27 de novembro de 2014

Para redimir

Derrotas, frustrações, contusões em séries, chinelinho, corpo mole, com raras exceções, foi a tônica deste campeonato da Série B. Apenas e tão somente nossa torcida não decepcionou. Reclamou, apontou culpados, pediu cabeças, fez zoada, mas em tempo algum abandonou o barco vermelho. Sábado, último jogo, o da queda ou permanência, uma excelente oportunidade para o time redimir de tantas decepções. O momento para retribuir àqueles que sempre estiveram juntos. A oportunidade para mostrar que são dignos de vestir nossa camisa e defender nosso escudo. Sejam homens, senhores atletas! Honrem seus nomes, sua família e nossa nação americana! Pra redimir, né?

12 comentários:

  1. ......e que não cometam faltas desnecessárias próximas da área e que não sejam expulsos ainda no primeiro tempo.

    ResponderExcluir
  2. O momento é de "mala branca, preta, vermelha..."
    Mala pra que e por que?
    É jogar para vencer, se redimir do que não fizeram por razões que só eles conhecem,
    e mostrarem que ainda honram a camisa do América Futebol Clube.
    A torcida americana espera iniciar as comemorações do seu Centenário com sua permanência na Série B.

    ResponderExcluir
  3. O goleiro do Palmeiras vai ser denunciado pelo procurador do STJD. O motivo da denúncia foi o arqueiro do time verde ter afirmado já ter recebido "mala branca". O América não pode ser inocente. tem que denunciar o Bragantino,já que o presidente do clube paulista afirmou que ia dar a mala, e um jogador do Paraná afirmou que já tinha havido uma conversa. Todas declarações públicas.


    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/11/stjd-estuda-denunciar-fernando-prass-por-mala-branca-no-passado.html

    ResponderExcluir
  4. Permanência na serie B só depois dos 90 minutos, mas, os atletas tem obrigação de fazer o possível e o impossível dentro de campo para conseguir a vitória. Sangue (no bom sentido), suor e lágrimas, coração no bico da chuteira é o que esperamos dos nossos jogadores. Mesmo que não tenhamos o sucesso desejado este jogadores devem ter a hombridade de dizer, conseguimos ou não não conseguimos mas honramos nosso nome e de nossa família.

    ResponderExcluir
  5. Enquanto tentamos resgatar a dignidade do grupo de jogadores e torcida, nosso presidente nos faz passar por mais uma vergonha: liga pro presidente funerário pedindo ajuda. Pior, levou um "fora" daqueles.
    Bem que ele podia aproveitar e pedir o boné da presidência.

    ResponderExcluir
  6. É meu caro dr. Chegou a hora da VERDADE, DA HONRA, DO COMPROMISSO DE TODOS JOGADORES DO AMERICA PARA COM A SUA DIRETORIA, COM SUA TORCIDA E PRINCIPALMENTE COM SUAS FAMILIAS QUE DEPENDEM DELES, é hora de todos nós torcedores esquecer tudo de ruim que aconteceu e unir forças para grande VITÓRIA AMERICANA.

    ResponderExcluir
  7. Incrível a frieza da imprensa funerária. Demonstrando total apoio a suposta vingança que segundo eles o América havia feito, deixando o time deles fora da copa do nordeste.
    Alguma dúvida? O time da funerária será goleado hoje de forma vergonhosa. Daí eu quero saber o que CBF dirá dessa situação.
    E a AMBULÂNCIA que não tem condições de entrar dentro do estádio?

    ResponderExcluir
  8. Hoje eu quero esquecer os trinta e sete jogos passados. Quero esquecer os gols perdidos, os gols mau anulados, quero esquecer os gols em bolas defensáveis e esquecer as expulsões desnecessárias. Quero esquecer tudo.
    Hoje eu quero lembrar de uma história marcada por conquistas épicas, uma história escrita com letras douradas no livro inacabável do futebol. Hoje eu quero lembrar dos acessos à série B nos anos de 2005 e 2011, ambos no mês de novembro. Hoje eu quero falar de uma torcida apaixonada, fiel e devotada como a torcida do América. Hoje eu quero a plenitude da emoção extravasada como se tivéssemos conquistado um outro acesso.
    Hoje, mais que nunca, quero que o nosso time mostre a sua raça no jogo e conquiste mais uma vez os nossos corações. Quero o time jogando a bola pra frente, sem medo e sem tirar o pé. Eu quero e sei que somos capazes de uma vitória fora de casa para mais uma vez sermos felizes e terminarmos o ano na série B.
    Hoje é dia de coração, suor, sangue e lágrimas de felicidade. Esqueçamos tudo que de ruim aconteceu. Esqueçamos as brigas, as indiferenças, as vaidades e os orgulhos. Vamos unidos para mais essa batalha que será o jogo mais importante do ano. Aliás, esse será o jogo do ano. Esqueçamos os outros. Esqueçamos até as classificações históricas contra Fluminense e Atlético paranaense, ambos jogando fora de casa.
    Hoje, 29 de novembro de 2014, é um dia para que no futuro seja lembrado como o dia de mais uma conquista. O dia da afirmação da dignidade, da raça e do amor à camisa vermelha e branca do América Futebol Clube, do Mecão, do América de Natal e do América de todos nós.
    Confio em vocês jogadores, em você Roberto Fernandes e em Gustavo Carvalho.
    Confio em você América que eu amo, que me fascina e que me faz tão feliz e ter orgulho de você.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou tudo isso e se ratificaram a falta de amor à camisa, a incompetência da nossa zaga, os frangos em bolas defensáveis, as expulsões irresponsáveis e tudo que fez o time chegar ao rebaixamento.

      Excluir
  9. Fomos chamados de corneteiros e muitos dos nossos comentários CORRETOS e ALERTAS foram IGNORADOS por esse blog como o de hoje que também não será divulgado.
    O que vimos foi uma cambada de MERCENÁRIOS, IRRESPONSÁVEIS, SEM CARÁTER e que vieram apenas para fazer turismo e tomar cachaça.
    É inadmissível esses caras com salários e prêmios em dia, parte clínica de boa qualidade, torcida maravilhosa e eles fazem uma merda dessa.
    Quem ficaria desse elenco atual se quisesse seria.
    Pantera, Valber, Arthur Henrique, Márcio Passos, Judson e Rodrigo Pimpão. O restante pode mandar para o inferno com toda atual diretoria do América.

    UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    HUMILHAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    INCOMPETÊNCIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ONDE TEM POLITIQUEIRO METIDO, A DESGRAÇA ESTÁ FEITA. O DESCASO, E A SACANAGEM. COISA PODRE, MUITO PODRE.

    ResponderExcluir
  10. Assisti agora a tarde o programa da TV Interativa. Todos os apresentadores foram categóricos em dizer que o jogador RICARDINHO que está na mira do América vive de BAR EM BAR.
    É brincadeira o que essa diretoria amadora está fazendo com o seu torcedor. E o tal de Memo e Thiago Potiguar são duas bostas, virão apenas para tomar caçhaça com Rogerinho e outros. É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ainda dizem que a diretoria não tem dinheiro. É MENTIRA.
    PARA CONTRATAR PERNAS DE PAU, CHINELINHOS E SUSTENTAR A BOEMIA DESSES MACHOS, TEM MUITO DINHEIRO.
    Renovar contratos com uma defesa que é considerada sempre uma das mais vazadas, é pura SACANAGEM. EDSON ROCHA E CLEBER.

    A DIRETORIA AMADORA E INCOMPETENTE ESTÁ RENOVANDP COM A BASE PODRE DO TIME.

    ResponderExcluir