23 de junho de 2011

Se eu acreditasse em reza...


Já estaria rezando. Não quero ser alarmista nem culpar ninguém, mas dia a dia me preparo para uma Série C bem difícil pro nosso lado. Os resultados do time nesse período de treinamento e nossa falta de "dindin" para qualificar melhor a equipe nos leva a isso. Não que dificuldade - a partir de 2007 - seja novidade pra nós. Não sei o que aconteceu mas a partir daí foi só sufoco. Mesmo quando tudo dava certo no final. Por tudo isso digo que já coloquei minhas barbas de molho e se acreditasse que adiantava, já estaria rezando...

3 comentários:

  1. Sumério, o pioneiro!23 de junho de 2011 às 12:58

    O que aconteceu no nosso segundo acesso consecutivo em 2006, foi que a empreitada de uma primeira divisão no brasileirão foi um fardo muito pesado para a pobre cultura administrativa que impera no nosso futebol. E isso é geral, não é um privilégio somente do América FC.
    A fogueira de vaidades que se estabeleceu naquele momento vivido pelo clube foi tamanha, que se chegou ao ponto de 'entregarmos' de bandeja um campeonato estadual no qual estávamos anos luz á frente do nosso principal rival fora de série, episódio que ficou conhecido como "a farsa dos cinco á dois"!
    Somente aquelas antas de pium, que são iludidas á 96 anos com mentiras e trapaças, acreditam que aquele resultado fictício é que causou nossa derrocada até o estágio no qual nos encontramos hoje. A verdade, é que desde então não conseguimos mais formar um grupo unido em torno dos interesses APENAS do Clube alvirubro.
    O que os quadrúpedes de pium estão fazendo? Observando tudo o que fizemos de errado desde então, nossas deficiencias e falta de visão, e aperfeiçoando! Até os atletas que aprovaram em nossas fileiras e que não tivemos competencia para segurar, eles contrataram. Apenas isso! Profissionalizaram o marketing de forma tal, que nossa imprensa só publica matéria paga que favorece á eles, e aglutinaram pessoas que são 'funcionárias' do clube e não apenas 'colaboradores' que possuem suas atribuições pessoais e dedicam apenas parte do seu tempo ao clube, como acontece conosco.
    Ou seja, eles trabalharam em cima dos erros do seu principal rival, e nós, com a nossa desunião e falta de profissionalismo, continuamos sendo nosso principal adversário.

    ResponderExcluir
  2. Amigão, só a barba é pouco.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Medeiros,ontem fui ao treino do Fortaleza contra o Trairiense,campeao da segundona cearense.Na verdade v~i mais transpiracao que inspiracao,com o Fortaleza desenvolvendo um futebol de velocidade,com um ala direito envolvente e de muito boa qualidade.O ala esquerdo nao subia alem da linha do meio campo,se postando mais como um terceiro zagueiro.A dupla de zaga-jogadores altos-nao e de boa qualidade.O time jogou num 4-5-1 fazendo inversao para o 4-4-2,quando atacava.O ponto forte foi o meio de campo,muito populado de jogadores,com dois cabecas de ãrea(volantes-e o melhor do jogo foi Magal) e dois armadores,mais o Amorim,como um falso atacante.Este sõ apareceu na hora de fazer o primeiro gol,fruto de uma falta no goleiro adversãrio.Mas como o jogo era festa do Fortaleza o 'arbitro deixou pra la.Estou receioso da sorte do Mecão,uma vez que não vejo o time com um nivel de treinamento confiavel.Nos sabemos que o America jogava em velocidade com Washington,Norberto e o gringo.Washington não ficou e Norberto não e escalado no time principal.O Fortaleza ainda não e um adversario a se temer-jogando fora de Fortaleza-mas sera'.Urge que se cobre de Dia' um maior aproveitamento do tempo e faca do Ame'rica um time competitivo.Senão,não sera'so' voce que tera' que por as barbas de molho....

    ResponderExcluir