5 de junho de 2011

Meninos eu vì


Foi em 04/06/1998 com o Machadão mais uma vez lotado pela maior torcida do Estado, em uma quinta-feira a noite. Vi um jogo emocionante, digno de uma grande final, com três lindos gols do Mecão: Biro-Biro, Carioca e Paulinho Kobayashi. Vi este último tornar-se o artilheiro da competição e o despontar de um craque, um branquinho do Vitória que jogou muito. Quem é ele, eu perguntei. Um tal de Petkovic, disseram... Vi o povo da burra preta se corroer com a inveja que os acompanha até hoje. (lembrando que a funerária ficou mais uma vez com a gloriosa lanterna) e mais uma grande festa ao final do jogo, com a conquista do exclusivo Bi-Campeonato do Nordeste. Faz treze anos e eu estava lá. Nada nos impede de retomarmos a trilha vencedora e gloriosa que nos fez conhecidos em todo o Brasil como O ORGULHO DO RN.

8 comentários:

  1. È, eu também estava lá!
    E olha que, nós perdemos o primeiro jogo lá em Salvador por 2 a 1 com um gol nos acréscimos do segundo tempo, depois do jogo ter ficado um tempão interrompido por causa de uma apagão. E o árbitro Dacildo Mourão ainda teve a cara de pau de expulsar nosso volante 'carioca' só por que após o segundo gol do time bahiano ele foi perguntá-lo 'se era isso que ele queria'!
    Mas aquí no Machadão a coisa foi diferente!
    Aos sete minutos do primeiro tempo já vencíamos o jogo por dois a zero.
    Ví o "Pet" jogar muito. Só era parado na base da falta ou com dois marcadores em cima dele. Um time que ainda tinha Sérgio no gol, Esquerdinha na lateral, Donizete no meio campo junto com o Sérvio, e Aguinaldo 'capacete' no ataque!
    E quando o árbitro Wilson de Souza Mendonça apitou o final do jogo, teve início a maior festa já vista no gramado do Machadão! Todas as vezes que eu assisto o DVD desse jogo, me emociono feito menino buxudo!!!
    Aí, vem as burra preta quererem comparar esse TÍTULO, com aquela porcaria COMPRADA da terceira divisão onde só jogaram contra timaços: Àguia de marabangú, Salgueiro, Itupiribituba lá da caixa bozó!
    Na 98 FM quarta feira á noite, o meu chegado Assis Alcoforado disse na CARA do tal dirigente das burra preta, aquele mesmo que falou, que quando um time não está bem dentro de campo tem que se jogar fora dele, que o torcedor americano estava sendo convidado á comemorar o MAIOR TÍTULO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL DO RN! E o tal burra preta ficou caladinho, caladinho...Ele SABE, que a verdade é essa, pois trata-se de um TÌTULO que não foi inventado, nem comprado!!
    Valeu, irmão Assis! È prá passar na cara dessa raça mesmo!!!!
    Mecão, o maior orgulho do RN!

    ResponderExcluir
  2. Adriano Nóbrega Azevedo5 de junho de 2011 às 06:52

    Saber ser feliz é preciso antes de tudo encontrar a paciência suprir a necessidade da mente em busca do dia-a-dia na consciência de entender que um dia você pode lutar para vencer mesmo que antes já tivesse sido derrotado mas sem nunca perder as esperanças. Porque o comodismo é a injustiça da liberdade que provoca o transtorno do pecado e o desamor a condição de caminhar pela paz. E a vida é todo espaço de tempo que temos para pensar no momento em que estamos consciente do que fazemos em benefício do amanhã.

    Acima de tudo, devemos estar com o MECÃO esteja onde estiver.

    ResponderExcluir
  3. Mark ' animal' Grego.5 de junho de 2011 às 08:44

    Bonito foi o foguetório que durou dez minutos marcados em relógio,antes do jogo!
    O tempo estava nublado e a fumaça demorou a dissipar atrasando o início da partida em meia hora.As pessoas que estavam no alto do Candelária,relataram depois que o estádio ficou literalmente pareçido com um caldeirão fervente!

    ResponderExcluir
  4. A campanha da Copa do nordeste 1998 conquistada pelo mecão foi inesquecível e incontestável.
    Derrotamos as damas de preto duas vezes.Na primeira,elas caíram de quatro(A ZERO)prá nós e na segunda Paulinho Kobayashi fez um gol de placa encobrindo o 'traidor' Jorge Pinheiro num chute do meio de campo!
    Não dá nem para comparar a campanha do nosso título,com aquela m...da terceira divisão do ano passado conquistada pelas meninas de preto!Ainda mais porque elas compraram todo mundo:Àguia(O artilheiro do time se negou a jogar e teve jogador expulso no lamão),Salgueiro(dois jogadores expulsos no lamão com menos de 20 minutos de jogo!) e Ituiutaba(penaltí perdido propositalmente no primeiro jogo lá em Minas,mediante uma proposta de contrato).
    Na nossa campanha não teve isso não e os adversários(inclusive elas!)jogaram com suas forças máximas!
    È,sem dúvida nenhuma,o maior título da história do futebol do RN em todos os tempos!
    Agora eu vou pro encontro dos torcedores do Mecão lá no Pirangí !!

    ResponderExcluir
  5. Caro Márcio Medeiros, apenas reforço o que foi dito por você. Eu também estava lá...
    Forte abraço

    ResponderExcluir
  6. Deve ter sido bonito, Tarcísio. Pena que eu ainda nem era nascido.

    ResponderExcluir
  7. Havia nascido sim Ricardo, vc não foi ao jogo porque estava amassando o barro para o Homem moldar o Adão, aquele que, dizem, engoliu a serpente...

    ResponderExcluir