24 de setembro de 2014

Quem sabe na próxima

Era a mais difícil partida. Jogávamos fora de casa, contra o todo poderoso Ceará,  contra nossas próprias limitações, contra nossa ansiedade. Confesso que de início acreditei. O time estava como nove entre dez torcedores queriam - sem Max, sem gols perdidos (nem criados), sem medo do adversário, sem acomodação e, se não fora a avidez do árbitro em amarelar meio mundo do nosso time, até poderíamos ter saído com melhor resultado, É justo dizer que, mesmo com a expulsão, não faltou o tão decantado testículo. Perdemos porque fomos inferiores em número, objetividade, e qualidade. Quem sabe na próxima, né?

14 comentários:

  1. Carrasco, sempre confiante.24 de setembro de 2014 às 06:22

    O combate estava equilibrado mesmo diante de tantos desafios. A expulsão de Val ( que até hoje não disse á que veio!) foi o fator determinante para a derrota. Como espernear não adianta e reclamar não é do meu feito, vai um pagodinho aí?
    Pagode é o seguinte; o cantor dita os versos e a massa apenas repete o refrão, que no caso é:
    "A culpa é do Oliveira!"
    Vamo nessa?
    -Se todo mundo faz gol menos o time da gente
    -A culpa é do Oliveira
    -Se o nosso ataque é tão incompetente
    -A culpa...
    -Se a nossa defesa é tão inconsistente
    -A culpa...
    -E nosso meio-campo é tão ineficiente
    -A culpa...
    -Se o tal Martelloti entrou de inocente
    -A culpa...
    -Moura que se prepare prá assumir novamente
    -A culpa é...
    -Mas nossa diretoria não é sempre presente?
    -A culpa é...
    -E porque num resolve os problema da gente?
    -A culpa...
    -E se a terceirona tá cada vez mais quente
    -A culpa é do...
    -Se nóis foi campeão e num seguiu em frente
    -A culpa é...
    -Mas com tanto dinheiro e num foi diferente?
    -A culpa é...
    -O DM lotado é sempre frequente!
    -A culpa é...
    -Que foi prá cobra coral e já tá lá na frente
    -A culpa é...
    -Até a burra preta já fugiu da gente...
    -A culpa é...
    -Mas com tanto empresário mandando na gente
    -A culpa é...
    -Desse jeito, amigo, não tem c...que aguente
    -A culpa é...
    -Tem atleta que corre e os que engana a gente
    -A culpa é...
    -E que só não percebe quem for muito demente
    -A culpa é...
    -E prá os corneteiros aqui desse batente:
    -A culpa é do Oliveira
    -A culpa é do Oliveira ( X 200.000.000)
    UM GOL MARCADO NOS ÚLTIMOS SEIS JOGOS PELA SÉRIE "B" E A CULPA É DO OLIVEIRA!
    COM A PALAVRA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo quando não joga Val é o responsável pela derrota?

      Excluir
  2. A respeito da declaração de Gustavo Carvalho no twiter, sei que a situação do presidente não é fácil, mas a única forma de combatermos esse fogo amigo é jogando luz no esgoto e expondo a cara dos ratos, se o presidente não pode cabe a qualquer outro americano fazê-lo a melhor forma de combater essas pessoas e mostrar a torcida quem são e o que querem. Jogar a pressão pro lado de lá!

    ResponderExcluir
  3. Falta, em alguns jogadores, respeito e amor à camisa quase centenária do América. Falta um líder dentro e fora de campo.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  4. Continuo dizendo, enquanto Cleber jogar nessa zaga, o América não vai a lugar nenhum, veja bem a falha no segundo gol do Ceará, olhe bem o zagueiro Cleber, não marca ninguém, é tanto que o cara lança a bola no meio dele, o outro chega por trás sozinho e marca, o que fizeram com Edson Rocha é pra fazer do mesmo jeito com ele, chá de banco ou nunca mais jogar, Cleber não tem mais condições de correr atrás de boa, se pegar o atacante corredor, ele não tem pique, já viu é derrota certa.

