4 de junho de 2014

Sangue novo

Pausa para meditação, para remexer, reavaliar, reajustar e agir. É isso que temos que fazer na bendita parada da Copa do Mundo, é o que todos vão fazer, é o que não pudemos prescindir. Dez rodadas já foram suficientes para conhecermos quem deve e quem não tem condições de trabalhar no América Futebol Clube. É chegado a hora (se a luta for pelo acesso, se nossa intensão não for apenas escapar do rebaixamento) das incisões cirúrgicas, milimétricas e salvadoras. Que se extirpe os tumores que consomem nossas forças e orçamento, que venha sangue novo, qualificado, arejado e renovador. A bem da saúde do Dragão, né?

12 comentários:

  1. Pode mudar o time inteiro, mas se não mudar o treinador, vai brigar para não cair. Como já falei antes, meu coração e minha inteligência não aguentam ver os jogos do américa. GC vai pagar essa conta. Faço parte dos torcedores "críticos" e não dos bajuladores cegos e que emprenham pelos ouvidos. Desculpe, estou de mau humor.

    ResponderExcluir
  2. Bom, de cabeça mais fria hoje lembro que é aniversário da maior conquista do futebol do nosso estado em todos os tempos: A Copa do Nordeste 1998. Se nós, QUE NÃO TEMOS SEQUER UM SITE OFICIAL, tivéssemos um setor de marketing de vergonha essa data seria, se não celebrada, pelo menos lembrada todos os anos. Fazer o que...
    A "síndrome dos chifres em cabeça de cavalo" me atacou ontem novamente. Não obstante o fato do nosso DM estar lotado, o que pelo menos prá mim é o maior indicador de cheiro de podre no ar (Alô Meterlink! Desaprendeu, foi??), a queda brusca de rendimento do time no segundo tempo me deixou novamente com aquela pulga atrás da orelha. O time começou bem, até melhor que o Sampaio, mas...
    Na realidade, o Sampaio pediu prá perder e o América NÃO QUIS vencer.
    Quando ocorreu aquele apagão, "coincidentemente" logo após o primeiro gol do Sampaio e depois de transcorridos mais de 2/3 do tempo total de jogo - o que permite ao árbitro encerrar a partida - pensei que o jogo terminaria alí e me sentí aliviado pois temia algo mais grave. O jogo recomeçou e a reação não veio. Pior seria se pior tivesse sido, pois três a zero ficou barato tamanha a apatia de um time que começou o jogo dominando as ações. Valei-me São Fernando Henrique!
    Começou a faxina no elenco. Discordo de alguns nomes. Foram vitimados pelo momento nocivo de bastidores do clube. Cinco laterais esquerdos, que não amarram a chuteira de Bruno, prata da casa que foi ESTRANHAMENTE dispensado. Aliás...a "dispensa" daqueles três pratas da casa, na época já me cheirou muito, muito mau. Aquela história foi muito mau contada!!
    O que será que têve por trás daquelas dispensas? Dispensar um lateral esquerdo e trazer Quatro? O que o pessoal do Flamengo-RJ estava fazendo no CT na semana passada? Vai me dizer que vieram só conhecer as instalações? Ah, só um idiota não percebe que tem algo estranho. Ou podre!
    Rafinha começou comendo a bola no início da temporada. Sinal de que SABE jogar. Hoje, está na lista de dispensa!
    Essa ruma de contusão de uma hora prá outra são frutos do desgaste físico, da insatisfação dos atletas por alguma coi$a não cumprida, ou briga de empresários cada um querendo escalar os seus? Essa de "fulano só volta depois da Copa", prá mim É LOROTA! Tem algo estranho nisso aí! Se não tivesse o intervalo da Copa, como seria?
    Não acredito MESMO que essas mirabolantes escalações sejam de única e exclusiva vontade do treinador! Tem neguim dando pitaco!
    Enfim, mais uma vez creio que nosso objetivo será somente (MAIS UMA VEZ!) permanecer na Segundona.


