29 de maio de 2016

PLENIS VELIS

Assim São Jerônimo indicava o emprego de todos os esforços para alcançar o objetivo. Assim um grupo de amantes do América Futebol Clube está desde a semana passada em ações efetivas para, em torno do presidente Beto Santos, levar nosso Dragão à Série B. Aqui, a todo pano, apesar de não termos o santo Jerônimo, temos coroinhas, sacristões,  padres, bispos e cardeais com o mesmo interesse de superação. Os primeiros frutos - seis pontos e liderança isolada - já se apresentam e novas colheitas virão... A plenis velis, né?

11 comentários:

  1. Claro que a torcida tem motivos para estar ausente dos jogos. Por tudo que aconteceu até agora onde só temos a comemorar a conquista de um turno de um campeonato fraco como o nosso e vimos a perda do tri campeonato (previsível) da forma que vimos, mexe com a torcida.
    Mas o futebol é dinâmico e creio que o momento é de renovar as forças e conseguirmos o tão sonhado acesso. Começamos bem em uma competição difícil e conseguimos duas vitórias importantíssimas para quem pensa em voltar para a série B. A missão dada ao Sérgio China foi uma das mais árduas que um treinador pode receber. E ele tem dado conta. Perdemos o primeiro jogo contra o Gama pelos resquícios da podridão que invadiu o clube e sem que o treinador tenha tido o tempo necessário para impor o a sua filosofia de trabalho. Fomos para o clássico contra o time da imprensa onde poucos acreditavam no América e conseguimos uma vitória. No jogo da volta contra o Gama, mais uma vez sem tempo para treinar, conseguimos mais uma vitória que se não foi suficiente para a classificação, serviu para dar confiança ao grupo e a própria torcida. Hoje, mais uma vitória marcante de um time onde falta entrosamento e sobra vontade. Acredito que teremos boas notícias ao longo da série C e precisamos fechar os olhos e ouvidos para a maldade daqueles que torcem pelo time das letrinhas e usam da profissão para tentar tumultuar o ambiente no Américas. Vamos que vamos pois a caminhada é longa e está apenas começando.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida uma grande vitória. Mas ,assim como no jogo do gama, a zaga falhou e assustou a torcida. Estamos no caminho certo. Ajustar a defesa para vencer o fortaleza.

    ResponderExcluir
  3. Na vitoria n pode esconder a fragilidade da zaga, estamos necessitando de zagueiros, com essa zaga n dá

    ResponderExcluir
  4. A coisa tá indo bem, mas ainda falta mais. Nossa defesa não dá segurança. É preciso contratar mais três zagueiros para disputar a posição com João Paulo e dispensar os outros, que são fraquíssimos. Sei que Cléber pode voltar, mas jogadores como Pedrão, Allison, Rogério Paraíba, seriam uma boa. Os volantes Max Carrasco e Jozicley poderiam ser uma boa no lugar dos fracos Thiago Dutra e Bruno Renan. Precisamos de mais um meia. Poderia ser o Didira ou preferencialmente o Mazinho e o Moisés. Para o ataque acho que só falta recuperar os que estão contundidos. Lúcio Curió, Rômulo, Thiago Potiguar, Luiz Eduardo, Mateuzinho e Romão talvez quebrem o galho. Mas se boa parte não conseguir recuperação em 100%, é melhor contratar.
    Estou gostando das contratações de agora, infelizmente a diretoria acordou tarde e perdemos o tri e o nordestão, mas vamos lá ganhar essa série C, conquistar este título.
    Parabéns ao América e sua diretoria, estão no caminho certo. Confio nas contratações que vierem.

    ResponderExcluir
  5. Com essa foto, pensei que o título da postagem era "pênis velho".

    ResponderExcluir
  6. Todo mundo pede contratação, mas se associar que é bom, nada!

    ResponderExcluir
  7. Que retrocesso!!!!Cléber de novo não. Tudo se encaixando ai vão trazer Cleber???? Tenha santa paciência. será que nunca mais vamos ter alegrias com esse clube? Quando esses diretores empresários que tem dentro do américa vão deixar de prejudicar o clube??? Cléber só volta porque é um ex jogador sem mercado. Nem os clubes da paraiba o querem. Por isso esse dirigente empresário coloca esse traste no America fc.
    PRECISAMOS DE SANGUE NOVO, JOGADORES MOTIVADOS, JOGADORES SEM CAMISA CATIVA E CARTAS MARCADAS. Quando penso que tudo esta se renovando ai vem um retrocesso. Leda

    ResponderExcluir
  8. A diretoria esta de parabéns, tem que contratar zagueiros , pois estes que estão ai não da confiança , olhe bem o time ganhando com dois gols de diferença o adiversario logo logo tambem faz dois gols , isto ja se repete em duas partidas tem alguma coisa errada por caridade Sergio China conserte logo isto em quanto tamos ganhando

    ResponderExcluir
  9. Acho engraçado como alguns comentários são postados, como o de um ANÔNIMO, a facilidade como vê e de resolver as coisas, segundo ele é muito facil tirar Mazinho do Oeste, Didira do Csa, sei lá quantos outros, acho até que nossa Seleção Brasileira carece do conhecimento ilimitado desse OLHOS DE LINCE no que se refere ao FUTEBOL, sim, deve tambem conhecer de FINANÇAS como ninguem, por achar facil trazer jogadores assim com o instalar dos dedos.

    ResponderExcluir
  10. Caro Dr. Medeiros, vocês são guerreiros e estão unidos. Eu como americano agradeço o empenho R$$$$$$ de todos os colaboradores e peço a nossa torcida que se junte a esse grupo. Gabriel Jr.

    ResponderExcluir
  11. É verdade que o Arthur Henrique ,está livre do flamengo,pronto ele ,mais um zagueiro ,pois só temos dois agora com cleber e o campeonato é longo ,mais um com as cacteristicas de joão gabriel(É UMA PENA),e um atacante de beirada e velocidade,futebol é simples assim ,se inventar da errado ,e o barato sai caro vide bula........

    ResponderExcluir