24 de março de 2016

Hoje é dia de esfriar a cabeça

A torcida fez sua parte, algo em torno de cinco mil torcedores compareceram numa quarta-feira para um jogo às 21:45 horas. A diretoria também fez o que era possível - sou testemunha do milagre da multiplicação dos pães que Beto Santos tem realizado, uma vez que boa parte das receitas desse ano já havia sido antecipada ano passado... Óbvio que todos estão insatisfeitos com a pífia campanha atual, óbvio que é notório o fraco desempenho do time nos últimos jogos e que providências, dentro das possibilidades do clube, serão tomadas, mas não é hora para desespero. A hora é de esfriar a cabeça, juntar forças, unir a tribo de peles vermelhas e encontrar as saídas, né?

30 comentários:

  1. Senhor técnico, tenha vergonha na cara e peça pra sair. Vá embora e leve com você mais 20 pernas de pau.

    ResponderExcluir
  2. Depois que a vaca foi pro brejo, a imprensa FALSA resolveu falar o que nós corneteiros já dizemos há muito tempo.

    ResponderExcluir
  3. O modelo de gestão do nosso futebol é FALIDO.
    A maneira da imprensa fazer futebol é FALIDA.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente ,o nosso futebol é o mais fraco do Nordeste. Tenho assistindo muitos jogos dos campeonatos regionais pelo canal Interativo e posso afirmar o que estou dizendo . O futebol praticado pelos clubes do RN, é o nível técnico mais baixo que já vi.

    ResponderExcluir
  5. Qual o argumento do nosso presidente em tentar convencer um torcedor indeciso a se associar ao América com uma campanha ridícula dessa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou torcedor do AMÉRICA FUTEBOL CLUBE e SÓCIO, não sou torcedor de resultados, o resultado faz parte. Agora usar isso como argumento é uma desculpa sem sentido, quem torce, torce pelo TIME e não por dirigentes.

      Excluir
  6. Faz muito tempo que os corneteiros vem alertando à diretoria a respeito do treinador e vários pernas de pau que tem no nosso tempo.
    Fique assustado com a quantidade de jogadores COME e DORME na Arena América. Achei até que fosse uma manifestação PRÓ LULA DO PT.
    Quem está sustentando essa cambada de machos? Se o clube não tem dinheiro?
    Água, alimentação, academia, dormida remédios, assistência médica, odontológica e hospitalar?
    Quais os argumentos, justificativas para manter esse enrolador no comando do time?
    Aluísio com apenas duas derrotas foi demitido. Quem está querendo prejudicar o meu mecão?

    ResponderExcluir
  7. Vemos que, esses empresários MALDITOS só trazem lixo para os nossos clubes. Por quê as diretorias aceitam?
    ESTÃO FALTANDO COM RESPEITO AO TORCEDOR.

    ResponderExcluir
  8. Quais os argumentos para manter esse ENROLÃO no comando do time?

    ResponderExcluir
  9. Esperamos, no mínimo, a demissão desse técnico. Pela segunda vez ele passa no América sem deixar saudade.
    Vamos passar um pente fino nesse elenco, pq quem joga sem vontade não representa nossa bandeira.

    ResponderExcluir
  10. O Presidente Beto Santos tem que ter firmeza e demitir o tecnico atual, e como o America não tem dinheiro muito contratar Vassil Mendes que com
    certeza fará o Mecao Campeão;
    Outra coisa, vamos acabar torcedores de criticar os empresarios de futebol pois eles estão certo de oferecer o produto que tem, agora quem é responsavel pela contratação é a Diretoria de futebol do America.

    Ionaldo

    ResponderExcluir
  11. ACORDA, BETO SANTOS! DEMITE MACUGLIA HOJE MESMO. TRAGA DIÁ OU FLÁVIO ARAÚJO OU OLIVEIRA CANINDÉ. ATÉ LEANDRO SENA FARIA UM BOM TRABALHO. MAS PRECISAMOS DE UM BOM ZAGUEIRO, DOIS BONS VOLANTES, UM BOM ALA DIREITO, MAIS DOIS BONS MEIAS E MAIS DOIS BONS ATACANTES.

