9 de junho de 2011

Mecão, o mais querido

Assistindo o vídeo da conquista da Copa do Nordeste no blog Vermelho de Paixão e vendo o Machadão lotado e a grande festa que fizemos, percebi que aqui no estado existe um fato sem paralelo no futebol mundial. Eu identifico o começo dessa anomalia a partir de 1996 com a nossa subida para a Série A. Desde então, todas as vezes que a funerária canta o seu hino nos saúda entusiasticamente: "Salve o mais querido (O Mecão), Salve o mais querido (O Mecão)..." Sei não, mas se fosse o meu time começaria uma campanha pra mudar esse hino...
P.S. Por um erro do Blogger esta postagem de Márcio Medeiros (Vovô) foi subscrita com meu nome. Desculpem a falha.

13 comentários:

  1. Tem problema não, tá tudo em casa!
    Um recadinho aquí pro "Zé amargo":
    Camarada, se voce não quiser ou não tiver tempo de ler os comentários aquí postados, se não criticar já estará ajudando, ok?
    Tudo que é publicado aquí tem como objetivo ajudar o América FC!
    Mesmo que voce talvez não queira !!!

    ResponderExcluir
  2. MEU QUERIDO AMIGO CARRASCO A SUA RESPOSTA É: UM GRANDE ABRAÇO! RSRSRSRS... SABIA QUE UM DIA VC IRIA COMENTAR SOBRE ISTO, NÃO TEM PROBLEMA PODE ESCREVER 10 PÁGINAS, POSTEI O ASSUNTO SÓ PARA FAZER O MUÍDO, RSRSRSRSSS... VC É MEU AMIGO DE LONGAS DATAS, MAS QUE VC PERDEU PRO OUTRO, VC PERDEU.
    MAIS UM GRANDE ABRAÇO AMERICANO.

    ResponderExcluir
  3. UMA SUGESTÃO PARA O HINO, QUE TAL:
    SALVE A BURRA PRETA! SALVE A BURRA PRETA!SALVE A BURRA PRETA!

    ResponderExcluir
  4. Sugestão para o novo hino da burra preta: salve o protegido, salve o protegido!

    ResponderExcluir
  5. PEDRO HENRIQUE disse...

    NÓS SOMOS O VERDADEIRO MAIS QUERIDO,cade que falaram mal da decepção de publico no jogo contra o goias em?4.000 em um jogo desses?é piada,se fosse o MECÃO tenho absoluta certeza que seria de 20.000 pra lá,essa coisa de o avc ser chamado de mais querido foi a midia que desde os primórdios agia a favor das funerarias.

    TORÇO PARA O TIME DE MAIOR E MELHOR TORCIDA DO RN,ISSO QUE DIGO NÃO É PESQUISA,ISSO É FATO.

    AH QUE ORGULHO DE TORCER PRO MAIS QUERIDO(o verdadeiro),IMAGINE QUANDO A GENTE TIVER A NOSSA ARENA DO DRAGÃO...VIXE NINGUEM VAI NOS SEGURAR.

    #TropaDoMecãoSemFreio

    ResponderExcluir
  6. abc clube do tôco,campeão da ilusão,antes era o mais querido,hoje acaba a tradição,sua frasqueira não podendo suportar,sabendo que a torcida do MECÃO é a maior do estado POTIGUAR.

    Peixoto

    ResponderExcluir
  7. Caro Dr., desejo saber quem tem o video daquele jogo,pois quero uma cópia para ficar para meu filho ver no futuro a mais brilhante conquista do futebol do RN.

    Ezequiel

    ResponderExcluir
  8. Pelo que sei, Curió da Carreta tem este vídeo, caro Ezequiel.

    ResponderExcluir
  9. DR.MEDEIROS,é verdade que com o titulo da copa do brasil conquistado pelo vasco,abriu uma vaga
    na mesma do próximo ano, e seria do america!!


    andré de natal

    ResponderExcluir
  10. Pessoal, isso de mais querido é uma grande bobagem, se não vejamos:
    Quem é o mais querido de Minas Gerais?
    Bem; para a imprensa que já se acostumou, é o Atlético, só que todas as pesquisas apontam o Cruzeiro com quatro torcedores para cada um da Galo.
    Em Recife, todos apontam o Santa como mais querido, apenas uma questão de costume... pois é visível nas ruas de tanto de Recife quanto no restante do estado, que a proporção em favor do SPORT é semelhante aos números de Minas. na internet, as pesquisas móstam essas vantagens por mim relatadas.
    Aqui, há uma eterna insistência dos setores de comunicação em favor do outro time, é perfeitamente compreensível,pois a exemplo dos outros estados há o costume que demora varias gerações para ser modificado, mas na medida que a geração de 96 vai ficando adulta, vai se materializando a sobremasia rubra, é que essa turma, que em 96 tinha seis anos de idade, está começando a trabalhar, e a ter dinheiro para frequentar estádios.
    Com o advento da Arena do Dragão, é natural que haja uma euforia acentuada,e um engajamento espontâneo do povão vermelho em torno deste orgulho que é ter uma casa própria, tal fato, tirará uma parcela considerável de indivíduos do anonimato. E ai sim, a pesquisa apontará a verdadeira face do quadro de preferência popular em Natal e no estado do Rio Grande do Norte.
    Vamos pensar um pouco?
    A pesquisa encomendada por Padange e o DJ, dá uma pequena vantagem em favor do outro time, porem é bom lembar, que nos estamos a vários anos sem título, saindo de um rebaixamento, sem casa própria, já os outros vivem um momentos oposto ao nosso.
    Imaginemos essa massa estimulada,orgulhosa, com alto estima revigorada. Pode mandar construir uma casa para 45 mil pessoas que ainda sim será pequena!!!

    Para todos um cordial Abraço Alvi-Rubro.

    Sérgio Rodrigues.

    ResponderExcluir
  11. Ezequiel,

    Eu tenho aquele vídeo, não sei se ainda reproduz, uma vez que a fita é em VHS e na minha casa existe mais esse tipo de equipamento, porem eu comprei na Radio Poty, direto com o setorista do MECÃO da época, acho que o nome dele é Francisco José, não tenho certeza, talvez que saiba dá melhores informações é Jorge Aldir, pois a narração é dele...

    Um grande abraço,e boa sorte...

    Sérgio Rodrigues.

    ResponderExcluir
  12. Acho que o nosso Presidente deveria convocar a imprensa e fazer uma reunião e dizer a eles que assim como eles chamam a funerária de "O mais querido", eles, a partir de agora quando forem falar a respeito das coisas referentes ao mecão, deveriam começar com o "O time orgulho do RN, começa seus trabalhos no CT e etc...!!! É só exigir tratamento igualitário. Será que é pedir demais?

    CB JUNIOR

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir