26 de março de 2016

Ego versus consciência

Li no blog do Fernando Amaral: 

"Quando o treinador começa a ganhar e aparecer, o dirigente começa a fazer ingerência por causa de empresários. Infelizmente aconteceu isso comigo no América de Natal. E agora eles estão colhendo os frutos: começaram a perder e empatar. Mas eu fiz um bom trabalho, tenho certeza disso, porque eu ajudei a equipe a conquistar a Taça Cidade de Natal, que é o primeiro turno do Campeonato Potiguar e que levou a equipe à Copa do Brasil do ano que vem. Eu nunca vi isso, o treinador chegar à final contra o vice-líder, jogando pelo empate e ser demitido por um diretor, porque o presidente estava na Europa" - Seu Aloísio Moraes.

Confesso que tive dúvida se responderia a esse destilar de mágoas e, principalmente, ingratidão, mas sem entrar no mérito do seu desligamento, digo que no América, clube que agora o Seu Aloísio cospe no prato que comeu, não falta comando ou existe ingerência de empresários. O profissional, certo ou errado, é escolhido, contratado, escalado e demitido diretamente por quem de direito - cada qual no seu cada qual. O desligamento do técnico foi decidido à seis mãos (Beto, Jussier e eu) e pelo clamor de nossa torcida. Eu, fiquei pessoalmente encarregado de afastá-lo, infelizmente o treinador em momento algum atendeu meu telefone, que não foram poucos, para chamá-lo à minha presença. Sobrou para Dr. Valmir que foi ao CT com ordem expressa para tal. Quanto ao fazer um grande trabalho, melhor deixar que seu ego e consciência entre num acordo, né?

13 comentários:

  1. O América precisa aprender a dar valor aos garotos da base. Simplesmente afastaram Antonny e Denilson da base e Igor Elói trazido por Aluísio Morais, para andar em campo, Alexandre, Jefferson e Luiz Eduardo.

    ResponderExcluir
  2. A diretoria só escuta e só faz o que os FALSOS torcedores querem.
    Nós , cruelmente chamados de corneteiros, somos DISCRIMINADOS, infernizados pela diretoria, pelos caras que fazem o VERMELHO DE PAIXÃO e esse site também.

    ResponderExcluir
  3. Temos uma sugestão: Já que é IMPOSSÍVEL contratar um meia esquerda, porque não entrar com Moura no primeiro tempo e Sousa no segundo. Com certeza , terão mais fôlego, técnica e habilidade que vários em campo que apenas andam, desfilam com o uniforme do clube.
    A farra está grande , por isso o rendimento baixíssimo.

    ResponderExcluir
  4. Será que as divisões de base não tem laterais, volante ou meia esquerda que posam ser bem trabalhados e jogarem no time titular?

    ResponderExcluir
  5. Ou tudo isso que está acontecendo é para dar chance ao time da funerária?

    ResponderExcluir
  6. Os laterais são fraquíssímos.

    ResponderExcluir
  7. O jogo de hoje contra o Palmeira não serve como parâmetro para uma reação.

    ResponderExcluir
  8. Gostei do jogador David Manteiga.

    ResponderExcluir
  9. A torcida corneteira espera ver em campo novamente o jogador David Manteiga. Será que estamos errados?

    ResponderExcluir
  10. Bom volante, tem qualidade no passe e é rápido. Será muito útil ao Mecão.

    ResponderExcluir
  11. QUEM É ESSE TAL DE ALUÍZIO?

    ResponderExcluir
  12. Quem foi o responsavel pela vinda de Aluizio?

    Ionaldo

    ResponderExcluir
  13. Isso só acontece porque dão valor a quem não tem.

    ResponderExcluir