    ResponderExcluir
  3. Como não estou dentro do clube, sou apenas torcedor, não tenho informações precisas, mas pelo que esse time tem jogado, penso que o Oliveira Canindé, há muito, perdeu o comando.
    Não é possível os caras jogarem, melhor, não jogarem como ontem. Andavam em campo e não trocavam um passe certo. Escapamos de ser goleado por um time fraco que é o Sampaio Correia. Agora, imaginem o que eles estão falando do América.
    Oliveira Canindé está igual ao Roberto Fernandes, quando estava em queda: todo jogo arranjava desculpas. A conversa que o narrador do SPORTV estava ontem, de que o time tinha 09 desfalques não cola. Vejamos: Titulares: FH, Valber, Cleber, Wanderson, Max e Pimpão; Quem sempre joga: Jean Cleber e Roberto Dias; Os que chegaram agora: Dudu, Jefferson e Paulo Henrique.
    O time não se encontrou e não se encontra em campo. Penso que, ou estão fritando o treinador ou o treinador não tem mais moral com o grupo.
    Minha avaliação:
    FH - melhor em campo, apesar de algumas soltadas de bola. Se não fosse ele, teria sido mais;
    Valber - não atacou e não defendeu. Também andou em campo;
    Roberto Dias e Cleber - os de sempre. Muito expostos e, nessa situação, mostram lentidão;
    Paulo Henrique - não fedeu e nem cheirou;
    Dudu - não marcou e nem fez nada;
    Jean Cleber - tentou marcar, mas também não fez nada;
    Wanderson - não marcou, não atacou, tocou vários passes errados e ainda estava perto dos lances dos três gols do Sampaio. No primeiro, não acompanhou o meia, que estava anos luz atrás dele; no segundo, deu um bote errado na linha de fundo, foi driblado e originou o gol. No terceiro, estava dormindo dentro da área dando condições ao meia. Para finalizar a noite, levou um drible humilhante e o América ainda sofreu o gol. Apesar de tudo, não tem outro lateral para substitui-lo. Ruim com ele, pior sem ele;
    Jefferson - demonstra ter bom futebol, mas ou está fora de forma ou é cansado por natureza;
    Pimpão - isolado. Mas foi o de sempre: correu, tentou e em alguns lances, mostrou displicência, como aquele gol que perdeu contra o Joinville;
    Max - além de isolado, estava mais perdido do que tudo. Sempre atrasado nas jogadas;
    Os substitutos não acrescentaram algo de bom. Tiago Cristian, na lateral da área tentou dar um drible, perdeu a bola e quase era gol.
    Finalizando, jogo medíocre, jogadores andando em campo e displicentes;
    Oliveira Canindé parece que está apostando todas as fichas nessa parada por causa da copa. Acho que ele está esquecendo que os outros times também pararão e, principalmente aqueles que têm mais condições, se reforçarão.

    ResponderExcluir
  4. Falar em acesso é brincadeira ne? devemos tomar cuidado com o rebaixamento

    ResponderExcluir
  5. Itasantos o problema não é treinador. O nosso problema é esse presidente, eu tou mais mordida ainda depois dele assumir publicamente que nos fez passar aquele vexame na série " A" porque não era do interesse do América permanecer lá, ou seja, do interesse dele. Já que ele tinha acabado na época de se eleger deputado. Agora, voltou pelo mesmo motivo politica, politica a maldita politica que vive entranhada dentro do América Fc. Que quando não é dos homens do colarinho branco é a politica dos empresários de futebol que consomem e acabam com nosso clube. To farta,cheia dessa safadeza esse ano garanto que é meu último sócio, não tenho tendência a sofrer por causa perdida e infelizmente essa é uma causa perdida porque são os mesmos que ano a ano sugam a inteligência do torcedor Americano.
    Vejam a venda de mais um pedaço da sede. segundo eles 19milhões, que foi votado pelo conselho para construção da nossa arena. Cadê esse dinheiro?????? já que agora falam que a torcida é quem esta construindo o estadio. Como posso acreditar nesses homens????
    Ah! e tenho nome sou anonima não.
    Leda

    ResponderExcluir
  6. Tudo bem que sentimos falta de alguns jogadores que ontem desfalcaram a equipe do América. Mas não tem a menor condição do treinador Oliveira Caninde continuar. Se a direção do América nao acertar as coisas agora na parada da copa. O caminho na série B será tortuoso. É chegada a hora de colocar o dinheiro do patrocínio da caixa para fora.

