8 de junho de 2011

Necessário na vitória...

E imprescindível na derrota, assim falou Napoleão Bonaparte a respeito do vinho. Assim cumpro o doloroso dever de brindar, com um vinho de pouca estrutura, à campanha do rival estruturado dentro e fora do campo. Ah, ia esquecendo... tim, tim para o árbitro paraibano!

12 comentários:

  1. DR Medeiros vendo uma reportagem de Alagoas percebo que os toqueiros estão por todos os estados. veja a matéria:

    O clima esquentou feio na tarde desta terça-feira (7) entre o presidente do CSA, Jorge VI, e o radialista Eduardo Cardeal, da Rádio Correio AM. Ambos bateram boca, ao vivo e no ar, durante a resenha esportiva apresentada por Cardeal, às 13 horas. Inclusive, o radialista acusa Sexto de ter invadido o estúdio da emissora para tirar satisfações com ele.

    Tudo começou quando Cardeal fez críticas à direção azulina, mas sem citar nomes. Em dado momento, Cardeal disse: "Eu não vou promover uma pessoa que é um zero à esquerda" e continuou falando, mas sem citar nomes. Jorge Sexto não gostou, sentindo que a tal declaração teria sido dirigida a ele, e ligou para a emissora.

    Logo quando Cardeal colocou o dirigente no ar, Sexto disse: "Aqui é o zero à esquerda que você estava se referindo aí". E o radialista: "Pois não, pode falar." Sexto começou a falar e disse: “Nunca vi um cara tão ingrato quanto você. Você só está em rádio porque eu lhe dei a chance na rádio de Bebedouro.”

    O clima ficou pesado e, dentre os trechos das declarações, o mandatário azulino afirmou que Eduardo Cardeal é jabazeiro: “Você está chateado porque recebia jabá de diretorias anteriores. Eu tenho a relação com seu nome escrito lá na folha do CSA. Você é jabazeiro e está com raiva porque você queria Euclides Mello e Cícero Cavalcante (no CSA) que lhe davam dinheiro para cobrir o CSA. Largue de ser safado, rapaz!”

    Nesse período, Cardeal procurava se defender, afirmando que Sexto teria que provar o que ele estava falando. E quando o presidente do Azulão o chamou de safado, Cardeal, tentando encerrar a discussão, disse: “Tira ele do ar porque ele perdeu o controle. Não citei nomes e não vai colocar ele no ar mais não, porque me faltou com respeito, me chamou de safado. Eu não chamei ninguém aqui de safado”.

    Mas quem pensou que o assunto estava encerrado, enganou-se. Jorge VI foi até à emissora e foi ao estúdio, pegando o radialista de surpresa. Sexto pediu para falar no microfone, ao vivo: "Vou falar aqui quem você é e porque você faz isso com o CSA". E mais: "Você está passando dos limites. Você todo dia vem com palhaçada, rapaz".

    Eduardo Cardeal pediu a Sexto para se acalmar. "Primeiro você tem que se acalmar, precisa se equilibrar". E Sexto respondeu: “Desequilibrado é você!". E o bate-boca continuou dentro do estúdio, ao vivo, nos microfones da Rádio Correio. Em dado momento da acalorada discussão, o programa foi retirado do ar e passou a tocar músicas no horário do mesmo.

    "Nervoso e trêmulo"

    Segundo Cardeal, em entrevista ao portal Futebolalagoano.com, Jorge VI chegou ao estúdio mais ou menos cinco a dez minutos depois. “Ele (Sexto) estava extremamente nervoso e trêmulo e eu falei que deixaria ele entrar no ar, desde que ele se acalmasse”, disse Cardeal, lamentando o episódio. E continuou: "Quando vi que ele estava nervoso eu falei: 'agora o presidente do CSA é quem vai comandar o programa' e deixei ele lá falando sozinho".

    Jorge VI também foi procurado pelo Futebolalagoano.com e confirmou todos os xingamentos que dirigiu ao radialista. “Eu chamei ele de jabazeiro, safado e maloqueiro. E disse que ele não tem cultura para ser radialista ou jornalista. Mas eu não invadi a emissora. Eu fui à rádio e me anunciei, abriram a porta e eu entrei. Não invadi e nem passei dos limites", afirmou o dirigente azulino.