    ResponderExcluir
  12. Vergonha esse time, providencias tem q ser tomadas imediatamente,inadmissível o q estar acontecendo.

    ResponderExcluir
  13. Há coisas que não consigo entender. Sinceramente. A manutenção desse técnico, por exemplo. Doutor, diga ao Presidente Beto, que tb acredito ser gente muito boa, que procure se aconselhar com quem entende de futebol, por favor! É fácil constatar erros primários como as escolhas dos técnicos pelos históricos de cada um. Dispensa o Macuglia, contrata o Flávio, ou até mesmo o "doidinho" do Celso Teixeira que deu um nó em Roberto Fernandes. E não vou nem falar em muitos jogadores do atual elenco. Já havia previsto a derrocada; saída precoce da copa, perda do estadual e queda para a "D". Infelizmente primeira já acertei. Se continuar assim...

    ResponderExcluir
  14. Do jeito que as coisas vão e sem ter onde buscar dinheiro, vejo o América como um futuro Alecrim.

    ResponderExcluir
  15. Esse dinheiro da outrora passagem de fase irá fazer muita falta. Fiquei muito desapontado e preocupado. Como faremos para melhorar nossos resultados? Temos condições de contratar novo técnico? Novos e melhores jogadores? E as demissões? Seus custos? Não considero Macuglia um técnico motivador. Vejo suas preleções e acompanho suas intervenções na beira do gramado. Seu jeito de ser, personalidade reflete ao time um compasso mais lento. É como se o time sempre jogasse com freio de mão puxado.

    ResponderExcluir
  16. Macuglia errou e assumiu na escalação ontem. Tinha esse direito? Acredito que não! O grupo rendeu bem com o 3-5-2 no clássico-rei? Sim! Isso o fez apostar no mesmo esquema. Tínhamos deficiências no banco pois três atacantes estavam fora (Luiz Eduardo, Rômulo, Thiago Potiguar). Isso eliminaria ou dificultaria um 3-4-3. Mas, Por que não entrar com um esquema mais tradicional e até mais trabalhado ao longo do ano? Por que não o 4-4-2 mesmo que com três volantes para tentar equilibrar o meio com o adversário? Ou até mesmo dois volantes e dois meias trazendo Mateus para jogar com o Cascata e deixando Lúcio e Jefersson à frente? Estou chateado com experiências frustradas! Estou desesperado por ver meu time afundando. Por favor, vamos unir forças para salvar nosso clube de coração!!!

    ResponderExcluir
  17. Perdemos Boaventura contundido. Edmo sinedino informa em seu blog que o Bragantino veio observar Cascata no clássico-rei e que gostaram do que viram. O único jogador confiável de criação que temos? Será que cometeremos a proeza de não somar três pontos contra o Palmeira no sábado? Isso seria algo para abalar de vez nossas estruturas. Seria algo para demitir técnico e parte do elenco. Fazer uma limpa geral! Espero que exista alguém dentro do futebol que esteja analisando rendimento dos atletas para separar jóio do trigo.

    ResponderExcluir
  18. Não adiantou a polpação de jogadores nos jogos do segundo turno , resultado perdemos jogos no estadual e na copa do nordeste , este treinador não serve para o America , presidente mande este tecnico ir embora e contrate Flavio Araujo , pois este Maculha não esta sabendo colocar o time para fazer gool , diferente de Aluizio . Cuide presidente sei que o America passa uma fase ruim , mais do geito que esta as coisas se não ageitar fica pior.

    ResponderExcluir
  19. O entregador de camisas já foi embora? enquanto ele estiver não irei ao estádio. Aluízio foi por que empatou com o coruripe lá em Alagoas, por que esse treinador ainda não foi demitido!!!

    ResponderExcluir
  20. Gostaria de ver no América o técnico Flávio Araújo.

