23 de setembro de 2014

Culhões

Talvez hoje o jogo mais difícil do América na Série B. Se por um lado pegamos um vovô embalado no seu terreiro, por outro estamos nós desesperadamente precisando sair deste marasmo dos últimos jogos. Um cenário perfeito para uma recuperação, a hora ideal para mostrar que nossos jogadores têm o mesmo número de culhões do adversário alencarino, que não são covardes, que não são partícipes de uma conspiração sórdida, de uma manobra oriunda dos esgotos... Vamos lá Max, Pimpão, Andrey, Márcio Passos e Cia., calem nossa boca, honrem nosso escudo, tragam a vitória! Se não for pedir muito, né?

11 comentários:

  1. Esse time conseguiu matar minha capacidade de sonhar, acho que o ceará atropela e define no 1º tempo. Até o Dr. Jussier que nunca teve papas na língua ontem na rádio VP tentando tapar o sol com uma peneira, lamentável. Rumo ao CCCentenário, Max é o motorista.

    ResponderExcluir
  2. Se bem que o Rei Tracíbulo tem mais de dois.

    ResponderExcluir
  3. Dr. O silêncio sepulcral dos "corneteiros", dos defensores desmedidos, por tudo que se realicione as causas do américa é sinal do mar das calmarias. Sem o vento forte da nossa apaixonada torcida a nau americana está imobilizada. Cabe aos tripulantes pegar os remos e com força e determinção sair dessa situação. Vencer é preciso ser omisso não é preciso. Aos videndes de um prelúdio de uma morte anunciada, neles estou incluído, a eles eu digo: Não saber tudo é a melhor coisa que tem, pois me permite aprender algo novo. Cultivo admiração pelo que gosto e temo que essa admiração se torne bajulação -É muito tênue a linha entre a admiração e a bajulação. Sou impaciente com bajulação. – Ser torcedor de um time de futebol não significa compactuar com a postura de seus dirigentes, jogadores e torcedores. Não considero legal tudo que eles fazem.
    Eis o problema da bajulação: a perda do senso crítico. Eu ouso dizer que a bajulação ocorre a partir do momento em que a admiração perde esse senso crítico.
    Não gosto de quem faz elogios só para agradar. Até dispenso esses elogios suspeitos.
    Uma vez minha mãe fez uma cenoura amarelinha no almoço e quando eu comi ela perguntou se estava bom. Eu respondi sem pestanejar: ‘não’. Notei a frustração dela na hora. Mas fui franco. Se eu falasse que estava bom ela faria aquela iguaria outras vezes e até quando eu comeria aquilo sem gostar?
    A crítica, além de trazer a franqueza que buscamos nas pessoas nos poupa da repetida hipocrisia. EU SOU AMÉRICA E TENHO ORGULHO DE SER.

    ResponderExcluir
  4. Caro Dr. Medeiros, me diga quem é esse esgoto? e de onde ele vem?, soube que esse esgoto por onde sai degetos humanos é oriundo do próprio América, e pior! vem de um elemento que se diz americano desde criancinha. Ora! vão abutres comer carniça no raio que os parta. Deixem esse clube seus carniceiros ou carniceiro. Como pode um clube ser tão explorado por quem teimam em pairar por lá.
    Quanto ao jogo de hoje é nítida a superioridade do Ceará, no entanto, temos que atacar, pois a defesa deles é uma das mais vazadas, assim como a nossa. Gabriel Jr.

    ResponderExcluir
  5. Que bem o diga a Rainha Dani de Medicis no Reino da Rosa dos Ventos.

    ResponderExcluir
  6. Camarada, somos obrigados á lêr cada asneira nesse democrático espaço...
    Sempre disse que temos time, sim!
    Não vejo nenhum, nenhum dos que estão á nossa frente com elenco mellhor que o nosso.
    Ora, entramos para a história como primeiro clube DO NORDESTE a meter CINCO gols num time carioca de primeira divisão, em pleno estádio Maracanã! Por que não podemos vencer o ceará?
    O que diferencia primordialmente um clube do outro é o clima interno do grupo.
    Quem está mais unido, está brigando no G-4. Quem não está...
    Tudo vai depender das providências que tiverem sido tomadas (Ou não...) pela nossa diretoria. Percebe-se nítidamente no nosso plantel que existem dois grupos: O grupo que entra rasgando, quer alguma coisa e o que cisca-cisca, abusa do toque lateral e não quer p...nenhuma. Só um demente não vê.
    Quem está jogando em casa é o vôzinho, cujo clima interno também não está lá essas coisas com a eliminação da Copa do Brasil. Se soubermos explorar a obrigação e a ansiedade do time cearense em buscar o resultado, temos chance inclusive de trazer três pontos.
    Se Martelloti não for decapitado pela mesma guilhotina que f...Oliveira Canindé, podemos começar hoje nossa arrancada rumo á permanência na segundona. Pelo menos ele chegou e não ficou de camarote. Foi logo prá boca do túnel e não ficou pedindo reforços como outros por aí...
    Eu? Acredito sempre. Melhor do que viver reclamando!

    ResponderExcluir
  7. a burra preta ganhou da outra lá em fortaleza e eles eram o lider.pq não podemos ganhar deles sendo o quinto colocado?bora mecão!!!!

    ResponderExcluir
  8. COM MAXI, VC ESTÁ BRINCANDO , NOVAMENTE DERROTA E SEM MARCAR GOLS, JÁ QUE NÃO TEMOS ATACANTE DE ÁREA. E PIMPÃO SÓ VAI VOLTAR A JOGAR BEM QUANDO MAX SAIR. O QUE EU ACHO POUCO PROVÁVEL, JÁ QUE ALGUÉM TEM RABO PRESO COM ELE (MAX).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAX NÃO JOGOU, VOCÊ DISSE QUE O PROBLEMA ERA MAX, AGORA VOCÊ VEM COM ESSA CONVERSA QUE O AMÉRICA SÓ VAI MELHORAR SE MANDAREM O MAX EMBORA. MANDA PIMPÃO EMBORA PORQUE ULTIMAMENTE SÓ TEM DADO COICE NA BOLA, E TEM MAIS CORRE, CORRE E NADA..

      Excluir
  9. Amigos, o que vocês acharam da escalação e da forma de jogar do América? A imprudência do Thiago Dutra matou qualquer forma de reação... Espero que o Sr. Gustavo Carvalho, na condição de Presidente nos dê alguma satisfação!

    ResponderExcluir