    De acordo com Jorge VI, ele falou com a diretora da rádio e pediu direito de resposta. "Ela está de prova de que eu não invadi a rádio coisa nenhuma”, afirmou o dirigente, dizendo-se perseguido pelo radialista, segundo ele, com críticas descabidas feitas tanto a ele quanto à diretoria maruja. "Ele hoje passou dos limites. Há um ano e meio eu venho aguentando ele falar mal de mim e da diretoria azulina”, reclamou Sexto.
    Jomar Jackson Vital Leal

    ResponderExcluir
  2. Um chegado meu deu uma sugestão á ser analisada.
    Montarmos uma 'comissão' para analisar detalhadamente as 'falhas' das arbitragens no lamão nos jogos das burra preta, montar um 'dossiê' e enviar para a comissão de arbitragem da CBF! Realmente é MUITO ESTRANHO, eu nunca ví isso em lugar nenhum!
    Em quase todos os jogos das burra preta tem um penaltí - ou mais! - á favor da mundiça, ou o adversário tem um - ou mais!- jogador expulso de campo. Nunca, em tempo algum, acontece uma penalidade máxima contra as gazelas de preto, e quando "raríssimamente" um jogador burrapretista é expulso, arrasta um do adversário pro chuveiro também!
    Chega de ficar só reclamando. Essa pouca vergonha, essa roubalheira safada que acontece naquela poçilga tem que chegar ao fim! A própria imprensa vê essa safadeza, mas fica caladinha, caladinha! A própria torcida de preto já está sem argumentos para convencer o "inconvencível"!
    A CBF, que também é um mar de sujeira, tem que pelo menos ficar ciente dessa fuleiragem! Se ela vai ser cúmplice na ladroagem do lamão, aí são outros quinhentos. Mas alguém tem que fazer alguma coisa.
    Essa é a minha opinião!

    ResponderExcluir
  3. Ontem as coisas voltaram ao normal para lado de Pium, Penalty e Expulsão.

    ResponderExcluir
  4. Mais simples do que montar o tal dossiê seria interditar o lamão, já que o ginásio não atende o estatuto do torcedor. Ou será verdade um comentario postado aqui outro dia " o América não toma nenhuma atitude em relação ao lamão por pensar em utiliza-lo em fases mais agudas da série C" ?

    ResponderExcluir
  5. Realmente é muito estranha a maneira 'pacata' com a qual os descumprimentos do estatuto do torcedor lá do lamão são tratados.Tudo leva a crer que os outros clubes são coniventes com essa bagunça chamada 'maria lamas' por pensarem em utilizá-lo futuramente!Enquanto isso as funerestes vão fazendo vítima após vítima lá no chiqueiro e tudo caminha embrancas nuvens, e NINGUÉM se manifesta para interditar o ginásio de Pium.

    ResponderExcluir
  6. Concordo caro Neto da Burra Preta, é por esta e outras que acho que não vou muito longe com este blog que, a meu ver, deveria ser apenas uma diversão e mais um meio para se fazer amigos.

    ResponderExcluir
  7. O Jomar Jackson Vital Leal ganhou para o Carrasco, que texto grande.

    ResponderExcluir
  8. Porque ninguém se candidata a processar o LAMÂO?. Acho que qualquer um pode fazer isso.

    ResponderExcluir
  9. Adriano Nóbrega Azevedo8 de junho de 2011 às 15:12

    Entendo que não podemos sair da razão e partir para o EMOCIONAL.
    Calma, a estrada é longa e temos tempo de provar muitas coizas.

    ResponderExcluir
  10. Inclusive você Anônimo...........

    ResponderExcluir
  11. Márcio Medeiros (Vovô)8 de junho de 2011 às 16:10

    Eu já tinha dito em um post anterior. O artigo de lei - ou coisa que o valha - mais desmoralizado deste pais é o Capítulo VIII, Artigo 30 do Estatuto do Torcedor que diz:

    CAPÍTULO VIII - DA RELAÇÃO COM A ARBITRAGEM ESPORTIVA
    Art. 30. É direito do torcedor que a arbitragem das competições desportivas seja independente, imparcial, e isenta de pressões.

    Não tem jogo no chiqueirinho em que esse pobre artigo não seja avacalhado.

    ResponderExcluir
  12. Acho que tem gente que tem medo. Inclusive Carlinho "Lamas" Rosado?.
    Clecio Casado

    ResponderExcluir