15 de fevereiro de 2016

BEM VINDO, MACUGLIA!

Resultado de imagem para esquema tático futebol

Para  os que estavam sentindo falta de esquema tático...

21 comentários:

  1. Ricardo, sou fão dessa sua ironia fina, inteligente e como um bom médico, cirúrgica.

    ResponderExcluir
  2. Sou cessionário de duas cadeiras e paguei a anuidade, mas com a decisão acertada de trocar o treinador, vou também fazer um plano de sócio, apenas para ajudar, parabéns ao presidente por tomar a atitude correta, espero que dê tempo de recuperar o prejuízo causado no atraso da formação da equipe.

    ResponderExcluir
  3. Medida acertadíssima.
    Não por causa daquele torcedor chato que não vai ao estádio, não ajuda de forma alguma mas se acha no direiro de exigir as coisas. Esse daí a gente não dá nem trela muito menos atenção.
    Mas pelo comportamento do plantel dentro de campo pois era nítido que o Guerreiro não tinha autoridade sobre o grupo.
    Parabéns a diretoria pelo movimento acertadíssimo no tabuleiro do xadrez e principalmente, na hora certa.

    ResponderExcluir
  4. A diretoria do América erra mais uma vez na contratação do técnico.

    ResponderExcluir
  5. Quero ver agora que exigiram tanto a saída do Aluisio Maraes, ver o número de sócios crescer igualmente como as reclamações nas redes sociais. Será que vão vaia-lo como da outra vez que teve aqui?.

    ResponderExcluir
  6. O torcedor do América está muito triste e preocupado com essas contrações erradas. Ora treinador, ora jogadores.
    O time do Globo está dando show de bola com um treinador caseiro, simples e vários jogadores ganhando pouco e jogando muito bem.
    É UMA VERGONHA O TIME DO AMÉRICA PERDER PARA O GLOBO.

    Vejam qual o valor da folha de pagamento do time do Globo e do América !Se é porque não tem dinheiro, como explicar tantos pernas de pau ganhando três vezes mais o salário de jogador bom do time do Globo.

    A diretoria está assistindo filme de terror e contratando ASSOMBRAÇÃO.

    ResponderExcluir
  7. O América terminou o ano de 2014 rebaixado à série C e, por consequência, sem patrocínio da Caixa Econômica Federal e consequentemente sem orçamento. Mesmo assim montou um grupo competitivo e se não fosse o excesso de autoestima do treinador e sua peculiar empáfia, creio que teria conseguido retornar à série B, mas infelizmente isso não aconteceu.
    2016 começa com uma nova gestão, com os desafios bem maiores que dos anos anteriores agravada pela conjuntura econômica brasileira. Dentro das possibilidade e cercado de muita responsabilidade na política dos pés no chão foi montado um grupo que vem dando uma resposta positiva (os números mostram isso e contra números não há argumentos) a alguns torcedores. Sofremos com erros gravíssimos e primários no clássico contra o nosso maior rival e mais recentemente no jogo contra o Coruripe. Melhor ataque da competição e com chances claras de ser campeão do turno e garantirmos vagas na final do estadual, presenças nas copas do Brasil e do Nordeste em 2017. Se compararmos o grau de investimento feito pelo América com o que foi feito pelo nosso maior rival e analisarmos as campanhas, veremos claramente o quão positivas foram as contratações da diretoria. Pois bem. Não vejo por parte da nossa imprensa metade das críticas feitas ao treinador Aloísio feitas ao treinador do nosso maior rival que investiu bem mais, trouxe jogadores de série A e, segundo a "especializada", tem um treinador que levava mais vantagem por ter disputado um campeonato paulista.
    Ontem fomos surpreendidos pela demissão do nosso treinador com uma campanha que o credenciava sua permanência. O bom é ler que o América não tem "variação tática" e nem "padrão tático". Como pode? Existe padrão variável? Mas, o presidente comprou a ideia e demitiu aquele que não deu "padrão tático" ao time. Algumas perguntas me vêm à mente e, peço desculpas antecipadamente, gostaria de resposta. São elas: o novo treinador que saiu do América após quatro derrotas seguidas aceitará trabalhar com esse grupo ou pedirá contratações? O América dispõe de recursos para, caso o treinador "novo" entenda que deverá pedir jogadores pra essa ou aquela posição? Os que sempre foram contra a contratação do Aloísio se tornarão sócios-torcedores agora ou continuarão apenas se manifestando e expressando seu amor nas redes sociais? Se o América por ventura perder o turno a culpa será também do Aloísio?
    Renovo os meus pedidos de desculpas caso tenha ferido a sensibilidade de alguém, mas expresso aqui a minha opinião de forma respeitosa aos que delas divergirem. Sei que algumas respostas apenas o tempo dará. Esperemos.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  8. Que não façam panelinha para derrubá-lo como fizeram em 2009, pois o Macuglia é um bom treinador.

