20 de março de 2014

Um jogo memorável

Num jogo onde a superação foi a tônica,  o time do América suou, honrou a camisa e venceu o vovô alencarino por 2x0. Se não foi suficiente para revertermos o placar que nos era adverso, pelo menos nos confortou pelo espírito de luta, disciplina tática e abnegação mostrada por um elenco mutilado por contusões e impedimentos legais. Um jogo memorável, Copa do Nordeste é passado. Que venha agora o Globo, né?

9 comentários:

  1. Que fique a lição.
    Meu avô já dizia que, quando sentir a catinga de azêdo lave logo com criolina.
    Não sei por quais motivos mas na minha opinião Gustavo esperou que o DM ficasse cheio de gente para tomar uma ação e resolver o problema. E isso nos custou a vaga na final da Copa do nordeste.
    O Ceará é um bom time, mas quase apanha do Potiguar em duas partidas; lá na Arena Castelão e no Nogueirão. Como esteve nítidamente se poupando no campeonato cearense não tinha como evoluir em conjunto a ponto de se tornar uma equipe mais afinada até nos enfrentar. Por isso sou da opinião que o vovô não tinha cacife para nos golear daquela forma, onde o placar só não foi mais elástico por causa do Dida. Noso time jogou estranhamente acomodado naquela noite e o placar construido foi determinante para nossa desclassificação.
    Tinha algo estranho no ar e a prova maior é que, quando foram feitas as adequações técnicas todo mundo que estava no DM ficou bom e ontem, até Val jogou bola!
    Em um dos nossos acessos anos atrás, Gustavo agiu rápido e despediu o treinador Artur Neto por que ele era uma laranja podre que estava azedando o suco. Dessa vez demorou muito e deu no que deu...Mas de toda sorte parabéns aos guerreiros que ontem, dentro de campo e nas arquibancadas honraram as tradições do maior clube de futebol do RN!
    Que venha o Globo e domingo mais uma vez eu estarei lé, viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, CARRASCO! O IMPORTANTE é que nosso orgulho foi renovado!!! DOMINGO A MASSA ALVI-RUBRA lota as DUNAS!!! ESPERO QUE O APOIO SEJA o início da nossa conquista!

      Excluir
  2. Sem um meia de criação, sem os nossos "matadores" Max e Isac, com a irregularidade absurda do Raí e outras adversidades, só mesmo um clube da grandeza do América para fazer uma campanha assim. Perdemos a classificação quando fizeram a opção de jogar na retranca contra esse mesmo Ceará, que ontem provou que não era esse bicho todo.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  3. EU TENHO MUITO ORGULHO DE SER AMÉRICA!!! DOMINGO ESTAREMOS LÁ!!!

    ResponderExcluir
  4. Sem falar que o árbitro deu aquela ajuda amiga ao Ceará: deixou de expulsar o lateral esquerdo, quando ele meteu a mão na bola e já tinha amarelo, e a falta de critério, pois em quase toda a jogada, os jogadores do Mecão era amarelado, enquanto os deles, só se matassem um nosso.

    ResponderExcluir
  5. Só digo uma coisa depois do jogo de ontem: "Mecão, eu te AMO!"
    E tem como não amar? Mostramos que somos um "time macho" de verdade! O América Futebol Clube me orgulhou ontem, e sempre nos orgulhará. Juro que dormi feliz ontem, por ver a Raça e a Tradição da nossa camisa... Que venha o Globo.

    Bruno Cardoso

    ResponderExcluir
  6. ANDRÉ VERMELHO

    é Dr. Medeiros e mais uma vez aquele comentarista destilou seu veneno antes da partida, criticando a escalação do time sem levar em consideração a falta de opção do treinador, mas acredito que a torcida americana já está vacinada contra esse rapaz, pois ontem com todos os problemas o time jogou e jogou com raça, sei que raí ainda não jogou o suficiente para se firmar como titular mas ontem ele se superou com a raça e vontade que um pele vermelha tem que ter, parabéns ao nosso MECÃO, e domingo tem mais uma decisão e estaremos lá brigando pelo titulo.

    ah , e quanto aquele comentarista deve está com a língua cheia de pomada, pois ontem a queimadura foi grande.

    ResponderExcluir
  7. andre vermelho

    ah , eu esquecendo, o tal comentarista um dia antes falou que kleber deveria dar lugar a outro pois o mesmo parecia está fora de forma, se ele está fora de forma daquele jeito imagina quando entra em forma, esse comentarista não deve ter "TOCO" e sim um tronco inteiro pra receber.

    ResponderExcluir
  8. Se jogar domingo contra o Globo com a bola e a raça que apresentou contra o Ceará, não tem pra ninguém! Iremos a l9 pontos no geral e praticamente garantimos a permanência na Copa do Nordeste. Depois, o que vier é lucro! Mas entendam: não quero dizer que o título do estadual não é igualmente muito importante.

    ResponderExcluir