20 de julho de 2013

FIM DA ERA ROBERTO FERNANDES

O América terá novo treinador para o restante da Série B.  A era Roberto Fernandes acabou. Não deu para segurar mais essa derrota. Tudo mostrava que não havia mais aquela liderança de antes e seria só desgaste continuar amargando resultados negativos. Há momentos em que tem que haver uma chacoalhada para acordar os caras. E no futebol o primeiro a ser chacoalhado é o treinador mesmo. Mas, de longe, não dá para culpar apenas o treinador pela má campanha que estamos fazendo. Desejo felicidades a Roberto Fernandes. Agradecemos o campeonato que conquistou e a campanha da Série B de 2012. Agora é "continuar trabalhando". Tenho certeza que sairemos dessa incômoda situação na qual nos encontramos. Com o Mecão as coisas nunca foram fáceis. Ainda dá tempo. Vamos virar esse jogo.

17 comentários:

  1. Na minha ótica o problema não é RF e sim o desequilíbrio de Padang e sua diretoria que contrataram errado, anteciparam a ida do América para o Barretão, desmanchou o time no meio do campeonato, demitiu o próprio RF e depois voltou a contratar. Bom a àqueles q acha q com essa medida irá resolver os problemas... Preparem-se para no próximo ano assistir aos jogos do América na série C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo tudo o que você disse, mais não quero ver o MECAO na "C"

      Excluir
    2. Discordo. RF já estava muito desgastado com alguns jogadores, não tinha mais comando e estava sem saber o que fazer, substituindo errado não escalando quem merecia. Então foi melhor ter saído.
      Adalberto

      Excluir
  2. Vá com Deus, mas faz tempo demais que deveria ter saído, desde o fiasco da Copa do Nordeste. Aliás, no segundo turno da série b do ano passado, Roberto Fernandes já demonstrava que não tinha mais comando. E ele não gostava de bons jogadores como Zé Antônio, Bruno, Nata e Jérson. Espero que também sejam dispensados Tiago Adam, Alex, Júnior Negão, Cléo, Rai, Mazinho e Edvânio.
    Ass: Adriano

    ResponderExcluir
  3. Perdemos um treinador guerreiro e que vestiu a camisa do América.

    Se o abc perder hoje, a diretoria da funerária vai correr atrás de RF. Não tenho dúvida disso.

    ResponderExcluir
  4. Tragam Flávio Araújo de volta, ou até mesmo Francisco Diá, que aposto que nos salvaria.

    ResponderExcluir
  5. Flávio Araújo, PC Gusmão ou Leandro Campos.

    ResponderExcluir
  6. NOSSO TIME TITULAR:
    1. Andrey
    2. Norberto
    3. Zé Antônio
    4. Edson Rocha
    6. Bruno
    5. Márcio Passos
    7. Nata
    8. Fabinho (Jérson)
    10. Cascata
    9. Rodrigo Pimpão
    11. Vinícius Pacheco
    Téc. Flávio Araújo

    ResponderExcluir
  7. Dr. Medeiros
    Tá viajando? Quando termina o jogo da funerária o primeiro blog que o abro é o seu principalmente quando ele perde ou impata. Já viu o choro hj da impresta.

    ResponderExcluir
  8. Enquanto Padangue for presidente vamos sofrer com a sua prepotência
    Queremos FLAVIO ARAUJO , e colocar os pernas de pau PRA FORA pois não merecem ganhar dinheiro sem apresentar serviço.

    ResponderExcluir
  9. As contratações de Padang em 2013 foram um desastre.

    ResponderExcluir
  10. A saída de Roberto Fernandes era um mau necessário, não foi uma decisão a toque de caixa ( como está acontecendo com contratações e dispensas de jogadores).
    Toda vida que o America está mal a maior parte da torcida desqualifica logo o plantel, como está acontecendo agora, continuo achando que o America tem um bom plantel que precisa ser motivado e organizado dentro de campo (fora de campo está um samba de crioulo doido).
    Do mesmo jeito que defendi Isac, quando grande maioria dos Americanos queriam sua dispensa, vou defender o Alex. Acho que ele tem muito potencial é um batalhador, sua a camisa em campo e está tentando seu espaço, não consegue desempenhar um bom papel porque o America é hoje um amontado de jogadores e um atleta ficar isolado entre quatro ou cinco defensores, não pode render absolutamente nada.
    Todo mundo só fala em contratação, contratação e contratação, na minha opinião a diretoria deveria entregar o plantel atual ao novo treinador e mandar ele se virar com o material humano que existe, nada de contratações.

    ResponderExcluir
  11. Era o único que não tinha culpa dos péssimos resultados, a diretoria mais uma vez foi amadora, indo na onda da imprensa local. Com esse time nem com reza brava! E tem mais RF vai pro ABC.

    ResponderExcluir
  12. Esse Valdy Freire é um gênio do futebol. Deveria ser o treinador do América.

    Qualquer treinador que chegar vai pedir a contratação de no mínimo: um atacante que saiba fazer gols, um zagueiro de qualidade e um lateral esquerdo.

    Se mantiver o mesmo time, com os pontos fracos atuais, não acredito na recuperação.

    Se forem contratar essas peças para o novo treinador, não poderia fazer o mesmo com RF?

    ResponderExcluir
  13. O grande erro de Roberto Fernandes foi deixar, o pessoal confundir-se com o profissional, terminou o profissional tendo que atender aos apelos pessoais, (de alguns), prejudicando o seu trabalho, perdeu o respeito de quem devia comandar e de quem o contratou para que mandasse, espero que ele tenha aprendido que; amigos , amigos negócio à parte.
    José Carlos Cj.Jiqui

    ResponderExcluir
  14. Só não tem fim da era do chinelinho de Netinho que vai sair graduado em Medicina.

    ResponderExcluir