6 de setembro de 2014

MAS...

Um ponto fora de casa contra o candidato a líder não deixa de ser um bom resultado, MAS precisamos urgentemente de vitórias, de preferência uma sequência para nos colocar longe da zona da degola brigando pelas primeiras posições (acorda para a Série B, América!).

Apesar da pressão, o América não levou gol, MAS o setor defensivo ainda peca deixando a bola ser lançada na área constantemente (haja coração!).

Andrey novamente fez defesas importantíssimas, MAS a bola não era para ter chegado a ele naquelas condições ("Santo Andrey" novamente!).

Arthur Maia vem aí - é diferenciado - MAS Morais tem lugar no time titular. Se não der para arrumar um jeito de ter os dois jogando juntos, substituindo algum outro, melhor entrar com 12 e torcer para que ninguém perceba (coragem e ousadia, Canindé!).

13 comentários:

  1. Assisti na hoje uma reportagem na INTERTV CABUGI com a senhora Gianina mais conhecida com D. NINA. Americana fanática com 100 anos de idade, lúcida e apaixonada pelo mecão. Sugiro a diretoria que convide d. Nina para fazer uma matéria com o américa. Ela nasceu antes do mecão surgi. Uma foto no CT, Sede com todos os jogadores, camisa autografada e muito mais. Não deixem passar essa oportunidade de ouro de termos uma centenária apaixonada fazendo história no nosso mecão. Ela mora em Parnamirim.
    Abs a todos, Ediná Saraiva. 06.09.14 às 19h48.

    ResponderExcluir
  2. Ponto importante... Mas precisamos jogar um melhor futebol, depender sempre d um goleiro

    ResponderExcluir
  3. Queremos ir para serie "A" estou achando dificio , com estes jogos apresentados,se não mudar vamos passar vechame

    ResponderExcluir
  4. Apesar do Cléber, não perdemos.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  5. Discordo de quase tudo, Ricardo. Me permita. Faz tempo que o América não vem bem. As vezes penso que estou assistindo muito a Champions League e me acostumando com o bom futebol, as vezes penso que o nosso elenco é muito fraco, mas o que tenho mais visto é São Andrey salvando a nossa pátria. Um time que se preza não pode ter tantos erros de passes. Ver o América jogar hoje dá pena. Comemorar empate? Estamos entre os dois ou três primeiros para tanto? Ou retomamos o rumo das vitórias ou perdemos o respeito até dos adversários.

    ResponderExcluir
  6. A diferença que Arthur Maia faz: atua como um verdadeiro meia, CAMISA 10, pega a bola e vai pra cima do adversário, toca pra frente e não fica tocando pro ladinho ou pra trás como os retardados Andrezinho, Jefferson e Daniel Costa. Até Morais, que é ótimo jogador, nem sempre joga pra frente, chamando a responsabilidade para si. O time com Arthur Maia e Rodrigo Pimpão é outra coisa. E se Alfredo tivesse entrado ao invés de Isac, a coisa teria sido melhor ainda para o Mecão.

    ResponderExcluir
  7. Sei que sempre que emitimos uma opinião referente à escalação somos criticados e até censurados ( em outros blogs ). No entanto, as atuais postagens de alguns blogueiros ( incluindo as do sensato Dr. Ricardo e uma surpreendente no VP ) vem revelando que medidas deveriam ter sido tomadas há muito tempo.

    Reconheço que algumas foram tomadas pela diretoria: Pimpão, Morais, Marcelinho, Lázaro e, até, Andrezinho foram contratações acertadas. Até mesmo a volta de Isac deve ser tratada como um acerto - não pelo futebol que vem apresentando, mas pelo histórico de goleador no próprio América. Nas dispensas também houve acerto, saíram muitos jogadores que a própria torcida não aprovara - exceção de Régis e Pardal, lógico.

    Estes últimos dois jogos não cabe qualquer crítica, pra mim. Conseguimos uma classificação histórica na Copa do Brasil e um ponto contra um dos favoritos ao título da B - jogando nas casas dos adversários.

