13 de setembro de 2014

SEM AUTORIZAÇÃO, MAS NÃO DÁ PARA NÃO TRANSCREVER

Postagem do jornalista Fernando Amaral em seu blog, hoje após o jogo.

"
Arbitragem 3 x0 América...

Não muda minha opinião...

O clássico foi um peladão...

Mas, tenho que ser justo:

Não existe impedimento quando o cidadão sai do seu próprio campo...

Nem aqui, nem no Nepal e e nem em nenhum outro lugar.

Não existe impedimento quando o atacante recebe a bola e lá do lado esquerdo do campo, há um defensor caído, mas dando condições da jogada prosseguir...

Nem aqui, nem em Patu, nem em Pirapora ou qualquer outro lugar.

E, por fim...

Foi pênalti seu árbitro...

Foi sim.

Insisto foi um peladão...

Porém, não há como negar que o América foi triplamente prejudicado."

Postado por Fernando Amaral às sábado, setembro 13, 2014

6 comentários:

  1. A incompetência reina sobre os árbitros do Rn. Fracos não fraquissimos. VERGONHOSO

    ResponderExcluir
  2. Parte da arbitragem do RN não consegue concluir o 1º Grau, aprimoram-se na "CARTILHA". Relembrando o saudoso João Machado: Não passam da "Corrente da 15". Um lembrete a diretoria AMEricana, não sejam BONS, sejam JUSTOS com o Clube e com os torcedores... Nada de agradar a Madastra!

    D' Luppa.

    ResponderExcluir
  3. Não existe outro adjetivo para qualificar o que se viu hoje na Arena das Dunas.
    Mostrou, não só a incompetência do "árbitro padrão FIFA " (????????kakakakaka),
    mas, uma arbitragem DESMORALIZADA e VERGONHOSA.
    Sr. Ítalo e auxiliares, façam uma auto avaliação e devolvam seus instrumentos de trabalho (apito e bandeira) à Comissão de Arbitragem e voltem a frequentar a Escola de Árbitros para uma reciclagem.


    ResponderExcluir
  4. Vergonhoso demais... Todo jogo com árbitros do RN é a mesma história... E eu acho que o bandeirinha -no lance do impedimento no campo de defesa- esqueceu da regra, pq aquele foi pior do que aquele penalti fantasma contra o são caetano... Injustiça.

    ResponderExcluir
  5. Acho que estão sendo muito complacentes com a arbitragem, levando para o lado da incompetência, analisemos os fatos:

    1 - No pênalti não marcado no 1º tempo.
    O jogador do abc estava com o braço completamente estirado afastado do corpo, o soprador viu e não marcou, mas uma bola que bateu na mão de um jogador do ame rica, quando ele foi dominar a bola, ele viu e marcou (lance quase na linha divisória do campo na lateral) , desonestidade ou incompetência? Eis a questão.

    2 - O impendimento marcado
    Quando Max partiu atrás da linha de meio de campo a uma distancia de aproximadamente 1,50m, é incompetência ou desonestidade? mais uma questão.

    3 - O gol ade Max anulado.
    Das três é a única jogada, do assalto de ontem, que você pode creditar a um erro normal, pois o Max estava aproximadamente na mesma linha do zagueiro do abc (um pouco atrás), que estava caído no outro lado do campo.

    Alguma coisa de anormal na arbitragem de ontem, absolutamente nada, é só fazer uma pesquisa em jogos anteriores anteriores.

    Gostaria de saber (Sr. Medeiros pode responder), se a diretoria do America tomou alguma atitude para evitar que o jogo fosse arbitrado pelo trio local, se não fez nada credito esta derrota a diretoria.

    Por último: Porque este cidadão faz ótimas arbitragens envolvendo equipes de outros estados e ontem foi um desastre contra o America? Será que é incompetência ou desonestidade?

    ResponderExcluir
  6. Caro Valdy,
    se esse cidadão faz boas arbitragens lá fora e apitando aqui é uma vergonha?
    A resposta não pode ser outra: lá fora ele é neutro, já aqui, ele age com a emoção e coloca o apito "na ponta do coração" em favor do seu time.
    Desmoralização e pouca vergonha!
    Gostaria muito que, após cada jogo fosse feita uma avaliação séria da atuação da arbitragem e que houvesse punição severa por parte do Conselho de Arbitragem.
    Da mesma maneira que punição para jogadores e dirigentes, deveria haver também para arbitragens irresponsáveis que, de maneira despudorada, desavergonhada e desmoralizada, prejudicam todo o trabalho de um clube.

    ResponderExcluir