30 de novembro de 2014

Um dia depois...

Ainda ressacado de ontem, passei pelo blog de Fernando Amaral. Nessas horas ninguém melhor que ele, por sua inteligência e profissionalismo, para explicar o sinistro sem entrelinhas... De lá pincei frases lapidares que as transcrevo deixando o livre arbítrio para a nação de peles vermelhas...

"O América caiu... Caiu por pouco ter feito para evitar a queda. Poderia ter ficado se o futebol não fosse movido por coisas que deviam ser condenáveis... Mas, mereceu cair".

Dizer o que, né?

22 comentários:

  1. Estão dizendo que um dos jogadores do time de pium não tinha condições de jogo... Representação a vista... Vamos atrás!

    ResponderExcluir
  2. Dr. amamos o América e não é uma série c que nos afastará de nossa paixão.
    Pensando positivamente, devemos aproveitar um ano mais folgado (série c 1jogo por semana) para focar mais na copa Nordeste, pois se formos bem o caminho na série c ficará mais fácil, levando em conta que será quase uma copa Nordeste ampliada e com nível mais baixo.
    Sinceramente talvez não tenha sido tão ruim essa alternativa de jogar a série c, imagine se continuássemos com os mesmos erros no ano do centenário, poderíamos cair e ainda contrair dívidas altissimas, o que poderia ser bem pior.

    ResponderExcluir
  3. Fomos chamados de corneteiros e muitos dos nossos comentários CORRETOS e ALERTAS foram IGNORADOS por esse blog como o de hoje que também não será divulgado.
    O que vimos foi uma cambada de MERCENÁRIOS, IRRESPONSÁVEIS, SEM CARÁTER e que vieram apenas para fazer turismo e tomar cachaça.
    É inadmissível esses caras com salários e prêmios em dia, parte clínica de boa qualidade, torcida maravilhosa e eles fazem uma merda dessa.
    Quem ficaria desse elenco atual se quisesse seria.
    Pantera, Valber, Arthur Henrique, Márcio Passos, Judson e Rodrigo Pimpão. O restante pode mandar para o inferno com toda atual diretoria do América.

    UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    HUMILHAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    INCOMPETÊNCIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ONDE TEM POLITIQUEIRO METIDO, A DESGRAÇA ESTÁ FEITA. O DESCASO, E A SACANAGEM. COISA PODRE, MUITO PODRE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é a covardia de cornetar anonimamente, isso é uma vergonha.
      Halison

      Excluir
  4. Ninguém queria o rebaixamento na mesma proporção que não queria permanecer na série B por favor do "futebol do RN". Se é verdade que o nosso "presidente" foi pedir arrego lá em Pium, fica mais que constatada a sua falta de identificação com o clube chamado América.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  5. Meu caro Dr. Medeiros, pode esperar na próxima reunião do conselho vam aparecer as vitimas, nao lembro a ordem mas nos ultimos dois anos foi PF e RB a próxima deve ser RB o interesante é que eles sempre aparecem como vitimas mas não soltam o osso, é muita hiprocrisia neste pessoal. Fora os RB, fora PF e GC esta turma afunda o afc.

    ResponderExcluir
  6. Interesses mesquinhos e particulares, aceitar arbitragem caseira (que subtraiu dois preciosos pontos), excesso de confiança (sem a percepção de contusões, expulsões, formação de grupos em todos os níveis, apadrinhamento, puxões de tapetes etc e tal). Falta de pulso, de envolvimento.
    Como cantou Luiz Gonzaga (Um pra mim, um pra tu, um pra eu, refiro-me ao comprometimento com os resultados), era pagar pra ver...

    D' Luppa.

    ResponderExcluir
  7. O América tem que representar junto a CBF, ficou nítido que o timinho de Pium abriu as pernas, fala-se na mala preta de 500.000.
    Ao final do jogo o treinador disse que a missão foi cumprida.
    O lance do primeiro gol, o goleiro abriu.