    ResponderExcluir
  7. Caro Itasantos,
    acredito que este é o pensamento e a reação do torcedor que apenas quer ver o América Futebol Clube tendo o respeito que ele merece.
    Mau humor é pouco, estou triste!

    ResponderExcluir
  8. Dr. Medeiros,bom dia.
    Seus comentários sempre inteligentes e comedidos. Tenho todo respeito quanto a sua política, bom senso, de sempre blindar a gestão Gustavo Carvalho, o que por vezes me deixa um pouco pensativo quando vou expressar algum comentário. É público, notório e real que dentro do elenco existem insatisfações, as quais poderiam serem evitadas com a presença de alguém capaz de resolvê-las. Quando o senhor afirma: "Que se extirpe os tumores que consomem nossas forças e orçamento..." tenho certeza, aliás, muita certeza, que sua sapiência enxerga além fronteiras administrativas e financeiras do Glorioso América. Têm coisas que são resolvidas sem a necessidade e presença monetária,apenas escutando,refletindo e agindo. Já se perdeu muitas coisas por falta de um grito, e ninguém menos que o Sr. Gustavo sabe disso pois já perdeu outrora. Claro que um Gestor não vai dar ouvido a todos que opinam, entretanto, a sabedoria manda que escutemos as repetidas vontades expressas pelos homens. Qualquer Gestão para obter sucesso é preciso ouvir seus pares, seus consumidores e ter a clareza do produto que está gerindo. O nobre Gustavo não foi num primeiro momento capaz de entender esses caminhos e o que me preocupa é que voltou e manteve-se fiel a uma forma de administrar prejudicial a uma Instituição Centenária.Tapinhas nas costas não nos habilita a uma obtenção de sucessos.O que nos habilita a buscar sucesso é ter a simplicidade e humildade de sentar e ouvir, mesmo que não nos agrade, opiniões e sugestões do outro, daquele que também quer e deseja o crescimento do que administramos. Espero que o Presidente do América reveja sua forma de gestar e pense em fazer dessa imensa torcida, um povo alegre, contente e feliz. Já estar provado que OC não agrega mais o grupo, não tem mais controle, se perdeu no caminho. Grupo trincado é a mais verdadeira prova da desobediência tática e técnica. As vaidades estão aflorando na Direção, Treinador e alguns jogadores. O prejuízo? Somente para o Mecão.

    ResponderExcluir
  9. Intenção******!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. A direção tomou uma atitude correta em dispensar Rafinha, George Lucas, Alex Barros e os outros. Por mim, o Felipe Macena ficaria para compor elenco nos estaduais, mas... Virão outros prata-da-casa.
    Agora precisamos de um meia que resolva (Régis, Mazinho, Cascata), um bom ala direito (podem dispensar o Marcelinho também e o Walber não dá para ser o titular).
    Espero que Andrey, Márcio Passos, Val, Arthur Maia e companhia se recuperem logo.
    Oliveira Canindé está nos devendo uma boa sequência. Sempre digo que quando ele inventa, dá merda e ontem ele inventou nas substituições e deu no que deu.

    ResponderExcluir
  11. Treinador diz que não precisa contratar ninguém
    05/06/2014 às 09:55 por Marcos Lopes
    Diretor de futebol do América, Eliel Tavares em entrevista ao jornal Tribuna do Norte: “Como já estava acertado, todo o elenco e comissão técnica vão ter umas férias de 12 dias. Só quando eles voltarem, que vamos analisar a possibilidade de contratar algum reforço. Mas, em uma conversa prévia com o Oliveira Canindé, ele disse que não precisa contratar ninguém. O ideal é recuperar os jogadores contundidos”


    Resumindo: OC caiu muito no meu conceito agora, depois dessa melhor arrumar a mala e ir embora, deixou claro q n almeja nada na serie b a n ser a permanencia.

    Eros

    ResponderExcluir
  12. Depois dessa de não precisar contratar ninguém a minha paciência com o Oliveira Canindé, que é até um bom técnico, se acabou. Fora, Canindé!!!

    ResponderExcluir