6 de março de 2016

AMÉRICA É AMÉRICA - parte II

Pois é, o jogo de ontem contra o Alecrim esteve mais para treino de avaliação que para disputa de campeonato e não discuto decisão do meu departamento de futebol, campeão da Cidade do Natal e líder do seu grupo na Copa Nordeste. Eles sabem o que fazem, mas óbvio que do resultado ninguém gostou. Agora é separar o joio do trigo, é decidir quem tem e quem não tem condições para compor o elenco, é descartar e recompor sem traumas ou medidas que atropelem o planejamento que vai bem, obrigado. Afinal América é América, né?

15 comentários:

  1. Prá mim, o que ficou evidenciado foi uma pequena desorganização tática entre os JOVENS atletas em campo. Macuglia não deve ter tido o tempo necessário para implantar sua filosofia de trabalho para o time B. Pois seu foco nunca foi estes atletas. Mesmo assim, ESPERAVA MAIS DO AMÉRICA ONTEM. ESPERAVA MAIS DESTE GRUPO! Faltou trabalhar mais em conjunto, maturidade, experiência... Faltou entrosamento, precisão... Mas não faltou dedicação, transpiração. Acho que fizeram o que puderam. Tentaram resolver na individualidade, no improviso, no abafa... Não foi dessa vez! A consequência mais evidente é que aumenta a pressão para terça-feira. Se não existir bom resultado no próximo jogo muitos questionamentos irão aparecer. O torcedor é passional. Para ele, bom planejamento está abaixo de vitórias. O AMÉRICA precisa entrar com MUITA DISPOSIÇÃO na Copa do Nordeste.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, só acho que o América é o time mais cansado do mundo. Muita frescura pro meu gosto.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia , Dr. Medeiros.
    Entendo que o jogo serviu muito mais para uma avaliação dos reservas, entretanto queríamos a vitória. Não há motivos para desespero, só que, é preciso tentar conquistar esse 2º turno para não ressuscitar defunto. Ficou claro ontem , que alguns atletas que foram testados não têm condições de permanecerem no Mecão. O América passa por uma situação financeira difícil, os recursos são escassos, as dificuldades são enormes, agora!Com tudo isso e você incha o plantel com jogadores que só dão despesas é complicado. Desde cedo aprendi que, se eu só tenho dinheiro para comprar um carro zero, por que vou comprar três usados? Qual a necessidade do Dptº de futebol contratar tantos jogadores sem DNA americano? Entendo DNA como bom jogador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de sem dinheiro, porque contratar jogadores caros e conhecidos e não poder pagar porque o torcedor de um modo geral não se associa e tem o fato de também não garantir que esses jogadores conhecidos e caros vão jogar bem e podem se machucar e não jogar mais esse ano. Vejam o exemplo do time da Mundiça que estão atolados até a merda.
      Hélio Santa Rosa

      Excluir
  4. Só acho que, se não me engano, uma vez o America jogou em Mossoró com time reserva contra o Baraúnas e perdeu, esses pontos fizeram uma falta danada no final, mas, é uma coisa corriqueira no futebol poupar jogador , mas concordo com uns dos comentarios que é muita frescura , senão vejamos: os caras comem bem, na hora certa, não treinam fora de hora e nem a mais do que o necessario, só jogam naqueles dias pre-estabelecidos de acordo com as competições, as vezes nem chegam a jogar os 90 minutos, se não saem com alguma lesão, por que então esse tão falado CANSAÇO, numa carvoaria, no comercio e até no emprego publico se o cara falar que está cansado é porquê fez horas extras, então só há um explicação: são realmente as regalias que o FUTEBOL oferece em sua maioria a um cidadão que muitas vezes nem sabe ler (sem condenação), mas tem o famoso talento com a BOLA.

    ResponderExcluir
  5. Os quatro laterais são FRAQUÍSSIMOS, os volantes são horríveis além de não marcarem bem, são péssimos na qualidade do passe. Não temos um meia esquerda para organizar as jogadas e ajudar tanto a Cascata como Mateusinho. Por sinal estão prejudicando o garoto. Mateusinho não deve marcar,ele é jogador para agilizar o ataque.

    ResponderExcluir
  6. O time do América foi campeão do primeiro turno sem vencer a equipe do Globo e o time da funerária. Alguma dúvida que precisamos melhorar muito?

    ResponderExcluir
  7. Será que os corneteiros ainda estão errados?

    ResponderExcluir
  8. Pernas de pau que não devem mais permanecer no América para diminuir as despesas.
    Alan Silva, Guaberto, Alex Cruz, Jefferson, Júlio Terceiro, Felipe Macena, Alexandre, Luiz Eduardo, Gabriel , Cazumba, Bruno e Camilo.
    Quanto o América economizaria?

    ResponderExcluir
  9. Ponha nossos jogadores da base para jogar no time reserva que o resultado será melhor.

    ResponderExcluir
  10. Alô diretoria! Acordem!! Esse time é FRAQUÍSSIMO.
    Faz VERGONHA assistir.
    Esses pernas de pau deveriam ter vergonha na cara e pedir para sair do time.

    ResponderExcluir
  11. Mais um péssimo jogo. RIDÍCULO.
    O torcedor deveria pagar R $ 0,50 centavos para assistir os jogos do América e assim mesmo é caro.

    ResponderExcluir
  12. O time titular do América se jogar contra a equipe de CHICO EXPLOSÃO perde.

    ResponderExcluir
  13. Tem que dispensar no mínimo dez pernas de pau.

    ResponderExcluir
  14. Adeus sócio torcedor.

    ResponderExcluir