26 de novembro de 2012

O QUE SIGNIFICA?

Revendo o vídeo do final da partida de sábado, vê-se que pelo menos três pessoas, que não são atletas, estão dentro do campo. O que fazem ali no momento daquela confusão? Quem permitiu a entrada deles? O que significa? Que consequência traz? Como fica a cabeça de um atleta sabendo que a qualquer momento estranhos podem entrar no campo de jogo para defender com "unhas e dentes" os interesses do seu clube? O que diz o regulamento a respeito?

4 comentários:

  1. Saiu a súmula do soprador de apito. Sobre a expulsão de Lúcio ele escreveu o seguinte:

    "POR ME AGREDIR VERBALMENTE COM AS SEGUINTES PALAVRAS: "FILHO DE R..., SEU FILHO DA P...
    ". ESSA ATITUDE OCORREU QUANDO O MESMO SERIA SUBSTITUÍDO COM A ATITUDE CLARA DE PROVOCAR A PRÓPRIA EXPULSÃO, ORIGINANDO ASSIM O ENCERRAMENTO DA PARTIDA POR DEIXAR A SUA EQUIPE (AMÉRICA F. C) COM O NÚMERO INSUFICIENTE DE ATLETAS. INFORMO QUE O ATLETA INSTANTES ANTES, FOI ADVERTIDO POR RETARDAR O REINICIO DE JOGO BAIXANDO OS MEIÕES E RETIRANDO A CAMISA AINDA DENTRO DO CAMPO.

    Mas, sobre a expulsão de Vinicius do Real de Pium ele escreveu o seguinte:

    Descrição: POR LOGO APÓS SUA EQUIPE MARCAR UM GOL, TENTOU TIRAR A BOLA DO GOLEIRO ADVERSÁRIO, SR VALDEMAR PEREIRA JUNIOR, EMPURRANDO E CHUTANDO AS MÃOS E A BARRIGA DE SEU ADVERSÁRIO, QUANDO O GOLEIRO ESTAVA NO CHÃO. O ATLETA ATINGIDO NÃO PRECISOU DE ATENDIMENTO E CONTINUOU EM JOGO. INFORMO QUE ESTA ATITUDE DO SR. VINICIUS FERREIRA ORLANDO DEU INICIO AO CONFLITO GENERALISADO ENTRE OS ATLETAS DAS EQUIPES.

    Como podemos ver, ele mesmo disse que o ”conflito generalizado ” se deu pela atitude do jogador do real de pium. Devido a essa confusão dois jogadores do América (Michel e Cleber ) foram expulsos. Além disso, Ricardo Baiano só foi expulso porque ele não deu uma mão clara de Bileu, o que originou o contra araque do Real de Pium e obrigou Ricardo Baiano a fazer a falta e ser expulso (fato muito fácil de provar pela TV). Mais ainda, ele disse que o 1º cartão amarelo de Isac foi por comemorar no alambrado e a expulsão foi consequência do segundo amarelo. Só que o jogador da funerária comemorou o 1º gol da mesma forma e não levou cartão.

    Logo, o fim da partida não foi provocado pelo América, pois mesmo Lúcio forçando a expulsão, o jogo não teria sido interrompido se não houvesse, como o próprio suélson disse, o “ conflito generalizado” provocado pelo jogador da funerária. Sem falar dos próprios erros do juiz (no caso das outras expulsões).


    ResponderExcluir
  2. O Ricardo Baiano depois que foi expulso ia saindo ainda no gramado levando uma barulhenta vaia dos abcistas porem o bom volante respondia com gesto nobre batendo no escudo do MECÃO.

    ResponderExcluir
  3. Dr. Medeiros, é preciso que o Dep. Jurídico do América tome uma providência
    quanto a isso, no mínimo denunciando esse cidadão ao STJD.Ele é o que atuou
    como gandula e que foi expulso no jogo contra o Vitória por atirar a bola
    nas costas do atleta do time baiano e pegou 45 dias no STJD... Abraços, Agenor.

    ResponderExcluir
  4. Por esses e outros acontecimentos lamentáveis, a melhor denominação seria, o ZORRÃO.
    Ali, tudo é muito bem planejado, e igualmente, muito bem executado.

    ResponderExcluir