6 de março de 2016

O PREÇO DA POUPANÇA

1 X 0 que poderia ter sido pior, pois outro gol do Alecrim foi mal anulado.

Não adianta chorar o leite derramado agora. Foi uma aposta que fizemos sabendo dos riscos que correríamos.

As observações e análises desse jogo de ontem servirão ao América para fazer os acertos necessários e ajudarão na tomada de decisões futuras.

Que nos próximos jogos saibamos dosar nossa aposta. Não podemos simplesmente jogar a toalha do segundo turno, pois ir para a decisão do estadual não garante título, ao passo que ganhar o segundo turno significa ser tricampeão antecipadamente.

33 comentários:

  1. Boa, Ricardo! Uma sequência de vitórias muitas vezes conta mais que foco em um só objetivo. A vitória sobre o Alecrim aumentaria o clima positivo em nosso CT. Seria mais um auxílio para viajarmos confiantes. Agora, jogadores não tão aproveitados serão questionados. Serão tidos como incompetentes. Isso por que para MUITOS quem estava em campo não era o TIME B do AMÉRICA. ERA O AMÉRICA. Tinha a nossa armadura no corpo e nosso escudo no peito. UMA MESCLA do elenco seria uma alternativa para ontem. Mas, como não foi o aplicado e como estes pontos não serão mais colocados em disputa, BOLA PRÁ FRENTE! HOJE, continuo sendo MECÃO assim como muitos esquecerão essa derrota com a conquista de novas vitórias. Por isso, desejo sucesso à equipe que irá nos representar na TERÇA-FEIRA. Honrem nossas tradições! Honrem nossas cores! Entrem em campo para vencer! Não como meninos, mas como homens que sabem o que querem e lutam incessantemente por isso. Anônimo: Fabricio Santos.

    ResponderExcluir
  2. Camilo, Alan Silva, Gabriel, Cazumba, Guaberto, Alex Cruz, Júlio Terceiro, Alexandre, Neto Potiguar, Jefferson, Roninho, Felipe Macena, Luiz Eduardo.
    A diretoria pode dispensar todos esses pernas de pau que não fará falta ao América.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Americano de verdade6 de março de 2016 às 18:39

      Se a diretoria pudesse, dispensava também você como torcedor.

      Excluir
    2. E o rapaz falou alguma mentira! Daquele time que jogou contra o Alecrim só se aproveita para o banco o goleiro Camilo, os dois zagueiros, Zé e Richardson, o bom lateral Bruno e o volante Pedro Ivo, além de Matheusinho que entrou no decorrer do jogo, pode mandar embora o tal do Reis tbm, já o Brendo ainda é muito novo merece mais chances! Como é que se faz um elenco tão ruim assim e olhe que temos quase 3.600 sócios, aí você pega como exemplo o Campinense de mestre Diá que não tem esse número de sócios e nem tem tantos recursos, veja a bola que está jogando o Campinense, time com bons jogadores, arrumadinho, com padrão de jogo, tem o melhor centroavante do Nordeste hj o Rodrigão, com Roger Gaúcho, Chapinha, Negreti, Sob ral, etc.... Precisou de sócios pra armar esse time, precisou de grandes patrocínios, qual a divisão do Campinense no cenários nacional, sem série! Futebol não tem mistério, procure os certos q vc faz um bom time!

      Excluir
    3. Discordo, amigo. Camilo, Gabriel, Cazumba, etc, podem até não ter futebol para ser titular do América no momento, mas dispensá-los seria um erro, pois precisamos de um bom plantel. Contratar jogadores para ser titular no lugar deles, sim, é outra coisa.

      Excluir
    4. Concordo. Nenhum desses jogadores fará falta ao América. Não eh porque somos americanos que temos que fechar os olhos.
      E ainda incluiria nessa lista esse treinador fraco e retranqueiro!

      Excluir
  3. Você com certeza é empresário da maioria desses pernas de pau.

    ResponderExcluir
  4. Todos os clubes dispensaram jogadores ruínas só o América que não fez isso. Nos deixa muito triste sermos criticados dessa forma quando temos razão em 90% do que dizemos.
    Temos cobrado muito a contratação de um meia esquerda, e até hoje nada. Ajudaria muito a Cascata, Mateusinho e Rômulo.
    Mateusinho e Cascata não devem estar voltando pra marcar, são jogadores de arrancar em velocidade.

    ResponderExcluir
  5. O banquete está posto. Alguns dirão que foi um " nó tático", uma "aula de futebol" e outras pérolas. Claro, o time escalado deixou muito a deseja, Isso é fato. Mas não façamos dessa derrota o cavalo de batalha que há tempo estão buscando. Se conquistando o primeiro turno e todas as benesses que tal conquista proporciona e liderando o seu grupo na Copa do Nordeste as críticas são as mais contundentes, imaginemos o que dirão agora após a derrota.
    Qualquer derrota do América nunca será bem vinda, mas também não é o fim do mundo. Mas, como disse no início, o banquete está posto. Aguardemos os comentários draconianos que serão feitos aos diretores, à comissão técnica e ao plantel. Como previa, já há "formador de opinião" comparando Macuglia a Aloísio. Nada de anormal. Eu deveria já estar acostumado, mas se acostumar com certas coisas é impossível.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  6. Concordo. Achei precipitada a escalação completa de um time reserva pois até os parâmetros de avaliação ficariam comprometidos mediante a total falta de entrosamento do grupo. Treino coletivo é treino. Jogo é jogo. Mesclar reservas e titulares seria a melhor alternativa.
    E essa derrota que poderia ter sido evitada coloca pressão por um resultado positivo amanhã mesmo que ainda possamos decidir nossa passagem de fase na copa do nordeste contra o Coruripe em casa.
    E tal qual no ano passado fica pelo menos esboçado o mesmo desenho para mais uma vez América e burra preta decidirem o segundo turno e o título. Particularmente eu não gostei, mas...
    Se quiser matar a jararaca pise na cabeça. Se aliviar e pisar no rabo ela pode lhe morder!

