copa do Nordeste?


Resultado de imagem para cornetasResultado de imagem para cornetas

Treinador deve ouvir o que vem da torcida, avaliar e ponderar. Mas nunca discutir com ela durante a partida.

Acredito que quem contrata ou "descontrata" treinador no América é o presidente e ninguém mais. E nunca no calor de um resultado ou atuação insatisfatória do time.

13 comentários:

  1. Meu caro Dr. Medeiros, até um dia desses achava que o ditado "TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXE", estava totalmente certo, agora acho que nem sempre isso acontece, se os problemas do America são financeiros, sim e daí?, quase todos clubes brasileiros tambem tem, mas, tudo bem, onde quero chegar é que mesmo o America ganhando seus jogos com certa facilidade, a torcida eu diria 99%, vê que o time ganha mais pelo o valor individual dos atletas e não por um sistema de jogo criado pelo treinador, é preocupante pq quando pega um adversario inspirado , tem serios problemas para entrar no jogo, por isso Dr. Medeiros , o ditado hoje tem suas ressalvas que no caso do nosso America está no escalador, porque técnico mesmo ele tem muita vontade de ser, se o problema é financeiro mande esse cidadão embora e coloca um das bases que pra escalar qualquer um escala, os jogadores em sua maioria são bons então , até eu escalaria. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo em hipótese alguma com esse comntário. Aiás são comentários avaliados pela impresa preta que infelizmente reflete em cheio em certos torcedores metidos a entidos, que só faz tumultuar, jogando torcedores contra diretore, jogadores e comissão técnica. Somente aqui em Natal se ver a imprensa fazer esse jogo. O treinador Aluisio é tão bom como qualquer outro. Só não gosto de treinador cavalo batizado, como Roberto Fernandes e outros que brigam os pr´prios jogafores que indicou. Se fizer uma pesquisa aposto apenas 10% dos torcedores são con Auísio Guerreiro. Deixem o treinador trabalhar, pois o presidente vendo que ele não vem agradando, com certeza vai dispens-lo.
      Luiz André

      Excluir
    2. Luiz André, não concordo com o seu ponto de vista.
      Se o pensamento do Rossine vai ao encontro do que a crônica esportiva em peso pensa, isso só referenda seu ponto de vista.
      Temos de aprender a conviver com críticas, é da democracia.
      Concordo com vc que a imprensa potiguar tem seu protegido; aliás, isso é "ponto pacífico". Agora, não só obrigado a discordar - sem uma avaliação racional - de tudo o que cronistas afirmam.

      E que bom que temos este espaço para expor nossas opiniões. Seja o torcedor mais conservador, seja o mais "afoito", o importante é criarmos e mantermos a cultura de lutarmos sempre pelo bem do nosso clube, colocando inclusive nossas vaidades de lado.

      André Tavares

      Excluir
  2. Vivemos em um país democrático e respeito as opiniões divergentes. Vejo como certo exagero a perseguição (infelizmente não vejo outro termo) feita ao treinador e ao homem Aluízio Moraes. Os argumentos são os mais inconsistentes possíveis diante dos números do América no campeonato. Perdemos o "teste de fogo" da forma que perdemos e mesmo assim ainda há quem critique e diga que o time não tem "padrão tático". Claro que alguns que comentam aqui são pessoas que querem jogar o treinador contra a torcida e que seguem a mesma linha de alguns "formadores de opinião" que fazem críticas contundentes ao América mesmo nas vitórias e aliviam quando o "time das letrinhas" perde e buscam as mais evasivas desculpas como falta de entrosamento, condição física e outras mais que tentam ocultar as péssimas contratações feitas pelo time deles como jogador que até fora do futebol profissional estava. E isso eles sabem e não divulgam. Fico imaginando uma campanha como a feita pelo nosso América até aqui fosse do "time das letrinhas", o time do Eurico Miranda do Nordeste, o time das torcida do microfone. Estariam em êxtase pleno. Será que não é hora de darem uma pausa e esperar o momento certo para criticar? será que ninguém percebe que críticas neste momento só trazem discórdia? Será que muitos ainda não enxergaram a intenção de alguns blogueiros e que estão servindo de massa de manobra? Será que todo mundo conhece de "variação tática", de "esquematização tática", de "defesa vulnerável pela má colocação dos volantes" menos Aluízio? Tenho minas opiniões formadas, respeitos as que divergem das minhas e não aceito a crítica por criticar. Não me permito fazer parte de uma massa de manobra que presta um desserviço ao América e que se notabilizaram em bajular esse ou aquele dirigente. Por fim, peço desculpas ao que pensam diferente de mim, mas eu sou América e se não puder ajudar, atrapalhar eu não atrapalho.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza 90% dos torcedores pensam como vc Adail
      André Luiz

      Excluir
  3. Muito bem Adail Pires , concordo com o seu comentário , estes locutores estão falando que Aluizio não é treinador , será que estão atraz de tabela do campionato par a comparar bando de incompetentes.
    Na questão dos arbritos , todos são da funeraria , Estou gostando das atitudes do nosso presidente bote pra quebrar em favor do nosso MECÂO.Pois assim aumentamos o numero de Sócios.