    ResponderExcluir
  21. Caro Dr. Medeiros, sei da luta da atual diretoria, porém são pessoas inexperientes no mundo do futebol, vide bagadao filho e Walmir Nunes, que de torcedor arquibalde, virou dirigente. Pois bem: contratar jogador barato e bom é para quem conhece o mercado. Muitos pernas de pau ganhando pouco, ou melhor!! Ganhando muito para enrolar, e dirigentes neófitos brincando de dirigente. Eu a muito sabia da fraqueza desse time e de muito sabia que ia da nesta merda atual. Gabriel Jr. Com medo da C.

    ResponderExcluir
  22. Todo ano é isso " condição financeira " , todos nós sabemos que nosso time não nada em dinheiro, mas isso não é desculpa pra uma campanha dessa , pois eu pergunto , se a campanha é ruim vem dizer que não é fácil devido o financeiro , e quando se está fazendo uma boa campanha é por que o dinheiro está chegando aos montes ?

    ResponderExcluir
  23. Meu amigo, o problema não é falta de dinheiro. Falta competência para contratar. Vejam o futebol da Paraíba, Alagoas e Sergipe.Os clubes não fazem mágica com o dinheiro arrecadado. Eles contratam um treinador do Nordeste e não aceitam que esses diabos com nome de empresários, ofereçam lixo jogadores ruins para seus times.
    Aonde Antonny, Denilson, Bruno e outros não podem jogar no time do América. Por quê só tem paciência com os pernas de pau que vem de fora só para fazer turismo em Natal?

    ResponderExcluir
  24. Igor Elói excluído do time. Richardson e Zé Antônio Potiguar também.
    Esse Gustavo e Flávio Boaventura vem falhando a muitos jogos, mas são titulares absolutos.
    Por quê só o torcedor corneteiro enxerga os pernas de pau?
    Até os caras do Vermelho de Paixão elogiaram o time após o último jogo ridículo que a TV interativa mostrou.

    ResponderExcluir
  25. Marcos Lopes em seu blog teve a coragem de dizer que o América tem um time forte para disputa do estadual
    . São oito equipes e o nosso time é o sétimo. Será que esse comentarista é um profissional de respeito? Podemos confiar em seus comentários?
    Por quê ele não fez a mesma coisa com o time da funerária?

    ResponderExcluir
  26. Dr. Medeiros, como é que o Sr. aguenta essa cambada de corneteiros?. Não pense que isso é democracia, porque não é de jeito nenhum, pelo contrário isso é uma anarquia. Por causa deles muita gente se deixa influenciar e não faz o sócio torcedor. Por favor melhore seu blog ou eu e muita gente pode deixar de acompanhar com muita tristeza. Pense bem meu amigo. Eu estou enojado desses corneteiros.
    Perivaldo Félix da Cruz

    ResponderExcluir
  27. Dr. Medeiros, é verdade que o presidente Beto vai segurar o Macuglia à frente do Mecão com esses resultados pífios? O Macuglia veio de graça, foi? Talvez seja a única justificativa aceitável. Se ele estiver aqui de graça.

    ResponderExcluir
  28. Dr., dentro das minhas limitações de conhecimento de futebol, mesmo assim lhe peço que como Vice-Presidente, por uma questão de sobrevivência no calendário de 2016, demita o treinador não por ele ser o culpado sozinho, mas, pelas aparencias de que ele não transmite incentivo aos limitados jogadores do america, sinceramente precisamos fazer, é o jeito, a famosa ESTRIPULIA FINANCEIRA, contratando um treinador acostumado a titulos, acessos e que tenha sangue nas veias, sinceramente meu caro Dr., li num blog ( MARCOS LOPES),que nosso presidente disse que o Guilherme Macuglia estava firme no comando do time, ai posso afirmar que seria um famoso TIRO NO PÉ.

    ResponderExcluir
  29. Já estamos a seis jogos sem vitória. Vamos repetir Oliveira Canindé (nove jogos) Martelotti e outros tantos que vieram e nada acrescentaram ao América. Queremos um treinador vencedor!

    ResponderExcluir