1 de setembro de 2014

Aconselhar não ofende

Sei muito bem meu lugar de conselheiro do América Futebol Clube, lá estou desde agosto de 1998 e nunca meti minha colher em qualquer departamento. Há muito não frequento treinos, nunca viajei com delegação (não faltou convite), não conheço pessoalmente OC e a maioria esmagadora do elenco, nunca estive em vestiário no pré ou pós jogo. Sou possivelmente a pessoa menos credenciada para opinar sobre o qüiproquó do intervalo do jogo de sábado, mas diante às lentes de aumento que a briosa usou, diante à rápida resposta da direção americana e diante a repercussão - retirada de Max dos próximos jogos - acho que hoje abrirei uma exceção: reintegrem o homem de Pedra ao grupo, punam, se for o caso, pecuniariamente, sejam conciliadores, não punam o time e sua campanha, não deem satisfação aqueles que querem ver o circo pegar fogo. Aconselhar, com todo respeito, não ofende, né?

16 comentários:

  1. andré vermelho

    é Dr. Medeiros o locutor já postou em seu blog que o sport está interessado em Rodrigo Pimpão, antes foi Marcelinho, quem será o próximo ? é velha tática de querer desestabilizar nosso time o senhor não acha ?

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, Dr., Falou o que a diretoria tem que fazer punir o jogador e não o time.

    ResponderExcluir
  3. Cornetando, dr? rsrs. Está certíssimo. Um afastamento tende a gerar divisão de opiniões dentro do grupo, podendo incorrer em um verdadeiro racha. E isso é tudo que não pode ocorrer. Apesar de bastante reticente com relação ao comando técnico, acredito que deveríamos abster-se das críticas - neste momento. Pra jogar merda no ventilador já basta a imprensa burro-pretista. Todas as opiniões - contra ou a favor - já foram emitidas, a diretoria já deu demonstrações que não cederá à pressão com relação ao comando técnico. Mas o América não é OC, GC, ZW, XY ou quem quer que seja. O América somos todos nós. União dentro e fora do grupo, pro bem do MECÃO.

    Paulo Henrique

    ResponderExcluir
  4. Com a campanha que o América vem fazendo até o Barcelona e o Real Madrid vão aparecer interessados em Pimpão e cia. O negócio é ter os pés no chão e a cabeça no lugar. A direção tem que mostrar aos jogadores duas coisas: 1. que todos tem uma oportunidade única de fazer história, colocar o América numa situação privilegiada e os jogadores terem seus nomes divulgados com chances reais de uma ótima transferência posterior; 2. que é possível fazer grande campanha na série b e conseguir os mesmos feitos. O Ceará tá fazendo boa campanha nas duas competições. Nunca houve uma série b tão fraca e chamativa para um acesso, ainda mais com o elenco que nós temos.

    Dr. Medeiros está certo, é a voz da sabedoria! Punir pecuniariamente quem faz besteiras mas não punir o time.

    ResponderExcluir
  5. Caro Dr. Medeiros, fico triste que após a tomada de decisão pela multa de 30% para o atleta Max , além de 2 jogos de punição que julguei certa, venha essa diretoria de forma covarde e irresponsável desfazer o que fez e só olhando os bolsos perdoar a falta de respeito ao clube.
    A partir desta determinação o clube fica refém de maus atletas que se acham maiores que a instituição e de diretores que se acham maiores do que o clube.
    Fica institucionalizado a desordem, os desmandos e acima de tudo o desrespeito ao clube.
    O resultado disso tudo se ver no gramado, onde visivelmente se ver jogadores se poupando em detrimento do próximo jogo que se obtido o sucesso lhes renderão bichos grandiosos, já na B, bem, tem tempo, será?
    O treinador de forma até irresponsável vem nas rádios afirmar ser normal tal ringue e desordem. Pancada dada não se tira, e quem leva não esquece, portanto fica institucionalizado os grupos dentro do clube com a concordância dessa diretoria composta apenas por empresários que só pensam no dinheiro sem pensar no clube.
    Punir o clube não é punir Max, punir o clube é passar a mão em algo muito grave. Gabriel jr.

