14 de julho de 2013

ATACANTE "ENFIADO" = JOGADOR A MENOS?

Definitivamente não dá para ficar esperando um outro Isac aparecer (e olhe que ele penou um bocado para se firmar e deslanchar), nem outro Lúcio Curió dos velhos tempos. Essa de querer um salvador da pátria na posição do antigo centro-avante não está colando no América há bastante tempo. Estamos jogando com dez. Thiago Adan, Júnior Negão, Rivaldo, Cleo, Ebinho, Gláucio, Alex... sei não. Temos bons jogadores de meio de campo ou meio-atacante que podem muito bem ser aproveitados jogando juntos. Jogadores que sabem o que fazer com a bola nos pés, que pensam rápido, que acertam os passes (saudades de Souza). E FAZEM GOLS! Gerson nas duas vezes que jogou no Zicabarretão fez o que alguns titulares deveriam estar fazendo desde o início do ano. Além dele, temos Cascata, Netinho, Vinícios Pacheco (jogou mal ontem, mas esteve na seleção da rodada na semana passada) e Rodrigo Pimpão (esse sim, mais na frente). Ainda temos Almir para estrear. Alô Roberto Fernandes: não estamos com tanto tempo assim para buscar e formar trombador-matador. Bota os caras que jogam com os pés e com a cabeça. Quem sabe, dá certo. Fique tranquilo: Juro que não vou cobrar por essas dicas.

20 comentários:

  1. DE NADA ADIANTOU A PARADA PARA A COPA DAS CONFEDERAÇÕES, O AMÉRICA CONTINUA O MESMO. FRANCISCO DIÁ " URGENTE " PRA ARRUMAR ESSE TIME DO AMÉRICA.OUTRA COISA, ROBERTO FERNANDES TÁ AVALIANDO MAL SUAS ESCOLHAS. QUEM É MELHOR, EDVÂNIO OU ZÉ ANTONIO ? QUEM É MELHOR, MAZINHO OU JÉRSON ? QUEM É MELHOR, ALEX OU RODRIGO PIMPÃO ?

    ResponderExcluir
  2. Felipe Guardiola Ramalho14 de julho de 2013 às 12:15

    Assim, o senhor está querendo formar um Barça do Nordeste. RF que se cuide.

    ResponderExcluir
  3. Dr. Ricardo.
    O negócio no Mecão tá complicado.Um Presidente destemperado e arrogante; um treinador que se acha um Deus e um empresário tentando emplacar jogadores ridículos como grandes revelações.Manter Mazinho e Tiago Adan é castigar uma torcida que está acanhada, sofrida e revoltada. Tenho a impressão que os três estão se achando os maiores entendidos de futebol do planeta. O ciclo de Roberto Fernandes acabou. Entendo que é um grande treinador, mas, o momento já não é mais dele. O cara tem jogadores que rendem muito mais dos que os escalados e deixa-os no banco quando nem os leva para o banco. Há muito que o treinador não percebe que essa de cada partida inventar escalação e repetir tentativas fracassadas só estar acabando com o Glorioso América. Já disse aqui e repito: o Presidente pouco está ligando para a permanência do Mecão na série B. Ele como um cara rancoroso (ainda resquícios do contrato com a OAS) não consegue entender a grande besteira que está fazendo. As mudanças no elenco são para ontem. O tempo não perdoa os incompetentes e teimosos.

    ResponderExcluir
  4. Analisando com cabeça fria e (estava no barretão), o time do América errou muito (e muitos mesmo) passes, perdeu oportunidades demais de matar o jogo, enquanto o sport, quase não errou passes e não perdeu oportunidade. no meu ponto de vista, isso fez a diferença do jogo. um time não pode errar fundamentos básicos. passes e finalização.

    ResponderExcluir
  5. O meio se campo não presta e assim mesmo é simples dizer que exceto o goleiro, todos tem que marcar.
    Aonde os nossos juvenis são piores que esses mercenários,exploradores e turistas que estão aí?

    ResponderExcluir
  6. Qual a explicação para termos + de 40 jogadores sendo sustentados pela diretoria e não temos nem 5 jogadores de qualidade para salvar a pátria?

