6 de junho de 2014

Está um saco!

Esperar o final da Copa pra voltar a pensar América faz lembrar a música da Chiquinha Gonzaga - Riacho do Navio. Estamos "sem rádio nem notícia da terra civilizada", estamos no mar das calmarias, parados, ávidos de mudanças, com as velas deste blog sopradas apenas pela insatisfação da torcida americana. Urge novos rumos, novos ventos... Está um saco! Saco cheio, né?

28 comentários:

  1. É o silêncio que precede o esporro.

    ResponderExcluir
  2. Camarada. Sabemos da cultura que se estabeleceu após a criação da "lei Pelé" onde o 'empresariado' de jogadores passeia, deita e rola, manda prender e manda soltar nos bastidores dos clubes de futebol. Treinador já anda de casa em casa com a agenda debaixo do braço. Muitos, prá onde vão levam sua legião de escolhidos e protegidos. Mas, como toda regra tem exceção, ainda existem situações onde o treinador - se tiver o olho clínico da competência - consegue enxergar o talento individual dos componentes de um grupo e formar uma equipe competitiva com o material humano que dispõe para trabalhar. Estava assistindo nossa última partida contra o enjoado time do Sampaio Correia e o narrador fez uma observação imortante. Ele falou que, com jogadores completamente "desconhecidos" Flávio Araújo conseguiu montar uma equipe forte. Isso é possivel, sim! Agora, para que uma situação como essa se configure é fundamental que seja fornecido ao treinador tranquilidade para que ele possa trabalhar. Que ele tenha seus "escolhidos" é um detalhe, assim como se a diretoria contratar e disponibilizar a mão de obra. O bom treinador é o que tira leite de pedra e não aquele que fica pedindo estrelas. Cobrar jogadores 'diferençiados' é muito fácil, como se isso fosse um artigo disponível livremente no mercado. Mas eu nunca ví um time cheio de estrelas dar certo!
    Na minha concepção, o que está ocorrendo no América é que OC não está tendo moral suficiente para escalar o time que ele acharia o ideal, pois tem muito neguim impondo as escalações e outros tantos fazendo 'corpo mole'. E ele se submete prá não perder a boquinha. Isso, na minha concepção.
    Portanto, sei que muitos vão discordar de mim, mas tô nem aí. Aliás, faço minhas postagens e dificilmente observo comentários. Mas concordo que temos um grupo BOM pelo menos para permanecer na Série "B". Não vejo ninguém tão melhor qualificado que o nosso grupo. Muitos clubes que despontam na primeira metade dessa competição terminam perdendo peças importantes para clubes com maior poder financeiro e assim, tendo seus esquemas táticos comprometidos. Por isso, dependendo dos rumos que essa edição da segundona tomar após expirar a data limite para negociações, podemos inclusive sonhar mais alto.
    Basta dizer que, conseguimos dois acessos consecutivos em 2005 e 2006 e na reta final de ambas as edições estávamos praticamente com a mesma zaga! Futebol, é conjunto.
    Se conseguirmos aparar as arestas que estão acabando com o nosso senso coletivo e inchando nosso Dep. Médico com contusões fantasmas, não tenho dúvidas de que vamos dar trabalho nessa Série "B". Mas para isso não precisamos fazer o time dos sonhos como muitos pedem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O America já fez grandes campanhas quando o treinador que assumiu praticamente não podia mais contratar: Arthur Neto, Heriberto da Cunha e Luiz Carlos Martins.

      Excluir
    2. Caro Valdy Freire, você esqueceu o Roberto Fernandes.

      Excluir
  3. A ordem dos Primatas é um grupo de "mamíferos" que compreende os popularmente chamados de macacos, símios, lêmures e os seres humanos. Portanto, resta-nos saber, quem tá mamando? E deixando o saco-cheio dos primatas pra gente, dotemnho desse que tá na foto, ou ainda maior. (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
  4. E que saco!!! Ver as letrinha a nossa frente, precisamos de um saco desses aí!!!

    abraço,

    Ari Medeiros

    ResponderExcluir
  5. boa dia doutor medeiro li agora no blog do ricardo silva que a prefetura e o governo do eatado estao fazendo obras na vila olimpica do abc no valor de 500 mil e o nosso nao sai nada so tem um pedreiro so vai sai no ano de 2050 um abraço jorge

