27 de setembro de 2014

AGIR E REAGIR

Não gostaria de estar na pele de Gustavo Carvalho hoje. Queira ou não, há um processo eleitoral em andamento e isso divide a atenção do presidente. Ele não pode simplesmente deixar de lado esse momento para gerir apenas e exclusivamente o América Futebol Clube.
O que parece que existe é uma rixa entre atletas e isso está prejudicando o time como um todo. Em qualquer grupo há esse tipo de coisa. Administrar conflitos é função de quem está à frente, na função de comandante. Ninguém adivinharia, porém, que justamente agora iria haver um problema dessa ordem para gerir.
Quanto ao time, bem, espero que o "agora ou nunca" (postagem de 26/09) não fique no "nunca". A "raça e respeito" (19/09), ainda estou esperando dos nossos atletas. E os "seis pontos"  (26/09) agora são nove. Ou doze, ou quinze... No final das contas, "Vergonha" (26/09) foi o que todos os torcedores, e quem mais tem esse sentimento na cara, sentiram após o apito final de ontem. Visivelmente faltou compromisso e vontade a alguns jogadores na partida contra o Vila Nova.
Boa sorte, presidente! Vamos agir. Espero que ainda dê tempo.

14 comentários:

  1. Não acredito que o Conselho Deliberativo do América vá "fazer vistas grossas" a um momento tão delicado como está vivendo agora.
    Presidente do América? E existe?
    Técnico? E existe?
    Jogadores? E existem?
    A única certeza que eu tenho é que existe é uma torcida envergonhada, indignada,desrespeitada, enganada e explorada, aguardando uma atitude de quem ainda tem como seu único interesse o AMÉRICA FUTEBOL CLUBE.

    ResponderExcluir
  2. Adriano Nóbrega Azevedo27 de setembro de 2014 às 20:10

    Dá tempo a que Dr? estamos aqui também analisando o nosso momento e tenho certeza que todos veem assim, ou seja, nunca na nossa vida entrou tanto dinheiro como nesse momento, portanto, salários em dia, temos um CT de causar inveja a muta gente, nossos salario estão em dia, ou seja, estamos numa posição privilegiada, enquanto isto temos uma diretoria que inventa de perdoar Max após fazer uma babaquice daquela, aí pergunto, e o que Max deu em troca de tudo isso? nada, absolutamente nada. Que Diretoria é essa que não tem o controle daquilo que administra? sinceramente meu caro Medeiros, chegou a hora de convocar oconselho, e destituir essa diretoria que até a presente data não mostrou a que veio e vondtituir um grupo de conselheiros que possam assumir a DIRETORIA, e nos colocando ao menos na serie B, salvando nosso glorioso MECÃO de no ano do seu centenário de passas a maior vergonha da sua historia.

    ResponderExcluir
  3. Ele,desde aquele fiasco na série A, tem dívidas com o América;
    E tem processo eleitoral e ele não pode administrar o clube, pq não pediu licença? Simples: utiliza o clube pra ganhos políticos

    ResponderExcluir
  4. DEUS criou o POLVO com oito tentáculos mas sem CÉREBRO, e criou o HOMEM com cérebro mas só com dois braços e duas pernas, resumo! NÃO PODEMOS ABRAÇAR O MUNDO COM AS PERNAS, a muito eu sei disso NÃO PODEMOS SERVIR A DOIS SENHORES, pois a um deles você via falhar. e servindo a quatro ou cinco senhores, da esse SAMBA DO CRIOLO DOIDO. se decida SENHOR!
    Responder

    ResponderExcluir
  5. Desconheci a mensagem do comentário. O Sr. que sempre teve uma postura coerente, sensata, honesta, sucinta, com os fatos do América, hoje exclui o Presidente de culpas? São as coisas do Mecão que nos deixam cegos? Confesso que a postagem me deixou meio deslocado. Será que as entrelinhas foram tantas que não fiz a leitura corretamente? Espero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até pósso concordar k o presidente t culpa mas esses jogadores tem muito mas muito mais culpa. Os estrelas estão exigindo uma premiacão milionário p não cair, o presidente dv gravar essas reuniões e entregar a gravação na Policia Federal. Lugar d bandido é na cadeia.

      Excluir
  6. Não dá para eximir ninguém de culpa, EXCETO A TORCIDA, pelo fiasco pós-copa. Rixa entre jogadores e rixa entre dirigentes é o clima ideal para uma senhora queda para a série C do ano que vem.
    Mas, pelo que vi naquele jogo contra o perigosíssimo Vila Nova, os maiores responsáveis são aqueles que trabalham, são regidos pela CLT e são pagos para jogar. Não querem nada, a não ser o salário em dia e o bicho (isso quando ganhavam alguma partida). Chutões para as estrelas, passes mal dados, opções de jogadas deliberadamente erradas foi o que vi. Um bando de Zé Chimfrim. O presidente do América tem responsabilidade também, mas, creio que se ele for dispensar a banda podre, vai meio mundo de uma vez só. Não sou lá de dentro para saber quantas laranjas estragadas estão cheirando mal dentro do CT.