    ResponderExcluir
  6. Respeito sua opinião Dr. Medeiros! Mas, sou totalmente contra essa atitude da diretoria do AMERICA. Vai mostrar para os demais componentes do grupo q MAX é o queridinho da diretoria. E vai terminar por rachar o grupo. ISAC não é relacionado por deficiência técnica, mas MAX é reintegrado após agredir fisicamente um companheiro. Ninguém bate no rosto de ninguém, isso é uma grande falta de RESPEITO. MAX vinha ajudando o grupo, mas não compactuo com falta de DISCIPLINA. Não estou fazendo perseguição a MAX, poderia ser qualquer um, inclusive PIMPÃO. Só estou querendo uma punição exemplar para o AGRESSOR, q no caso foi MAX.

    Júlio César - Camarote 128!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais do que correto. Tem patrocinador de Max metendo o dedo (quase literalmente). Max não está jogando essa bola toda. Não é nada de mais, ficar no banco uns jogos. É coisa de empresário.

      Excluir
  7. E ainda há torcedores que ficam melindrados quando alguém critica algumas atuações desse grupo. Quem andou receitando toque retal para os incrédulos americanos, deve está agora, na quinta opinião de protologista, haja vista que não acreditam no que estão vendo. Haja toque retal, seu ufanista.

    ResponderExcluir
  8. É grande Mestre e D+ AMEricanos de alma & Sangue, a TOCOLANDIA cobrou de forma abrupta "UMA CONDENAÇÃO IMEDIATA" da diretoria AMErica para PUNIR envolvidos do incidente no vestiário. Mais essa aves de rapina não divulgam se quer acontecimentos envolvendo outras equipes POTIGUARES.
    * Atleta de uma determinada agremiação que ameaçou o departamento médico por que preferia ficar de chinelinho (jogando na balada). * Atleta que chegou embriagado na concentração e "URINOU" na alimentação que seria servida no jantar.
    Cabe aos jornalistas/ radialistas divulgarem os fatos e não incendiarem ainda mais os conflitos cobrando dos Clubes punições à quem quer que seja, cujo objetivo é desestabilizar o ambiente. O departamento Jurídico do AMErica é competente e saberá com toda a Diretoria administrar casos dessa natureza.
    Fora cambada de URUBUS...

    D' Luppa.

    ResponderExcluir
  9. Esse ano temos um bom time e um elenco competitivo, uma pena essa ótima oportunidade na série B estar sendo desperdiçada, desunião e falta de comando atrapalham qualquer equipe.

    ResponderExcluir
  10. André vermelho, quem desestabiliza o América são seus próprios diretores. Marcelinho foi para o Fluminense, e se Sport quiser Pimpão vai também assimcomo Régis saiu do clube e sabe porque? Não é por causa da imprensa não rapaz é porque o nosso clube é um laboratório para empresários ganhar dinheiro. Ou vc acha que é rádio globo que dirige o América FC.
    Vamos acabar de culpar os outros pelos erros ou comercio da nossa direção. Infelizmente o clube que amamos e torcemos é um covil de empresários.
    Leda, sócia, anti abcedista, americana desde criança e nem cega, nem surda e muito menos doida.
    Dr. medeiros esta coberto de razão puniram o clube com essa atitude e o Rodrigo Pimpão deveria ser punido também. Dois só brigam quando os dois querem.
    Leda

    ResponderExcluir
  11. Leda, briga é entre dois, mas agressão pode ser unilateral, que culpa tem o agredido pra ser punido também?

    ResponderExcluir
  12. Vcs não sabem o que realmente aconteceu e ficam escrevendo muita merda aqui. Vão procurar saber o que houve e depois comentem.

    ResponderExcluir
  13. O EX-presario de Max, é quem escala o atleta.
    É uma vergonha

    ResponderExcluir