    Agora, no próximo jogo, não! Não quero acreditar que nosso técnico forme a equipe com um só atacante na frente ou que desperdice os talentos de Morais e Arthur Maia - deixando um dos dois no banco -, jogando contra um fraco Oeste dentro de casa.

    A melhor defesa é o ataque: entramos com três volantes e dois meias contra o Avaí, fomos acuados os 45 minutos iniciais, quando entrou mais um atacante a história mudou. Só viramos aquele jogo contra o Flu porque tivemos a ousadia que você pede aqui, Ricardo. E mesmo com o time bastante ofensivo, não sofremos mais gols.

    Esperar uma defesa infalível é utopia. Todos vão errar. Acontece que quando o sistema defensivo erra, os zagueiros levam a culpa, mesmo que o erro venha de um esquema tático errado ou das constantes trocas e improvisos de jogadores - que não traz equilíbrio e entrosamento ao setor. Qual o sistema defensivo (volantes, zagueiros e alas) titular do Mecão?. Quando um atacante perde uma chance clara de gol ele pode compensar com um gol posterior. Com um zagueiro, não. Se falha em um gol, não pode anular em outra jogada - caso o time perca. Por isso, precisávamos ter um goleiro que nos inspirasse confiança. Agora temos o Andrey de volta e já demonstra que o nível é outro.

    Cléber vem sendo crucificado, acho injustamente. Já vi partidas memoráveis dele. Mas ninguém consegue manter o mesmo padrão sendo bombardeado o tempo todo, como acontece quando o time entra com um esquema acuado. Nem ele nem ninguém.

    Aposto com qualquer um: coloque o time pra frente contra o Oeste e sem improvisos e a bola chegará pouco à nossa defesa e, quando acontecer, teremos a segurança do nosso goleiro.

    E ouçam mais a torcida Americana. Ela é exigente, sim, porque acredita que a cobrança faz parte do processo de melhoria do time. Algumas vezes é pura "cornetagem", mas essas mudanças de atitudes de alguns formadores de opiniões demonstra que acertamos também ( e muito )!

    Ainda acredito numa retomada na série B para o MECÃO.

    Paulo Henrique

    ResponderExcluir
  8. É preciso não se acovardar de novo, como fez no último clássico contra o fraco abC. Inaceitável entrar com apenas 1 atacante e ainda fazer "experiência" em clássico como da última vez. Entregou o clássico. A revanche é nossa. Temos a obrigação de - ao menos - não perder de novo o clássico!!!

    André

    ResponderExcluir
  9. porque não, Arthur e Morais? Não vejo nenhuma ousadia jogar com dois meias é só ter um pouco mais de cuidado com as subidas dos laterais. Independente de um ou dois meias a lateral esquerda do America está muito desprotegida, Wanderson sobe e falta uma boa cobertura.

    ResponderExcluir
  10. Concordo também. Mas em nenhum momento ele falou de culpa do zagueiro ( que às vezes tem falhado mesmo ). O problema é do sistema defensivo que inclui volantes e laterais que tem levado bola nas costas. Arthur Maia e Morais e Pimpão trocando passes e fazendo gols. NÃO PRECISA DE POSTE NA ÁREA. Está na hora de Max sentar no banco. Ou será que ele não pode? Ou será que não deixam?

    ResponderExcluir
  11. A diretoria do América precisa tomar cuidado com o jogo do Flamengo. Soube que torcedores da funerária vão comprar ingresso como se fossem torcedores do mecão e assistirem juntinhos .Imaginem os srs.se sair um gol do Flamengo e a torcida infiltrada comemorar? O pau vai quebrar e o América vai se lascar e perder vários mandos de campo ou outra punição severa.
    O AVISO FOI DADO.
    Sábado passado o jogo entre funerária e Sta.Cruz, houve briga fora do estádio e vários carros que estavam estacionados foram destruídos. Isso um jogo fraco de dois times pequenos. Imaginem um clássico AMÉRICA X FLAMENGO!!!

    ResponderExcluir
  12. ANDREY
    MARCELINHO
    ROBERTO DIAS
    LÁZARO E ARTHUR HENRIQUE
    JEAN CLEBER, FABINHO E ANDREZINHO,
    ARTUR MAIA, ALFREDO E PIMPÃO

    ResponderExcluir