11 de setembro de 2014

Rei morto, rei posto

Sai OC, entra MM - Marcelo Martelotte. Pra mim, demissão, campanha, título, vitórias e reveses do homem do Canindé já são páginas viradas. Resta agradecer à pessoa, ao homem simples, íntegro e trabalhador que, por não se curvar a interesses escusos, foi literalmente fritado por forças não tão ocultas. Que venha o MM, que assuma as rédias deste plantel com mãos firmes, que traga as vitórias, é isto que interessa. Parabéns GC pela rápida e eficaz medida, aqui quem manda e decide é você. Rei morto, rei posto, né?

15 comentários:

  1. Uma casa dividida não se sustenta, Oliveira pagou o pato mas, o problema maior tá resolvido? vamos ver, que bom se todos pensassem no bem do América.

    ResponderExcluir
  2. Não vamos "pré julgar", no futebol brasileiro muitos (jogadores e treinadores) são contratados como salvadores e muitas vezes tornam-se"fiascos". A diretoria trabalhou, devemos apoiar a equipe que precisa de união, e nós torcedores somos parte do todo, acreditemos em dias melhores. Rumo a Vitória!

    ResponderExcluir
  3. De qual rei você fala?

    ResponderExcluir
  4. A maioria dos torcedores concordam com Padang, deveriam ter contratado RF novamente!

    Saudações Alvirrubras...

    Lee Albuquerque.

    ResponderExcluir
  5. não adianta mudar só o comando técnico, tem que mudar a concepção sobre futebol e equipe. A diretoria esta dando um tiro no pé ao estipular premiações altíssima na Copa do Brasil em detrimento da série "B". Quem tem que escalar o time contra o Abc é Moura que conhece os meandros do plantel e sabe quem tem mais condições de enfrentar e ganhar essa peleja.
    Agora Dr. Quem são esses interferidores que povoam o clube? Tem como afastar essas carniças ou não?.
    O futebol é a arte do mais sabido administrando os burros, e os burros não tão burros se deixam iludir. Vamos dar um basta nessa situação nefasta e muito prejudicial ao nosso amado clube. Abram oas olhos conselheiros. Gabriel Jr.

    ResponderExcluir
  6. "Rápida medida", Dr. Medeiros?

    Espero que não tenha sido tarde demais. Já era pra ter ocorrido na pausa para a Copa, teríamos tempo suficiente pra 'arrumar a casa'.

    Paulo Henrique

    ResponderExcluir
  7. É impressionantes como as viúvas de OC defendem ele. O cara não sabe nada, e essa de que ele tava bem na copa do brasil é conversa pra boi dormir, o time é que tava ganhando pro força do dinheiro, e todo mundo sabe que parte da cota é distribuida entre os jogadores e que na série b é uma cota já previamente acertada antes de começar e queo valor é muito baixo em relação aos que eles recebem na copa do brasil. Só pra se ter uma idéia, a íltima cota que eles receberam foram de 200 mil. AFC recebeu 720 mil epara eles ratearem entre comissão técnica e jogadores foram 200 mil, é moleou querm mais?

    mudando de assunto, saiu os potes da copa nordeste e não entendi porque o mecão ficou no pote B. Sabendo que o pote A é uma espécia de cabeça de chave e lá estão dois clubes que ainda não ganharam a copa nordeste e estão no pote A. E o mecão é um dos campeões da copa nordeste e no entanto não se encontra no pote A. Tá errado, cadê o Presidente que não ver umacoisa dessa? Cadê Eduardo Rocha que permite isso? O AFC é pra está no pote A e ceará e náutico que se matem praver quefica no pote A dos dois. vejam:
    Pote A: Bahia, Vitória, Sport, Náutico e Ceará;
    Pote B: Fortaleza, América, Salgueiro, CRB e Sampaio Corrêa;
    Pote C: Campinense, Botafogo/PB, Confiança, Coruripe e Moto Club;
    Pote D: Serrano, Globo-RN, Piauí, River-PI e Socorrense-SE.

    (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
  8. Oliveira pagou o pato mas será que os verdadeiros problemas serão resolvidos?

    ResponderExcluir
  9. Manda nada.