    ResponderExcluir
  9. Não só de esquema tático, mas de padrão de jogo e organização. Nos dois últimos jogos, levamos gols de contraataque, com o time todo desorganizado. No contra o Globo, a bola era nossa e Cascata era o últimos defensor. No contra o time das Alagoas, a bola também era nossa e estávamos com apenas dois marcadores contra 3 ou 4 adversários.

    ResponderExcluir
  10. Pelo visto, não falta dinheiro para contratar bons jogadores, o que falta mesmo é COMPETÊNCIA.

    ResponderExcluir
  11. A prova é o próprio time do Globo que tem um treinador simples, porém, COMPETENTE. Jogadores com salários baixos e competentes . Responsáveis, comprometidos com o clube, empenhados e jogam com alma, raça e principalmente com amor ao time.

    ResponderExcluir
  12. O nosso presidente do America, esta mostrando competência, acho que a contratação do técnico foi boa , vamos esperar

    ResponderExcluir
  13. Rapaz, pode até nem dá certo, mas pelo menos esse conhece futebol, diretoria acho eu, pontuou com a torcida.

    ResponderExcluir
  14. E O PROCESSO DE FRITURA DELE JÁ COMEÇOU POR PARTE DA NOSSA IMPRENSA:

    DO BLOG DE UM EX-JOGADOR:
    Macuglia, me parece, desde que foi demitido do Marcílio Dias, ainda no início da temporada passada, estava sem clube, é isso mesmo?
    É muito tempo sem trabalho. Estava praticamente considerado sem mercado.
    DE UM CERTO URUGUAIO:
    Dionisio Outeda ‏@blogdogringo 2 hHá 2 horas
    Macuglia é linha dura, exagerado às vezes, como em 2009. Pegava no pé até de jogar baralho e sinuca na concentração.
    isso é só o começo para os torcedores do América que adoram seguir o que a imprensa diz.

    ResponderExcluir
  15. Bons nomes para o Mecão: Mazinho (Oeste, ex-América), Didira (CSA), Chapinha (Campinense), Rogério Paraíba (Salgueiro).
    Para depois do estadual: Josicley e Arez.

    ResponderExcluir
  16. Esses volantes são fracos e vão errar muitos passes. O time do América vai sofrer muito para fazer um gol.

    ResponderExcluir
  17. Por onde anda nossos garotos da base Bruno, Mateusinho e Denilson? Nem aparecem no banco de reservas?

    ResponderExcluir
  18. Léo Gago e Bruno Farias estão jogando no time do Itumbiara. Que decisão errada tomou a diretoria do América em não ter ficado com esses jogadores. Bobeira grande.

    ResponderExcluir
  19. Bruno,Denilson e Igor Elói estão sendo MARGINALIZADOS. Que pena!

    ResponderExcluir
  20. VEJO PESSOAS ELOGIANDO O GLOBO, MAS TUDO BEM,NÃO HÁ NENUM MAL NISSO! MAS, EU PERGUNTO, ESSE GLOBO TÃO ELOGIADO VAI A ALGUM LUGAR COM O TIME ATUAL EM COMPETIÇÕES NACIONAIS? ESTADUAL QUALQUER UM GANHA! (cb junior)

    ResponderExcluir