    ResponderExcluir
  7. O fato é que Gustavo Carvalho deveria ter pedido licença durante a campanha. O time está sem comando e isso é notado pelos jogadores. Quem manda no América hoje? Pra completar o presidente ainda postou aquela declaração infeliz no twitter. Quem deixou Adalberto (titular no América/MG), Rubinho (titular no Luverdense) e Pardal ( com certeza seria muito útil) irem embora? Quem contratou várias barangas pra "jogar" no América?

    ResponderExcluir
  8. Dr., acho q ninguem consegue assoviar e chupar cana simultaneamente, se ele sabia porquë não delegou poderes, todo torcedor entenderia, ficar em cima do muro as vezes causa uma grande queda, não do meu, do seu, do nosso AMÉRICA, mas dele sim, porque com minha opinião tem varias de que com nosso voto ele não conta mais, ai Dr. a coisa já não estå boa apos a twitada ai vem o DESAGREGADOR JUSSIER SANTOS para botar mais lenha na fogueira, coisa q ele sabe fazer melhor, né Dr?.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com Francisco Marques, deixando de acessar esse blog em 3,2,1

    ResponderExcluir
  10. Após um certo jogo ainda na primeira parte do campeonato, quando perdemos pra um certo timeco, houve uma avalanche de comentários que já prenunciava o que estava por vir.

    Naquele momento já apontávamos fatores que poderiam levar nosso time à uma queda na tabela e pedíamos mudanças. Fomos ignorados. Fomos chamados de corneteiros e até de adversários "infiltrados".

    Alertamos que:

    - GC estava em campanha e que iria priorizar (é claro) sua busca pela eleição;

    - era necessário contratar pois tínhamos muito jogadores no DM, outros muito jovens e outros sem condições técnicas mesmo (alguns ainda estão aí);

    - se tinha que mudar de técnico, a hora era aquela, pois daria ao novo treinador tempo para pedir novos reforços e "montar" o time (ainda teríamos a pausa da Copa).

    Preferiram brindar o Presidente e ainda o fazem. Preferiram defender com unhas e dentes o "treineiro" que não fez exigência nenhuma por novas contratações (quando ainda havia tempo). E o mais grave veio como resultado: foi criada um apartheide entre os torcedores. Não enxergaram o que os mais realistas quiseram mostrar: que o time, em geral, estava aquém do que o MECÃO merecia. Inventaram todo tipo de desculpas dia-a-dia - enquanto isso o América definhava.
    Mas éramos APENAS corneteiros e não merecíamos nenhum tipo de respaldo. Ao contrário da comissão técnica e dirigentes que eram agraciados com todo tipo de bajulação, por ter nos dado o "incrível" título do estadual empatando contra um time da série D.

    Temos hoje um clube totalmente dividido. Na direção é farpa pra todo lado, na torcida é farpa pra todo lado e, pasmem, no grupo de jogadores é farpa pra todo lado.

    Aos que não se calaram fica o parabéns e a certeza que só queremos o bem pro nosso MECÂO e vamos continuar assim até nos ouvirem. Aos que preferiram se esbaldar no ufanismo ('comportamento de quem se vangloria de algo em demasia') que repensem um pouco de qual lado vocês estão. Do lado dos que buscam sempre o melhor para o América ou do lado daqueles que só buscam o melhor pra eles próprios.

    Decidam-se em qual parte vocês querem lutar, para fazer o brilho vermelho da nossa equipe voltar mais forte e mais alto. Na trincheira junto com todos os soldados de vermelhos ou no cômodo e, muitas vezes, "fedorento à enxofre" quartel-general.

    Paulo Henrique

    ResponderExcluir
  11. Acho que o Dr. cansou de "não ver" que tem jogadorzinho que não está nem aí para o América. Claro que o presidente Gustavo pecou feio ao não tomar as rédeas da situação quando teve aquela briga idiota no vestiário. Talvez tenha sido influenciado por outros dirigentes ou por empresários inescrupulosos que só vêem os bolsos deles mesmo. Agora ficou mais difícil: na hora que apareceu divisão no grupo, como botar para fora metade do plantel?? Os maiores responsáveis mesmo por essa derrocada são alguns jogadores mesmo. Não são profissionais, não honram o salário que ganham, não cumprem suas obrigações. É flagrante a falta de compromisso, o chutão na hora errada, o passe para o jogador errado, o andar em campo. Tem uns bundões por aí que não merecem nem dizer que vestem cuecas por baixo das calças.

    ResponderExcluir
  12. Faltam no MECAO HOMENS de verdade, no elenco e, principalmente, na gestão. O que temos são verdadeiros fracos no elenco e um bando de sem CULHÕES na diretoria. Max Campos.

    ResponderExcluir