    ResponderExcluir
  6. Caro Dr. Medeiros, essa turma precisa mesmo é deixar o América de lado,pois pelo que ando sabendo o nosso clube anda sendo usado como hospedeiro de atletas de empresários, e isso nos dias atuais é inadmissível.
    Precisamos de novos rumo, pois entra ano e sai ano e tudo anda igual, ou seja: Time inconstante, elenco fraco, campanhas medianas ou pífias.
    Acho inadmissível se contratar 5 alas esquerdos, três direitos, num sei quantos volantes, meias,meia boca e etc, e não termos um time com a capacidade de se classificar para série A, e com as verbas recebidas que são muitas.
    É por essas e outras que o público pagante dos jogos dos time locais não passam de 5 mil gatos pingados, com média inferior a essa.
    Quem foi o artista que contratou Daniel Costa? Jeferson?Alex Barros,P.Henrique e outras barangas.
    Pode ser que consigamos melhores resultados, no entanto, eu duvido. Gabriel Jr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você quer que contrate grandes jogadores da Europa sem dinheiro.

      Excluir
  7. Prefiro esperar o retorno pos-copa pra fazer um juizo de valor mais fundamentado sobre a equipe. Esperarei que todos os jogadores fiquem a disposicao e ai sim, emitirei opiniao sobre o time, bem como sobre OC. Oxala que essa pausa seja suficiente o bastante para todos do DM se recuperarem. Aguardemos, torcida VERMELHA que tanto abrilhanta o futebol do RN.
    Max Campos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguardar o retorno pós-copa pode não ser a melhor opção, pois todas as outras equipes estão se preparando para voltar melhor e o América é o único que diz que está tudo bem, que não precisa contratar. E se essas caras forem chinelinhos? não se recuperarem? o que será do América?????????

      Excluir
  8. Quando os empresários MISERÁVEIS tentataram acabar com o time da funerária, A IMPRENSA caiu em campo e evitou a tragédia e hoje eles estão muito bem obrigado.

    Por quê A IMPRENSA NÃO FAZ A MESMA COISA COM O TIME DO MECÃO?
    O nosso torcedor está há muito tempo sendo MASSACRADO, HUMILHADO, DESRESPEITADO e o mecão destruído.
    A TORCIDA NÃO ACEITA MAIS O TESTA DE FERRO OC COMO TREINADOR DA EQUIPE. ELE NÃO PASSA CONFIANÇA E O TIME NÃO TEM UM ESQUEMA DE JOGO E TATICAMENTE NÃO EXISTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não aceita é vc abcudista anônimo.

      Excluir
  9. O nosso tradicional rival está à nossa frente na tabela e ainda sai na frente em contratações, enquanto nosso técnico diz que não precisamos contratar e nossa direção dá a benção.

    ResponderExcluir
  10. Falta dispensar o Daniel Costa, o Marcelinho, o Jefferson (comum) e o Fernando Henrique e trazer Régis, Mazinho (ou Cascata), Norberto e Pantera.

    ResponderExcluir
  11. O América está de braços cruzados vendo o rival progredir em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
  12. Não acho justo querer massacrar o técnico Oliveira Canindé sem que antes tenhamos um parâmetro bem definido. Essa pausa que esta ocorrendo vai dá ao técnico tempo suficiente para treinar seus comandados e mostrar sua metodologia de trabalho que foi e tem sido vitoriosa por onde passou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas que precisa de reforços, precisa. Veja bem que Marcelinho, Walber, Daniel Costa, Jefferson, Dudu não estão jogando nada.
      Jogadores que confiamos como Isac, Max, Pimpão e Pardal às vezes jogam bem, às vezes atrapalham muito mais.
      E se os contundidos forem chinelinhos??????????????

      Oliveira Canindé é um bom técnico, mas adora inventar e sempre que ele inventa o América perde (abC, Ceará, Atlético-GO, Sampaio Correia, etc.). Então, se for para continuar inventando é melhor ir inventar lá no lado de preto.

      Excluir
  13. E o Daniel Costa? Podem dispensar e logo. O cara é muito lento e seu futebol não vai passar do que a gente já viu. Sinceramente, o veterano Cascata, com seus 60 e tantos anos, joga muito mais e dá muito mais confiança.
    E o Jefferson também não vai produzir mais do que a gente já viu.
    E o meu medo é que o Arthur Maia seja um chinelinho.
    Por mim, dispensaria o Daniel Costa, com certeza, e provavelmente o Jefferson, mas contrataria imediatamente o RÉGIS (se é que alguém não já o fez) e o Cascata ou o Mazinho ou os três.
    E TEM QUE SER URGENTE, NESTE PERÍODO DE COPA.

    ResponderExcluir
  14. Gente, o Marcelinho não joga nada, tem que ser dispensado. O veterano Eduardo Arroz, no Treze, tá jogando muito mais, bem que poderia voltar ao Mecão, mas por mim, contrataria o Thiago Pikachu, talvez o único que possa nos fazer esquecer o Norberto.

