2 de novembro de 2012

A MÃO NÃO ERA DE DEUS


SE for provado que os árbitros valeram-se de meio eletrônico para anular o gol do Palmeiras, o que hoje é terminantemente proibido pela Fifa, não existe outra opção: esse gol tem que valer.
 
MAS, em sendo um gol escabroso, de mão, a CBF nunca poderá validar, pois estaria tomando uma decisão absurda, contrária à mais elementar regra do "football" (foot = pé).
 
ALÉM disso, validando gol, seria criado outro grande problema, pois, em uma situação normal de partida, ninguém pode garantir o que aconteceria após esse gol: uma pronta reação do Internacional? outros gols do Palmeiras?
 
ENTÃO, o gol foi mal anulado, mas também não pode ser validado (!?).

A SOLUÇÃO não pode ser outra que não a anulação da partida e realização de outra para pôr ordem na casa.
 
Tomara que a força política e financeira não seja o fiel da balança no julgamento dessa situação.

5 comentários:

  1. Caro Dr. Ricardo,não deveria haver perdão para o erro, e sim uma pena para que o culpado ou culpados possão seguir como pessoas de bem,diante deste fato segue a minha sentença.Kkk.
    Partida validada.
    Jogador do Palmeiras apenado com 05 partidas de suspensão por simulação.
    Árbitro da partida apenado com suspensão pelo resto da série "A"2012.
    Delegado da partida apenado com suspensão de 06 meses. E apartir desta desta data será severamente punido todo atleta que simular ou querer ludibriar o árbitro da partida. Bem,não sou juiz ou julgador,no entanto ,faço a minha parte já que fora disso é se dar vasão a falcatruas e arrumadinhos. Gabriel Jr. Prá pensar: O mundo será mais justo, se a justiça for justa e isenta.

    ResponderExcluir
  2. Cada dia dia me decepciono mais com a postura moral do brasileiro. Cada dia a Lei de Gerson ("o brasileiro tem que tirar vantagem em tudo"), se solidifica mais. Qualquer tipo de atitude que não seja a punição de Barcos e um processo investigativo sobre o comportamento da arbitragem, para punição ou absolvição, se estiver agido errado ou certo respectivamente,
    seria um estrupo a aplicação da justiça.
    Não tem outra alternativa:
    Partida válida
    Barcos Punido
    Arbitragem investigada
    Justiça aplicada corretamente.

    ResponderExcluir
  3. Por isso que, às vezes, me decepciono com a tal da Justiça. Dependendo da capacidade de argumentar (ou da lábia do advogado), qualquer decisão passa. Dificilmente haverá um ato que seja totalmente isento de dúvidas.

    ResponderExcluir
  4. Srs.fico indignado com a reação de alguns contra a arbitragem, que ao meu ver Acertou 100% em anular o gol.Se foi visto na TV,ou se outra pessoa avisou ou não o arbítro isso pra mim é irrelevante.Por isso que eu gosto mais do Fut.Americano, pois não há erro desta forma.Utiliza-se mesmo a tecnologia.É muito prático dizer q.o futebol vive desta polêmicas(burras por sial).Pergunta ao torcedor q. vê oseu time levar um gol de mão,ser eliminado de uma copa, ver um bola ultrapassar a linha do gol e não ser assinalado.Se houve o ilícito(gol com a mão), que seja marcado, não import como foi visto, mas punir os arbítros por isso, é no mínimo um roubo institucionalizado.
    Nunca repetir esse jogo, validalo sim!
    P.s.tenho uma simpatia pelo Palmeiras, mas estou envegonhado com essa solicitação de anulação do jogo.É menos traumático ser rebaixado ,que escapar com um lance deste.

    Cap.América

    ResponderExcluir
  5. Em tempo:
    Na mensagem de Valdy leia-se "Estupro no lugar de estrupo".

    ResponderExcluir