8 de novembro de 2012

Mensagem extra terrestre - Aquilo que a "especializada" não vê

"A cada dia que passa chego mais à conclusão de que o futebol é um grande negócio. Um grande negócio, sim, para os profissionais que trabalham dentro do futebol e, principalmente, para os intermediários do futebol. Menos para o clube. O exemplo disso é ver o nosso mais querido (vosso, né?), ABC Futebol Clube, em menos de três anos de uma nova administração, já se desfazer de um grandioso patrimônio (10 apartamentos), numa área das mais valorizadas de Natal, para pagar dívidas (buraco)... Uma administração considerada como um novo modelo de gestão, baseado tão somente no profissionalismo, e que desbancou e chutou para escanteio, segundo aquilo o que os mesmos diziam à época, o amadorismo que vinha há 13 anos acabando com o clube... Que segundo alguns, antes era assim, como se fosse tipo uma padaria que só tinha o pão francês como produto. Pois muito bem: "É do estoque de pão francês ("10 baguettes"), deixado pela antiga gestão amadora, é que ainda hoje se vê, ou que se vai pagar as dívidas da padaria." Fora o que já foi pago com os pães franceses, bem quentinhos, revelados nas bases, que também ficaram no estoque e já que foram vendidos, sem as bases reveladas".
Texto transcrito do blog do alienígena. Só pra dá uma forcinha, né?

10 comentários:

  1. Estou quase chorando,é muito triste essa situação,só não ajudo por não gostar de pão.

    ResponderExcluir
  2. Ei, menino! Será que nesta padaria vende churraquinho de gato?

    ResponderExcluir
  3. Apesar ser um caso do rival, essa história poderia ter acontecido c a gente. O América praticamente desfez o patrimônio que tinha da sede e estava jogando td no "ralo". Ainda bem que agora todos se empenharam na construção da Arena para renovar o patrimônio do clube.

    ResponderExcluir
  4. O alienígena até que escreve bem e relata, muito bem, as coisas quase 'obscuras' (a cor deles) que os comentaristas não abordam...

    ResponderExcluir
  5. Por incrível que parece aquele torcedor/conselheiro do time de preto disfarçado de comentarista relata isso como se fosse algo possitivo. No blog dele na rádio lá de baixo ele diz o seguinte:

    "Carta branca ao presidente

    O Conselho Deliberativo do Real de Pium deu uma grande prova de confiança ao presidente do clube, Rubens Guilherme.

    Os conselheiros autorizaram o presidente a negociar 10 apartamentos que pertencem ao clube para quitar dividas existentes que foram contraídas com o futebol nos últimos dois anos.

    Agora, como tudo parece conspirar para que o atual presidente, Rubens Guilherme, seja reeleito para mais um triênio, todos acreditam que o clube conseguirá resolver todas as pendências nos próximos meses."

    Esse cara só pose ser lunático e/ou pensar que todo mundo é idiota.

    ResponderExcluir
  6. Pão francês tem muito fermento e portanto dá bucho inchado.

    ResponderExcluir
  7. ...esse pão tá com bromato , seu Zé? Ixi! quero não sinhô! é só casca(ta) e dá buxo inxado(igual a folha de pagamento)!

    Capitão América

    ResponderExcluir
  8. ET está certo transformaram a padaria em lavanderia. A imprensa? Calada pela força de uns trocados. No América tb tem disso, o futebol há muito perdeu a beleza dos tempos de Alberi, Bagadão, Piaba, Miro cara de jaca, Jacio, Prudêncio e Lu meu caro doutor. Vcs são animais em extinsão.

    ResponderExcluir
  9. Só colhemos o que plantamos.
    Não podemos esquecer que "é de tropeços, vitórias e quedas que se constroi a experiência".

    ResponderExcluir
  10. Fala-se muito em "elefante branco", mais em si tratando do time de dirigentes de PIUMquistão, foi criado um novo protótipo, fruto da evolução genética lá existente...Um verdadeiro zoológico.
    Vem aí o "elefante bi color" com força de um TSUNAMI. Cuidado com os apartamentos. Um olho no gato, e, outro no rato. Vixe, é mermo.

    D' Luppa.

    ResponderExcluir