8 de novembro de 2014

TORCIDA AMERICANA: A ÚNICA QUE ESTÁ DE PARABÉNS

Não foi uma boa noite. Nossos melhores jogadores (Pimpão e Arthur Maia) não estiveram bem e a zaga esteve horrível. O treinador errou ao escalar um meia que nunca fez uma boa partida pelo América. E errou ao não substituí-lo logo, quando mais uma vez não vinha bem. Estamos sendo deixados à beira do abismo da série C no ano do centenário do clube. Mas ainda tem alguns jogos. Estarei no Nazarenão no sábado. Não importa o jogo de ontem nem as cagadas de até ontem. A torcida comparece, a torcida é presente, a torcida não tem outros interesses a não ser a vitória do time e a boa colocação no campeonato. É a única a sofrer, a ser motivo de piadas e a se envergonhar dos vexames de todos os outros.

P.S. E ainda criticaram meu azedume. Vejam só.

19 comentários:

  1. Se tiver falando de Daniel Costa, concordo. Só tem fama. Bom passe, bola parada e outros chavões, mas futebol que é bom ninguém viu. Deve ter padrinho dentro do América. Outra coisa, uma tremenda injustiça com Alekito, que fez um partidaço na última vez que entrou e RF coloca outro que deve muito de futebol, que é o tal do Alfredo. Desse jeito doutor, não tem santo que ajude.

    ResponderExcluir
  2. Ricardo
    O meia a que você se refere é Daniel Costa, numa boa:
    As melhores jogadas do America no ataque tiveram a participação de Daniel Costa, seja fazendo tabelas, seja fazendo lançamentos ou até batendo escanteios. Quando Daniel Costa saiu o ataque do time deixou de existir porque a bola não chegava com qualidade. Teoricamente, se tinha um meia que não deveria ter entrada este era o Artur Maia porque está à muito sem jogar e nas ultimas partidas teve sempre um péssimo desempenho. Na realidade Daniel Costa é um jogador de movimentos lento, mas de raciocínio rápido, ele dá continuidade em uma jogada muito rapidamente, alem de ótimo em bola parada e chega sempre como elemento surpresa chutando em gol.
    Estava assistindo linha de passe (ESPN), e Trajano disse uma coisa que me chamou bastante atenção: "Tem jogador que cai nas graças da torcida, mesmo não jogando esta coisa toda e tem jogador que cai na desgraça da torçida jogue bem ou jogue mal".
    Sei que talvez eu seja o único torcedor a defender este jogador, como fui um dos poucos que defenderam Oliveira Canindé, isto ocorre porque gosto de ver jogador com bom toque de bola, que tem raciocínio rápido, que faz bons lançamentos, que arrisca sabendo que pode acertar (no caso dele ninguém vê), ou errar (no caso dele todo mundo vê). Acho que fiquei mal acostumado vendo: Vescio, Garcia, Elcio Jacaré, Edinho, Alberi, Pedrinho e valdomiro, e.t.c., todos com fino trato na bola. Sei que o futebol de hoje é composto mais de transpiração que inspiração, mas acho bacana quando assisto um jogador que sabe tratar a bola com carinho (muito raro).

    ResponderExcluir
  3. Sou um critico do Daniel Costa, mas ontem, desculpem-me os que pensam o contrário, ele junto com outro que eu critico, o Valber foram os melhores do América. Tanto é, que o treinador adversário colocou marcação individual nele. Mas, mesmo assim, ainda tentou.
    Já Arthur Maia, q sempre o elogiei, passou o tempo inteiro escondido e se escondendo do jogo.
    As melhores jogadas do América sairam dos pés do Daniel Costa.
    Não teve uma jogada preparada pelo Arthur Maia.

    ResponderExcluir
  4. Isso porque foi elogiado por Roberto Fernandes, imagine o contrário. Alekito é um bom jogador, mas não tem sequência de jogo. ESTÁ TUDO ERRADO NO AMÉRICA. ENTREGUE ÀS BARATAS. TRISTE ASSIM.

    ResponderExcluir
  5. andré vrmelho

    o locutor de lá já está falando para nos americanos não acreditemos mas na permanencia, torcedor não desista todos os resultados deixaram todos na mesma situação, sei que que nosso time não fez o dever de casa, mas se ele não fez conosco presente ,imagine sem a torcida , vamos a Goianinha , vamos livrar nosso time desse vexame, não tem nada perdido, repito não tem nada perdido, eu acredito, se tiver chances matemáticas , eu acredito, pois sou AMERICANO, quando não tiver mas chance eu sofro, mas enquanto houver possibilidade , torcedor que é torcedor tem que fazer sua parte, ois só assim pode cobrar e xingar.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom e oportuno seu comentário. Aqueles que criticaram "seu azedume" ou são empresários ou nunca assistiram os jogos do Mecão. Quando o Américas venceu duas partidas seguidas? Quando o América passou 10 partidas sem vencer? Na gestão de Gustavo de Carvalho. Outro recorde do Presidente rastro de alma: não existe.