    ResponderExcluir
  8. Fiz vários comentários sobre a gestão do glorioso América e fui até contestado em algumas ocasiões aqui mesmo neste respeitável e credibilizado blog.A pessoa que monta os times do Mecão há mais de seis anos entende de jogadores ou apenas se diz entender? Todo time que esse cidadão monta é sofrível a ponto de passar sufoco. Entra Presidente, sai Presidente e esse senhor continua dando as cartas no futebol. Isso é brincadeira. Por que ele nunca se candidatou a presidência do América? Nunca aceitou assumir um cargo onde fosse cobrado pela torcida? Façam as contas dos jogadores que ele trás e só, somente geram despesas.Quanto ao Presidente atual, desejo e deixo que o CD tome as providências, se é que vai tomar pois o silêncio fez residência em alguns membros. Quando a voz da torcida foi levada em conta? Nunca! Todas as vezes que ela foi convocada se fez presente e todas as vezes que ela pediu alguma coisa aos que fazem o América não foi atendida. O que escutamos há vários anos ao término das competições: vamos analisar os erros para não cometê-los. Amigos! quantos anos os erros são os mesmos? Isso é dinheiro jogado fora. O que me passa pela cabeça é que só estar bom no América quando a Instituição têm dificuldades financeiras. Aí aparecem ,os de sempre, vendendo ou permutando patrimônio para quitar dívidas. Não sejamos cego de não enxergar o descaso no CT. Já falei sobre isso há mais de seis meses e será que o Presidente não viu isso? Bom, não vamos ficar aqui enumerando descasos da atual Gestão. O pior cego é aquele que não quer enxergar. Dr. Medeiros, faça uma torcida alegre. Faça-nos entender que é possível ainda acreditar no sonho: nossa Arena América.

    ResponderExcluir
  9. O maior responsável pelo rebaixamento do América Atende pelo nome de Gustavo De Carvalho. Esse cidadão é responsável pelos três maiores vexames da história do América:
    → A derrota na final do campeonato de 2007. O mando de campo era nosso,mas ele levou o jogo para o lamão.
    → A campanha ridícula no brasileiro de 2007
    → Rebaixamento em 2014 e consequentemente passar o centenário na série C.
    Não poderíamos esperar nada diferente daquela mundiça do que ela fez. Caímos pela péssima gestão do Sr. Gustavo de Carvalho. Alguns episódios ilustram muito bem essa falta de comando
    → Como pode dois jogadores chegarem as vias de fato no vestiário e nada ser feito?
    → Péssimas contratações, como por exemplo, um jogador (Rafael Tavares), que estava encostado no Paysandu e cuja contratação foi motivo de chacota.
    → O CT foi abandonado e o América virou um clube sem teto. Treinava no Nazarenão, na UFRN, Na arena das dunas, e chegou ao ridículo de treinar em um campo de society.

    ResponderExcluir
  10. A MALES QUE VEM PARA O BEM!

    pontos positivos da queda do America para a terceira divisão:

    *JOGOS AOS DOMINGOS A TARDE
    * TEREMOS PÚBLICOS MAIORES
    * POSSIBILIDADE DE TITULO NACIONAL QUE NOSSO ADVERSÁRIO GOSTA TANTO
    * MENOR NUMERO DE JOGOS E MAS TEMPO PARA DESCANSA E TRABALHA O ELENCO
    * VAMOS TER MAS TEMPO PARA FOCA SOMENTE A COPA DO NORDESTE E DEPOIS A COPA DO BRASIL POR A QUANTIDADE DE JOGOS DA SERIE C SER BEM MENOR
    * E O MAS IMPORTANTE VER NOSSO ADVERSÁRIO CHIANDO COM A GENTE POR TERMOS QUE DISPUTA A SERIE C ISSO SÓ MOSTRA QUE O TITULO DELES DA SERIE C REALMENTE NÃO VALE NADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, o cara ainda vê benefícios numa disputa de série C, pois bem, vamos lá: públicos serão bem menores, jogaremos mais vezes em Goianinha do que aqui na capital, rendas menores, investimentos menores, patrocínios menores, sócio torcedor vai diminuir 90%, a marca AFC perde em visibilidade, ajuda para as obras do estádio vão diminuir tbm, não interessa se teremos menos jogos, Copa do Nordeste só se confunde com esse estadual, série C é bem depois, todo clube grande que quer galgar espaço em séries maiores passa por essa situação de vários jogos, você só acertou no último quesito, realmente essa série C e o título desse povo não vele merda nenhuma!