    ResponderExcluir
  4. Adail Pires, com certeza não estou incluido em nenhuma de suas opções, apenas dou minha opinião e por viver muitos anos vendo futebol, me dou esse direito de ver a coisa mais na frente, só acho que, me perdoe a franqueza vc está se colocando acima das opiniões dos outros quando as chama de inconsistentes, ataques ao homem Aluisio Morais ainda não vi e sim a forma como dirige o time, penso que , se respeita a opinião dos outros , não dê adjetivos as mesmas, como exemplo respeito a sua e a minha é minha, não me basiei nesse ou naquele comentário de quem quer que seja, por isso, continuemos torcendo pelo America se dando o direito de opinar quando se for necessario.

    ResponderExcluir
  5. O problema é que esses corneterios querem saber mais que todo mundo. As "opiniões" na realidade são críticas destrutivas, que não ajudam em nada o nosso Mecão. Pelo contrário, força torcedores que ainda não se associaram a ficar esperando que o presidente demita jogadores, treinadores, e aí fica difícil de trabalhar sem um bom número de sócios.
    André Luiz

    ResponderExcluir
  6. Caro Rossine, se o amigo observar a primeira frase do meu comentário verá que faço o meu comentário respeitando as opiniões divergentes da minha. Isso está bem claro. Não entendo a razão pela qual o amigo se sentiu tocado por essa ou aquela opinião minha que, ao contrário do que o amigo expressa, não está me colocando acima desse ou daquele. Que o amigo defenda a sua opinião é um direito democrático que respeito mais que tudo, mas que há pessoas que comentam aqui com o intuito de tumultuar e que embarcam nos discursos de uma imprensa facciosa, isso não sou o único a perceber. Se o amigo prefere criticar o presente temendo o passado, respeito. Prefiro esperar o futuro.
    Por fim, não entendo, sinceramente, a razão pela qual o amigo tomou pra si o meu comentário. Sequer usei uma única frase do seu comentário ou o respondi, mas o princípio democrático nos manda aceitar as críticas e vigiar os elogios. Sei que queremos igualmente o bem do América que acompanhamos há tanto tempo e já estivemos juntos em jornadas vitoriosas em Natal e longe dela. Continuemos, cada um ao seu modo e de forma respeitosa, expressando a sua opinião neste tão democrático espaço. Ratifico a minha opinião de que há muitos que criticam aqui baseados nos comentários de alguns blogueiros que são reconhecidamente torcedores do nosso maior rival. Tenho certeza que esse não é o seu caso e por isso, mais uma vez, não entendo a sua colocação.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  7. Meu caro Adail, se vê que vc é um homem do bem, por isso vou te dizer onde quis me referir, minhas opiniões nunca vem compactuadas com ninguem da imprensa , principalmente os da famigerada, e como torcedor presente faço meus comentarios. No entanto gostaria de dizer a um covarde identificado como anonimo, aue o futuro ao qual me referi, é que depois esse mesmo anonimo, pode la na frente está detonando tambem o treinador, só com uma diferença, TARDE DEMAIS. Agora é claro Adail que jamais torço contra ao nosso America. Sim anonimo, será que Maria dinhá como diz vc é a sua genitora?.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Rossine, da minha parte está superado esse equívoco cometido pelo amigo quanto ao que postei. Torçamos que as coisas convirjam para que ao final do campeonato estejamos todos comemorando mais um título. Torcedor do América burro nasce morto e o debate sadio é fruto da nossa inteligência e do amor que temos pelo maior clube deste Estado. Sabemos todos que alguns "formadores de opinião" perderam a credibilidade até junto aos torcedores da "funerária" e que não será com os verdadeiros torcedores do América que eles se criarão e provocarão discórdia. Vamos em frente gente americana mostrar que o nosso time em tudo é o melhor. Forte, sincero e democrático abraço alvirrubro.
      ADAIL PIRES

      Excluir
  8. A pressa é inimiga da perfeição. Por causa de3 comentários apressados, detonando treinador e jogador, que quando saem daqui, lá fora em outro clube que existe a pasciência, eles mostram seu verdadeiro futebol, pois não tem ninguém cornetando e nem pegando pé dos mesmos. Aqui o jogador não pode errar um passe que os corneteiros de plantão já vão dizendo que o cara não presta e etc.
    André Luiz

    ResponderExcluir