    ResponderExcluir
  7. Rapaz tem q acabar com essa tal TITULARIDADE, ora, o time contra o santa cruz fez um bom jogo, o mais correto seria o que?, manter no minino o mesmo time, ai vem aquela maxima, fulano saiu por contusao por isso voltou porque até entao era o TITULAR, vamos acabar com essas baboseiras e ficar com o ditado que diz: TIME QUE TÁ GANHANDO NÃO SE MEXE e pronto.

    ResponderExcluir
  8. Antes de dar início ás atividades etílicas regadas a Thrash metal pesado, vou chover no molhado novamente.
    Enquanto existirem chances matemáticas eu acredito na permanência. A essas alturas não adianta mais apontar culpados por estarmos nessa situação pois todos nós sabemos quem são.
    O que de certa forma me desanima é a sensação de que nem mesmo o "mito" RF parece ter moral para escalar quem deve estar em campo. Não posso afirmar, mas creio que algo aconteceu no intervalo da última partida pois foi notório o abatimento que tomou conta do grupo na segunda etapa. Se nosso treinador escalou ou mexeu errado, é outra história.
    Nas últimas rodadas, fomos "N" vezes favorecidos pelos resultados. Nós quem não nos ajudamos.
    A impressão de que algo podre estava acontecendo no reino do Gustavão, me acometeu desde aquela derrota para a jumenta preta no começo do primeiro turno, graças aquelas duas falhas grotescas de Èdson Rocha. Em detrimento ao fato de que, prá mim ele sempre foi um zagueiro sofrível, aquelas duas pixotadas não me convenceram.
    O empate contra o Atlético-GO na sequência, com a expulsão "provocada" de Cléber e aquela "entregada" de Fabinho, reforçou minhas suspeitas de que havia algo de azêdo no ar e que o grupo estava dividido.
    Até alí ainda dava tempo terem sido tomadas as devidas providências com a finalidade de continuar com o grupo na mão, unido e focado. Mas, deixaram correr frouxo. E aquele estado de graça que vivíamos no início da temporada começava a declinar.
    Ao invés de prepararmos substitutos naturais para repor as peças que se destacaram e tinham propostas tentadoras de outros clubes, fizemos o inverso! Liberamos as peças de reposição e ficamos com os destaques...mas, insatisfeitos!
    A postura do time era uma na Copa do Brasil - por que era vitrine e retorno financeiro imediatos! - e claramente outra na Série "B", que só 'paga' no começo da competição.
    A sequência de resultados propositadamente negativos me fizeram crer que o acesso para a elite do futebol brasileiro no ano do centenário não estava nos planos. E esse fato por si já me deixou completamente desanimado. Mas a sensação de que o pior estava por vir me deixava preocupado. A cúpula do futebol do Mecão desagregou. O dep. Médico estava sempre lotado. Atletas se agredindo fisicamente, declarações inoportunas e infelizes tanto do presidente quanto de jogador. Até que, motivados por meia dúzia de idiotas fizeram a besteira de demitir o treinador Oliveira Canindé, pois era a "solução" mais cômoda. Afinal, a 'corda' só rompe no lado mais fraco. E o restante da 'bola de neve'... não precisa pintar o quadro que todo mundo viu e tá vendo.
    E agora...é tentar correr atrás do prejuízo e fazer nesse finalzinho o que não foi feito ao longo de toda a competição, na tentativa desesperada de permanecer na Série "B".
    Certamente, o Sr. Gustavo de Carvalho está ciênte de que, um eventual rebaixamento colocará pelo ralo tudo o que ele conquistou á frente do América. Ficará para sempre apenas a lembrança de que ele foi um dos presidentes que rebaixou o clube, juntamente com sua diretoria. Fato!
    Mas é de bom alvitre que já se planeje a próxima temporada para que não sejam cometidas as mesmas asneiras. Independente do que aconteça, temos um calendário cheio pro ano do centenário. Copa do Brasil, Copa do Nordeste e a realidade da Arena América que será sem dúvidas o maior combustível de autoestima para a nação alvirubra.
    América sempre! Em qualquer divisão ou situação!
    Porque (felizmente!) as pessoas passam e o clube fica!
    E agora, sem churumelas por que ficar se lamentando é para os fracos, só metal pesado e samanaú na cabeça...o resto a gente resolve no Nazarenão, de uma forma ou de outra!
    FUUUUUUIIIIII !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Interessante como na derrota ninguém presta. Na minha e de vários torcedores verdadeiros e não corneteiros, Daniel Costa esteve muito bem, o estilo dele é esse mesmo um pouco lento, mas organiza e muito bem as jogadas como dá ritmo também. Alfredo até pouco tempo era unanimidade e injustiçado por não entrar desde o começo dos jogos. Agora a falha do nosso Andrey foi terrível, ele estava muito adiantado e foi fácil o gol, não interessa se ele fez ótimas defesas, mas vem falhando e ninguém critica, essa de ter crédito eu acho que ninguém tem, falhou, falhou.
    Luis Antonio de Paiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo com a critica a Andrey, Pq não falam dos zagueiros q deixam os atacantes entrarem como quer, nesse gol que o Andrey levou, cadê o combate dos zagueiros q ficaram só assistindo o cara finalizar e a falta cometida por Lazaro, infantilmente, e outra falha na barreira, quando abriu e nosso outro Zagueiro arranca toco, o Clebão mais parece um jogador de futebol Americano, não sabe sair para o jogo e tem uma lentidão q impressiona, dessa forma meu amigo, crucificar o goleiro em uma jogado, onde na maioria dos jogos ele vem salvando o time de levar goleadas é mais fácil, agora ver que nossa zaga vem falhando e a muito tempo, como em outras séries B, é sempre a mais vazada, nosso treinador tem que mudar bota o Zé Antonio, Roberto dias, será q temos cair com esse Cleber na zaga, triste muito triste msm.