      Excluir
    2. *JOGOS AOS DOMINGOS A TARDE (NÃO É VANTAGEM)
      * TEREMOS PÚBLICOS MAIORES (DUVIDO!!!! SE FOR NA ARENA, O PREÇO É ALTO, SE FOR EM GOIANINHA POUCA GENTE SE MOBILIZA PARA JOGOS DA SERIE "C")
      * POSSIBILIDADE DE TITULO NACIONAL QUE NOSSO ADVERSÁRIO GOSTA TANTO (PODE SER VANTAGEM PRA AQUELE TIMECO DE BOSTA. PARA O MECÃO TITULO DE SERIE "C" É ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA )
      * MENOR NUMERO DE JOGOS E MAS TEMPO PARA DESCANSA E TRABALHA O ELENCO (QUE VANTAGEM A TORCIDA TEM NISSO???)
      * VAMOS TER MAS TEMPO PARA FOCA SOMENTE A COPA DO NORDESTE E DEPOIS A COPA DO BRASIL POR A QUANTIDADE DE JOGOS DA SERIE C SER BEM MENOR(NÃO É VANTAGEM)
      * E O MAS IMPORTANTE VER NOSSO ADVERSÁRIO CHIANDO COM A GENTE POR TERMOS QUE DISPUTA A SERIE C ISSO SÓ MOSTRA QUE O TITULO DELES DA SERIE C REALMENTE NÃO VALE NADA. (ESSE TÍTULO REALMENTE NÃO VALE NADA. É MELHOR CLASSIFICAR EM 2º LUGAR, DO QUE LEMBRAR UM TÍTULO DA 3ª DIVISÃO)

      Daniel Lacerda

      Excluir
  11. A torcida do América vai exigir uma AUDITORIA EXTERNA nas finanças do clube.E mais, queremos tomar conhecimento de tudo e a imprensa também.

    ResponderExcluir
  12. Não tenho dúvida que o Sr Gustavo Carvalho decidiu pela Presidência do América com o objetivo de se manter na mídia no ano que trabalhava a sua reeleição.
    Presidente, se você quer demonstrar o seu amor pelo América, RENUNCIE.

    ResponderExcluir
  13. E ainda tem gente falando que o time de lá é orgulho do futebol do RN. Orgulho de quê? De ter sido o quarto ou quinto colocado no campeonato potiguar? De só ter passado de fase na Copa do Brasil por causa do tapetão? De não ter conseguido vaga na Copa do Nordeste 2015? De ter feito uma campanha medíocre na Série B? (A nossa ainda foi pior), De ter posto em campo atletas que não tinham condições de vencer a última partida do Brasileiro? Orgulho não. Vergonha mesmo!