    ResponderExcluir
  7. É uma vergonha a diretoria dizer que não tem dinheiro e ficar sustentando uma cambada de preguiçosos que não respeito sequer a camisa no clube que veste.

    Só não presta e nem tem paciência com os nossos juvenis.

    ResponderExcluir
  8. Foi uma vergonha ser goleado dentro de casa pelo time mediano.

    ResponderExcluir
  9. O torcedor do mecão não deve mais assistir jogos no azarão.

    ResponderExcluir
  10. O time atual NÃO TEM QUALIDADE. ESTÁ MAL FISICAMENTE

    ResponderExcluir
  11. Concordo, em gênero, numero e grau. Não é possível, que vamos ter que esperar e aguentar Max voltar até sermos rebaixados, sem falar que não sei o que faz no America ainda. Ah! pertence aos empresários que dirigem o clube.
    O que tem esse time que não troca três passes certos e não chuta a gol. E esses jogadores que estão a mais tempo quando chutam a bola não tem força nem pra chegar no goleiro.
    É verdade que esse time tem mais folga do que treinamento? E que esse time não treina chutes a golas, nem cobranças de falta? e por isso fomos eliminados nas cobranças de penalty em dois jogos decisivos nos últimos 2 anos. Lembram da copa do brasil?

    ResponderExcluir
  12. Faltou um xerife na zaga. Cleber e Edvânio dão muito chutão para onde o nariz está apontado. Renatinho Potiguar é melhor que Raí. Mazinho? Sou mais o Ricardo Baiano, levando um cartão a cada jogo.

    ResponderExcluir
  13. A solução é tirar o presidente, e voltar para o NAZARENÂO.

    ResponderExcluir
  14. "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto".
    (RUI BARBOSA)
    Hoje eu vou apenas copiar/colar...

    ResponderExcluir
  15. São muitos jogadores e pouca qualidade e competência.
    Por que contratar Mazinho, Ebinho, Vaninho, Chiquinho, Daniel Rezende, Júnior Negão e Vinícius Pacheco, Thiago Adam?
    Elenco "inchado", alto custo e nenhum benefício.
    Com certeza Zé Antonio, Pimpão e Bruno têm mais qualidade.

    ResponderExcluir
  16. Jogamos um campeonato que tem umas sete equipes horrorosas e não conseguimos sair dessa tenebrosa zona de rebaixamento. Torcedor não é burro, falta qualidade nesse time. O que mais me irrita é ficar atrás de equipes fraquíssimas, como: Paysandu, Boa Esporte, Oeste, Guaratinguetá e ASA. Também concordo com os colegas de cima aí, RF está escalando errado.

    ResponderExcluir
  17. E ninguém fala de Márcio Passos, que não sabe marcar e não sabe apoiar. Desde o seu retorno ao time titular que o América vem amargando empates e derrotas. Engraçado como se fala do ataque que em 08 jogos marcou 10 gols, ou seja, mais de um por partida. Portanto, o problema não é falta de atacante, mas a debilidade do sistema defensivo.
    Não adianta querer mudar de técnico, o que deve ser mudado é a postura do sistema defensivo. No futebol atual não há mais espaço para volante "cabeça de bagre", aquele que só sabe roubar a bola do adversário e não sabe o que com ela fazer, geralmente devolvendo-a ao mesmo adversário. Esse tipo de volante passa o jogo todo numa luta inglória: rouba a bola e a devolve ao adversário. Fica o jogo todo igual a "cachorro tentando morder o próprio rabo".
    Ainda há tempo. Não devemos nos desesperar.

    Herivelto Nobre

    ResponderExcluir
  18. Dr. Medeiros, hoje eu estava dando uma olhada na site da arena america, percebi que a ultima postagem da obra é do dia 23/04/2013.
    Pergunto:
    1- Desde esta data, a obra da nossa arena esta parada?
    2- Poque não está havendo atualização?

    Sérgio Rodrigues
    Nordestino torce por times da região

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá parada não. Hoje, se melhorar da saúde, posto novas imagens.

      Excluir