      Excluir
  10. Futebol que é bom ninguém viu neste ano em Daniel Costa, Andrezinho e Jefferson. Todos meias fracos.

    ResponderExcluir
  11. Luis Antonio
    Tenho a mesma linha de raciocínio seu, inclusive enviei um comentário (não foi publicado ainda), falando exatamente sobre o desempenho de Daniel Costa.

    ResponderExcluir
  12. Se o América ficar se contentando com "normal um pouco lento" para a principal posição do time, estamos ferrados sem dó nem piedade. É muito complexo de inferioridade. Melhor ir direto para a série D. Danilo Costa tem medo da bola, não domina direito e fica querendo se livrar dela assim que recebe. Manda o homem jogar em campeonato de tartaruga contra cágado, sô!

    ResponderExcluir
  13. O maior enganador que passou pelo América foi esse Arthur Maia. A única coisa que ele fez foi o gol bonito em cima do "poderoso" globo. Depois disso só viveu de DM e atuações pífias. No jogo contra o boa, o meia Daniel Costa não esteve bem, mas não foi pior que Arthur Maia. Quem foi ao jogo viu que Arthur Maia comprometeu. Não apareceu na armação, errou muitos passes e não acertou uma cobrança de escanteio. Além de nunca ajudar na marcação.

    ResponderExcluir
  14. Apenas duas coisas me fazem acreditar que é possível escapar. A volta do decisivo (e que não pipoca) Max e a possibilidade do rebaixamento do Icasa via STJD. Acontecendo esse segundo, precisaríamos ficar à frente apenas do Oeste, que tem jogos duríssimos. Resumindo, o nosso Max guardando bola no fundo da rede e o STJD rebaixando o Icasa, eu duvido que esse time do Oeste vença três dos seus quatro jogos.

    OESTE: Vila Nova (fora), Náutico (fora), Boa Esporte (fora) e Joinville (casa).

    ResponderExcluir
  15. Discordo do Doutor, Daniel Costa foi o melhor jogador em campo, deixou o Alfredo na cara do gol deu vários lançamentos deixando Isac e Walber que inclusive o penalty foi dele o lançamento, chutou bolas de fora da área pena que cansou, ou seja, o pior foi Rodrigo Pimpão que vive fazendo firulas e perde um penalti na hora que não podia perder, o Max fez falta pelo menos na hor5a de bater penalti, ele não perde, e Pimpão nunca bateu um penalti na vida, está jogando para ele e não para o time. Daniel Costa é lento isto é fatom, mas é um jogador diferenciado com ele quem corre é a bola.

    ResponderExcluir
  16. Ele sempre foi frangueiro, por isso que a imprensa detonou e pediu à diretoria da funerária que o demitisse. Hoje para essa mesma imprensa ele é um ótimo goleiro. Me engana que eu gosto.

    ResponderExcluir
  17. Daniel Costa foi o melhor jogador do América em campo, participou do lance do penalti e do lance do gol, verdade que no segundo tempo cansou e abusou dos lançamentos.A zaga tava horrível, no primeiro gol do boa, Lazaro não matou a jogada, o jogador do boa continuou e saiu o gol. Pimpão perde um pênalti ridículamente e so fazia firula com toques de calcanhar. Arthur Maia não arma nem rede, toda falta lateral ou escanteio que ele cobrava era na mão do goleiro. Ficou difícil, mas sábado , se deus quiser estarei em Goianinha, enquanto houver chances matematicas eu acrediro

    ResponderExcluir
  18. Respeito a opinião de todos. Porém, na minha visão o que fez o América tomar a virada foi a saída de Júdson que, corretamente, vinha marcando implacavelmente o melhor jogador do Boa e articulador de jogadas Clébson. No meu entender, o grande erro foi a entrada de Neto em seu lugar que não disse à que veio e deixou Clébson à vontade, totalmente solto e sem marcação criando as principais jogadas e deu no que deu...

    ResponderExcluir