    ResponderExcluir
  7. ...muito feliz seu comentário. Fui ao jogo sábado só para ver esses jogadores e assim fazer uma análise de seus desempenhos. Acho que foi válido essa experiência . Só assim poderemos tomar decisões sem cometer injustiças.

    Marcos Cap. América

    ResponderExcluir
  8. A culpa foi do Tecnico , que deveria ter mesclado o time, mais vamos pra frente , foi bom para a diretoria saber quem manda embora e contratar jogadores que saibam jogar , acredito que nosso presidente que é competente venha tomar esta decisão que é a mais coerente ,

    ResponderExcluir
  9. Espero sinceramente que a diretoria esteja mapeando os campeonatos paulista, mineiro e carioca para futuras contratações para série C, ao término daqueles campeonatos. Eu traria o time titular da ferroviária inteiro. Dispensaria onze ou mais do nosso elenco atual. Isso se chama investimento. Custa caro? Talvez, mas o retorno seria MUITO BENÉFICO.

    ResponderExcluir
  10. Dr. Medeiros,
    Blogueiro narrador remunerado pela FNF ribeirinho anda preocupado com a arbitragem agora. Enfatizando erros do final de semana para dizer que qualquer time pode ser vítima na mesma medida. Subestima a inteligência dos leitores.

    ResponderExcluir
  11. Agora eu não tenho dúvida que está existindo panelinha dentro do América.
    Levar Brendo e Jefferson para Sergipe e deixar Igor Elói e Denilson em Natal, é piada de mal gosto.

    ResponderExcluir
  12. Se não jogar com alma, RAÇA, vontade, determinando e querendo , vai levar péia do Estanciano.

    ResponderExcluir
  13. Poupar alguns jogadores é normal. Poupar todo o time é burrice. Vejam o Real Madrid, por exemplo: colocou o time titular contra o Celta, no último sábado, é colocará os titulares contra o Roma amanhã. Duas competições diferentes e o mesmo time em todas. O problema é que no Mecão tem jogadores que não aguentam mais muitos jogos e os reservas são fracos. É quando começar a série C? O laboratório é agora. Depois não choremos o leite derramado.

    ResponderExcluir
  14. Antony e Denilson são bons jogadores e não tem chance no time titular

    ResponderExcluir
  15. Podemos até não concordar, mas sejamos tolerantes com as críticas. A democracia é a liberdade de expressão, pode ser resumida na seguinte frase: "posso não concordar com nada do que dizes, mas defenderei até a morte o direito de dizê-lo".

    ResponderExcluir
  16. A funerária e o Globo ganham sempre dinheiro e o América só acumula prejuízo.

    ResponderExcluir
  17. Temos que vencer o segundo turno e acabar logo com este campeonato. Exigimos o TRI.

    ResponderExcluir
  18. Esse time é muito FRACO.
    Nós considerados corneteiros faz tempo que pedimos contratações e dispensas.
    Observem que a imprensa local nunca pediu contratações para o América, nem indicou dispensas .
    Já no time da funerária, corre frouxo. É uma vergonha!!!!
    A diretoria do América comendo mosca.

    ResponderExcluir
  19. A diretoria da funerária vai receber 1,5 milhão pela venda de Kayke. O América só tem prejuízo com jogadores vendidos. Claro, são doados

    ResponderExcluir
  20. O narrador está dando risadas com as jogadas ridículas do time do América.
    Mais uma PÉSSIMA apresentação.

    Pelada de último grau

    ResponderExcluir
  21. Esse mesmo time reieira, Aluísio só ganhava de quatro a zero.

    ResponderExcluir
  22. Esse treinador além de BURRO é teimoso.
    Está havendo panelinha no América.

    LAMENTÁVEL! !!!!!

    ResponderExcluir
  23. O narrador Alex Miller deu muitas risadas com as péssimas jogadas do time covarde medíocre do América.

    ResponderExcluir
  24. O time só entra em campo COVARDE

    ResponderExcluir
  25. Time joga covardemente. Treinador BURRO.
    Precisamos URGENTEMENTE de contratar um novo treinador

    ResponderExcluir
  26. A torcida exige a saída URGENTE do treinador burro.
    Com Aluísio esse mesmo time fazia muitos gols.

    ResponderExcluir
  27. A torcida exige mudança no comando do América antes que seja tarde. Esse treinador não serve para o América.

    ResponderExcluir
  28. POUPAR, POUPAR PRA QUE; PRA ISSO? MELHOR SERIA SE TIVESSEM TREINADO CONTRA O ALECRIM E JOGADO HOJE, O NEGÓCIO ESTA PÉSSIMO, MACUGLIA O CAMINHO NÃO E ESSE NÃO SE LIGA!.
    J. CARLOS CJ.JIQUI.

    ResponderExcluir
  29. Não adianta o presidente esperar por tempestade. Ouça a voz do torcedor e dispense o técnico e contrate outro. Não do mesmo nível dos dois que estamos acostumados a sofrer.

    ResponderExcluir