    Marcão Alvi rubro

    ResponderExcluir
  10. Quando o America contratou OC, falei que era um excelente nome, continuo com a mesma opinião, é um ótimo técnico. Oliveira começou um trabalho muito bom, até o jogo contra o abc, quando injustamente perdemos, com duas falhas infantis de Edson Rocha, jogamos melhor, não merecíamos ter perdido (é só ver o escopo do jogo). A partir daí, parte da torcida, que achava que o abc nunca venceria o America, começou caçar impiedosamente nosso treinador, principalmente acusando-o de ter inventado nesta partida. Pergunto: O que foi que ele inventou neste jogo? Jogar com dois meias?
    As critica com as contratações de Daniel Costa (o melhor meia da Copa do Nordeste de 2013) e de Roberto foram pesadas em cima de Oliveira Canindé, mas estes dois jogadores foram contratados antes da sua chegada, por sinal a principio duas excelentes contratações, se deram certo ou não são outros quinhentos.
    O fato mais marcante é que nas derrotas o blog bombava de criticas em cima de OC, nas vitorias alguns gatos pingados faziam comentários elogiosos.
    A pressão foi aumentando, alguns erros foram cometidos, com certeza a falta de tranquilidade contribuía para aumentar os erros e com mais este fato novo para mim "por não se curvar a interesses escusos, foi literalmente fritado por forças não tão ocultas", o rei foi morto. O aproveitamento de Oliveira Canindé foi de 55,50% e deixou alguns feitos que devemos considerar: Deixou a Copa do Nordeste com moral elevado com a vitoria de 2x0, contra o Ceará, foi campeão estadual, classificou o America para Copa do Brasil e Copa do Nordeste e colocou o America nas quartas de finais da Copa do Brasil (em campo) e diferente de tantos outros técnicos nunca andou pela zona de rebaixamento de serie B. Acho que Oliveira Canindé fez um bom trabalho no America, cometendo o maior erro de sua trajetória no caso Max, onde ele fraquejou ao permitir sua presença na viajem da equipe, a partir daí houve um racha definitivo do grupo (erro também infantil de Gustavo Carvalho). Sei que não é muita coisa, mas o Oliveira Canindé tem minha admiração como técnico, como homem de caráter integro e como um ser humano simples que é, com uma ressalva: A simplicidade é como remédio na dosagem certa é benéfica, se exagerar é prejudicial.,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá de brincadeira, né? Contra a funerária Canindé entrou só com um atacante e deixou Pimpão, Pardal e Max na reserva. Se acovardou, injustificável. Ele mesmo reconheceu a merda que tinha feito, quando, no jogo seguinte, colocou três atacantes de saída, resultado: 3 x 0 no Náutico.

      E foi a partir do jogo contra o abC (que era uma reieira só) que o "Guardiola" mostrou que não estava apto a grandes desafios. E nem acho que a disposição tática que ele implantava era seu maior defeito. A sua aclamada humildade, na verdade estava travestida de uma apatia sem limite. Tudo achava natural, inclusive perder pra um time visivelmente inferior como era o "time do tapete" naquela ocasião.

      Vai tarde, treinador que pensa desta forma, pra mim, não serve pro MECÂO.

      Paulo Henrique

      Excluir
  11. Um dos problemas sérios do américa é o excesso de jogadores.Às vezes um bom jogador por passar muito tempo sem jogar, poderá ficar desmotivado ou sem ritmo de jogo e não render o esperado.

    ResponderExcluir
  12. Concordo plenamente com vc Valdir, o problema é que corneteiros não tem quem dê jeito. Quando agente coloca uma mensagem lascando esses f.p... o comentário é bloqueado. Essa parte "pequena" e imunda da nossa torcida que se compara com a mundiça preta não tem quem dê jeito. Ser democrático tudo bem, mas deixar esculhambar com meu time de jeito nenhum, aceito críticas construtivas. Dizer que que é ofensa e não publica e porque publicam as ofensas contra a diretoria e treinadores, ofensa não é somente palavrão contra essa mundiça ruim que vivem cornetando e deixando a diretoria em situação difícil.
    André Lima derrubador de corneteiros

    ResponderExcluir
  13. Qdo.jogadores entravam em campo e faziam uma grande partida, no próximo jogo eram excluídos sem nenhum motivo aparente. Sabem porque isso? O testa de ferro recebia ordens para escalar pernas de pa, daí aqueles que jogaram bem não se confirmavam em ser banco ou nem isso.

    ResponderExcluir