    Att..
    PAULO JORGE

    ResponderExcluir
  5. CONCORDO EM NÚMERO GÊNERO E GRAU, TIROU AS MAZELAS DO TIME E JOGAMOS COMO TIME, PERDEMOS MAS UM RESULTADO NORMAL, JOGAR CONTRA O CEARÁ NO CASTELÃO É DUREZA. VAMOS ESPERAR PARA VER O TIME AQUI NO ARENA, SEM MAX E SEM WANDERSON, JÁ MELHOROU MUITO, AGORA SÓ FALTA MAIS UM POUCO DE ATENÇÃO E GANA. DALE MECÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MELHOROU O QUE. SÓ PORQUE TIROU MAX E WANDERSON E PERDEU NOVAMENTE MELHOROU. SÓ VAI MELHORAR QUANDO TIRAR DO TIME A ÀQUELA MURRINHA CHAMA MARCELINHO E OS TRÊS VOLANTES PENAS DE PAU, NÃO ACERTAM UM PASSE DE MEIO METRO, IMAGINE ACERTAR UM CHUTE NO GOL DO ADVERSÁRIO, OUTRA COISA, COMO MELHOROU SE O GOLEIRO DO ADVERSÁRIO PEGOU NEM UM BOLA CHUTADA PELO AMÉRICA.

      Excluir
  6. Vejo aqui inúmeras explicações para o fracasso do América e nenhuma me convence. O que falta ao América é comando administrativo. Se o interesse é no elenco, resolva Presidente. Se é com conselheiros, tome as devidas providências. O Sr. é empresário e sabe como trabalham esses "profissionais". O Presidente, que não é figura presente no América, deveria ter contratado um Superintendente que desse conta do dia a dia do elenco? As brigas são constantes no elenco. Se é a mando de alguém, não sei. Agora! Um cara, estilo Ferdinando Teixeira, resolveria boa parte dessas brigas.

    ResponderExcluir
  7. Queria saber deste sr. Carrasco onde ele viu a entrada de val no jogo de ontem ou estou doido, mas, o america fez talvez a partida mais equilibrada, não fosse o rigor do arbitro, teriamos melhor sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce tem razão, camarada. Somente hoje ví o equívoco dos nomes trocados no meu cometário.
      O América fez uma partida onde exerceu um equilíbrio ilusório pois apesar do toque rápido não criou nenhuma situação real de gol. Muita enrolação e pouca produtividade. Existe o grupo que quer produzir e o que só quer enrolar.
      Percebia-se nítidamente a postura caseira do árbitro, e dar uma entrada daquelas por trás num lance onde o ceará descia pro ataque foi pedir prá ser expulso. E o juiz só fez o que o atleta pediu. A nossa derrota começou nessa expulsão.
      Ass. "Sr." Carrasco.

      Excluir
  8. Sem Max? sim e quantos gols fizemos? quantos gols perdemos? ou seja, a culpa também não é de Max, como não foi do Oliveira Canindé, vão condenar o homem errado de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc leu e não entendeu, anônimo. Disse que era o que a maioria dos torcedores repetiam, não é o que acho, a despeito desta maioria. Gosto do futebol simples e objetivo dele, pra mim ele personifica a raça que falta em muitos, é o único jogador deste elenco que tenho contato pessoal e sou amigo. Entendeu ou quer que desenhe?

      Excluir
    2. A resposta não foi dirigida para o Doutor e sim para indiorn, portanto não precisa desenhar, foi apenas a direção da resposta que não atingiu seu alvo.

      Excluir
  9. Reflita e tire suas conclusões:
    Série B = Oeste 2 X 1 AFC (1º Turno) Téc. Oliveira Canindé
    AFC 0 X 1 Oeste (2ª Turno) Téc. Oliveira Canindé
    Santa Cruz 3 X 0 Oeste Téc. Oliveira Canindé
    Nem precisa refletir muito, não acha?
    E aqui vemos o nosso América seguir sem dar uma MARTELADA.
    Quatro jogos com dois empates, duas derrotas e uma expulsão.
    Pra onde iremos? Se tem alguma dúvida, pare para refletir novamente.

    ResponderExcluir