    ResponderExcluir
  14. Júlio Camilo disse:
    Não o único, mas, o maior responsável pela queda do MECÃO é Gustavo Carvalho, pois quem manda em qualquer organização é o presidente, e o presidente do clube é ele, portanto, é o maior responsável. Concordo também com alguns comentários a respeito dos jogadores pouco profissionais, e, não tenho nenhum problema em citar o nome de alguns e o que penso a respeito deles:
    Lazaro, Neto, Isac, Valber - expulsões por besteira prejudicando o time em momentos complicados dos jogos;
    Max - apesar de fazer gols cometeu uma irresponsabilidade ao agredir um colega de profissão e deveria ter sido dispensado por justa causa, nesse caso faltou pulso ao comandante;
    Artur Maia um tremendo chinelinho igual a Netinho;
    Morais que quando viu que o negócio estava difícil se acovardou;
    Cleber e Edson Rocha - é preciso reconhecer o que já fizeram pelo clube, mas, são ex-jogadores;
    Andrey - falhou em vários jogos, além de ser muito estrela, pois é todo não me toque;
    Val, Wanderson, Fernando Henrique, Paulinho, Roberto Dias e um monte de enganadores que esqueço até dos nomes, que estiveram aqui só para passear e curtir as nossas praias;
    Oliveira Canindé é um bom treinador, mas, não tem liderança, nem impõe respeito, e um líder sem liderança, principalmente no futebol, é uma desgraça;
    Rodrigo Pimpão – joga muito, mas é de grupinho, pois lembrem-se que ele disse que preferia jogar com Alfredo como companheiro de ataque, e uma declaração dessa não fica bem. Lembrem-se também que a partir dessa declaração, ele e Max começaram a ter desavenças;
    Gostaria de citar mais alguns jogadores, mas, confesso que esqueço o nome por não terem acrescentado absolutamente nada ao time ou não tiveram oportunidade de mostrar serviço. Aqueles “jogadores” de empresários inescrupulosos, todo mundo sabe do que estou falando;
    Martelote – quem disse que ele entende de futebol, entende menos ainda do que ele. Pense num enganador, que cheguei a imaginar que era Lula Pereira disfarçado;
    Concluindo, apesar de tudo sou MECÃO em todos os momentos e continuarei sendo sócio e indo a todos os jogos, mas que nós precisamos de uma reformulação completa, disso eu não tenho dúvidas.
    GUSTAVO CARVALHO, ELIEL TAVARES, RICARDO BEZERRA, ETC, ETC, ETC. A MAIOR PROVA DE AMOR QUE VOCÊS PODERÃO DAR AO AMÉRICA É SUMIREM DO CLUBE, APROVEITEM E LEVEM UM BOCADO DE INCOMPETENTES, POIS VOCÊS SÃO AS VERGONHAS DO MAIOR CLUBE DO RIO GRANDE DO NORTE.
    ESSE É O DESABAFO DE UM TORCEDOR DE 53 ANOS DE IDADE QUE ESTÁ TRISTE, QUE CHEGOU AS LAGRÍMAS IGUAL A MUITOS AMERICANOS, MAS, QUE AMA O MECÃO DE TODO CORAÇÃO.
    EM 2015 ESTAREI NOS ESTÁDIOS APOIANDO MEU MECÃO.
    UM ABRAÇO EM TODA NAÇÃO AMERICANA.

    ResponderExcluir
  15. Caro Dr. Medeiros, caiu por falta de comando. caiu por desdem do presidente para com o clube e sua torcida. Caiu por negligência e vistas grossas do conselho que é omisso e conivente com os desmandos que a cada dia se aglomeram num clube mau administrado e que nem dos campos de treinamento cuidou. Uma vergonha. Graças a Deus não sou conselheiro, pois se fosse rasgaria o mesmo e voltaria a ser simplesmente torcedor. A torcida a única a sofrer não abandonará o clube, só exigirá que o atual presidente tenha hombridade e renuncie.
    O América não deve renovar com R.Fernandes que é apenas motivador e que conhece muito pouco de tática de futebol.
    Esse plantel já esta vencido, portanto temos que fazer uma mudança completa tirando 90% dos atuais jogadores. Walber, Zé Antônio, Arthur Henrique, M. Passos,Judson, Fabinho,D. Costa,Pimpão,ficariam, se possível. Gabriel Jr.

    ResponderExcluir
  16. Parece piada,mas não é: a "especializada" da Ribeira escolheu Ítalo Medeiros o melhor árbitro do ano. Claro que o fato do soprador de apito ter cometido três erros grosseiros no clássico do segundo turno da série B é pura coincidência.

    ResponderExcluir
  17. Procede esta informação de que um dos jogadores da burra preta não tinha condições de jogo?

    ResponderExcluir
  18. Grande merda a diretoria do América fez. Continuar com Edson Rocha e Cleber.Uma zaga já considerada velha, lenta, os caras cheios de ARTRITE E ARTROSE, apenas para fazer artilheiros. Neto até agora não disse a que veio.
    Acertou em renovar com Pantera e Márcio Passos para ser reserva,pois, muito esforçados, bom caráter, mas cheio de artrite e artrose, o que o impedirá de jogar muitas partidas.

    ResponderExcluir