    Ou pegar o Norberto por empréstimo ou contratar o Pikachu e o Arroz, porque o Walber também não está jogando NADA!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. DISPENSAS OBRIGATÓRIAS:
    - Walber (não está jogando nada)
    - Marcelinho (não era nem pra ter vindo)
    - Douglas Costa (mais lento que minha avó)
    - Jefferson (não acrescenta nada)
    - Fernando Henrique (pode ser tudo menos um goleiro)

    CONTRATAÇÕES QUE SERIAM ACERTADAS POIS JÁ PROVARAM QUE SÃO BONS:
    - Cascata (joga mais que Douglas Costa, Jefferson e Rafinha juntos)
    - Mazinho (o Messi Black)
    - Régis (parece que já contrataram por aí)
    - Thiago Pikachu (bom ala do Paysandu)
    - Eduardo Arroz (ainda joga muito, está no Treze)
    - Rodrigão (aquele zagueiro que já foi do América)
    - Pantera (goleiro que foi campeão do Nordeste pelo Campinense)
    - Um treinador vencedor!

    ResponderExcluir
  16. Toda torcida americana ficou feliz quando tomou conhecimento que o testa de ferro OC havia pedido DEMISSÃO. INFELIZMENTE É MENTIRA E NOS DEIXOU MUITO TRISTE E PREOCUPADO. Dizer também que não precisa contratar ninguém, É UM ABSURDO.

    O torcedor não confia mais no trabalho dele, taticamente péssimo e só escala quem os MISERÁVEIS DETERMINAM.

    É DE CHORAR VER NOSSO DE TIME NA SÉRIE "C" E O TIME DA FUNERÁRIA NA SÉRIE "A"

    ResponderExcluir
  17. Toda torcida não! Eu particularmente acho um grande erro a dispensa de OC, é só olhar nas estatísticas, o seu aproveitamento.

    ResponderExcluir
  18. Quanto ao AVC, que você tanto admira, preste atenção neste comentário (parece-me que foi de Edmo sinedino), "a sorte um dia acaba", ou seja a posição atual do AVC é mais sorte que o nível de futebol apresentado. Opinião minha: para o AVC continuar com esta campanha (que atualmente está no mesmo nível do America - Fora do G-4), vai ter que melhorar muito.

    ResponderExcluir
  19. O TORCEDOR DO MECÃO VAI AMARGAR NO CENTENÁRIO DO SEU TIME A SÉRIE "C", POR CULPA E RESPONSABILIDADE DESSA DIRETORIA INCOMPETENTE.
    ESTAMOS SENDO MASSACRADOS, HUMILHADOS E ENVERGONHADOS COM O QUE ESTÃO FAZENDO.
    É UMA VERGONHA ESSA IMPRENSA FAZER VISTAS GROSSAS COM ESSES EMPRESÁRIOS MALDITOS DESTRUINDO O MECÃO.
    QUANDO ACONTECEU COM O TIME DA FUNERÁRIA A IMPRENSA CAIU EM CAMPO E NÃO PERMITIU E COM O MECÃO ESTÃO BEM CALADINHOS.
    A TORCIDA NÃO GOSTA MAIS DESSE TESTA DE FERRO. INVENTA MUITO NA ESCALAÇÃO PARA ATENDER AOS EMPRESÁRIOS MISERÁVEIS.
    O time da funerária subindo para série "A" e o mecão CAÍNDO PARA "C".

    ResponderExcluir
  20. Amigo, essa música não é de Chiquinha Gonzaga , mas do paraibano Zé Dantas.

    ResponderExcluir
  21. SOS. O AMÉRICA ESTÁ SENDO DESTRUÍDO POR UMA DIRETORIA INCOMPETENTE.

    ResponderExcluir
  22. Parabéns a todos que são responsáveis por esse blog. Esse sim, divulga a voz, sentimento, amor, carinho pelo nosso time e também a insatisfação, massacre, abandono e desrespeito da diretoria com o seu maior patrimônio " O TORCEDOR".
    Estamos envergonhado com a bagunça, falta de comando, jogadores sem vontade de jogar, fazendo corpo mole e outros considerados titulares estão cheios de artrite e artrose não renderão mais do fizeram.NÃO ACONTECERÁ NENHUMA MÁGICA. Se eu estive errada eu darei minha mão a palmatória. Guardem, arquivem meu comentário e vamos pra frente.
    Vocês não podem imaginar a minha tristeza, angústia, e falta de fé nessa diretoria e no testa de ferro que tem errado de propósito, só para contrariar o torcedor.

    ResponderExcluir