7 de junho de 2014

COM HEXA OU SEM HEXA


Apesar da parada para a copa, temos muito trabalho pela frente. Faltam ainda 28 rodadas para o fim do Brasileiro. Não acredito que alguém esteja pensando apenas em escapar do rebaixamento. Ao contrário de outros times, sempre nos vangloriamos de não ter salários atrasados nem de estarmos atolados em dívidas astronômicas na Justiça do Trabalho. Portanto, está na hora de pensarmos um time realmente grande para a disputa dos primeiros lugares na Série B. Deixamos o paquiderme nos ultrapassar depois de um bom tempo olhando para eles no retrovisor. Se futebol fosse uma ciência exata, podíamos até estar um pouco mais tranquilos: no site Chance de Gol, mesmo com a atual colocação, temos maior probabilidade de subir para a Série A ou de não ser rebaixado para a Série C do que o time desletrado. Mas esse esporte não é só matemática. Não tem graça nenhuma ver o nosso América na décima colocação, com chance de cair até três posições quando todos estiverem completado esta rodada. A Copa do Mundo começa na próxima quinta-feira e acaba um mês depois. Aí, com hexa ou sem hexa da seleção brasileira, o que vai ficar somos nós, com nossos craques, nossos ajustes, nossos objetivos e nossos parcos e magros 13 pontos de momento.


26 comentários:

  1. O fato das letrinhas estarem à nossa frente tem deixado a torcida do América ansiosa por bons resultados. Como otimista que sou, pegaremos o Bragantino em casa após a Copa, já eles jogam fora, ou seja, podemos ficar a um ponto deles (17 contra 16). É verdade que precisamos de reforços, uns três a quatro diria, mas os lesionados voltando já se espera outra postura em campo.

    ResponderExcluir
  2. boa noite doutor medeiro isto nao e consolo para torcida sobre o site chance de gol eu preferia esta com os mesmo ponto do time de pium la em cima todos times vao contrata vasco ja começou nautico avai abc sampaio ate o vila nova so america nao vai contrata sera que a gente chega la boa noite um abraço jorge

    ResponderExcluir
  3. O treinado tá dizendo que não precisa de reforços, é verdade que ele falou isso?

    ResponderExcluir
  4. Amigos,
    Se o América pretender, algo mais, que apenas fugir do rebaixamento, será preciso repensar o elenco... Não quero acreditar, que a direção, não pense em contratação para reforçar o elenco... Pelo que tenho observado o nosso técnico OC está mais perdido que sego em tiroteio.... Como grande Americano que sou, espero estar errado em tudo de ruim que estou observando em nosso time.... Incluindo OC.... Quando se trata de América, sempre espero sempre estar errado quando sinto a coisa desandando..... Que OC e o elenco do América me mostre que estou errado...... Neste caso o erro me trará enorme alegria......

    ResponderExcluir
  5. "Parcos e magros 13 pontos de momento".
    Exagero: Na atual conjutura da serie "B", 13 pontos não um resultado que satisfaça, mas não pode ser considerado magro ou parco, é um resultado mediano entre o magro e o bom.
    Continuo acreditando em OC e no elenco do America (sete titulares de fora é complicado para qualquer um). Na minha opinião temos plantel para brigar na parte de cima da tabela. Se é para contratar que contrate alguém diferenciado (o que acho muito difícil).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Acredito no trabalho de Oliveira Canindé desde que ele saiba se impor aos pitacos dos empresarios que querem fazer o clube de vitrine pros seus protegidos, cultura que aliás não é somente privilégio do América.
      Quando Roberto Fernandes chegou no clube os mesmos pessimistas de plantão que condenaram sua contratação foram os mesmos que depois do título estadual o elegeram como "mito".
      Quanto ás contartações "diferençiadas", além de não estarem á disposição nas prateleiras, muitas vezes causam mais insatisfação no plantel - em face aos altos salários e regalias - do que agregam valores.
      Se tiver que trazer alguém, tragam um atleta que balance, motive o torcedor. Mas essa de que tem que trocar o time inteiro é um delírio alienado de quem só sabe reclamar. Garanto que esses mesmos "exigentes" não sabem sequer a escalação do Sampaio Correia, um time de jogadores "anônimos" porém forte, entrosado, e que vai dar trabalho nessa Série "B" se o grupo não for desfeito no decorrer da competição.
      Deixa o homem trabalhar. Querem fritá-lo como fizeram com Dado Cavalcante, que saiu daqui escorraçado para brilhar no sul maravilha. Com Flávio Araújo foi a mesma coisa e taí o cara com seu time no G-4.
      Todos nós torcedores somos imediatistas e queremos um América forte.
      Mas voltar áquela velha ciranda de treinadores, isso sim, vai nos levar solenemente á terceira divisão!

      Excluir
  6. não precisamos de time ou jogadores precisamos de técnico.
    se tivéssemos conquistado pontos faceias em casa contra ceara e letrinhas estaríamos no G4
    fora Oliveira Canindé

    ResponderExcluir
  7. É eu acho que os reforços já q não vai contrtar deve ser o próprio OC e baé se preciso. Só um cego ou otimista em demasia acredita que o elenco que ai estar dê conta do recado. Se escapar do rebaixamento vai ser milagre. Quanto mais subir! Estou meio decepcionado com a direção. É uma pena. Faltava pouco para se ter um time mais competitivo.

    ResponderExcluir
  8. O TORCEDOR DO MECÃO VAI AMARGAR NO CENTENÁRIO DO SEU TIME A SÉRIE "C", POR CULPA E RESPONSABILIDADE DESSA DIRETORIA INCOMPETENTE.
    ESTAMOS SENDO MASSACRADOS, HUMILHADOS E ENVERGONHADOS COM O QUE ESTÃO FAZENDO.
    É UMA VERGONHA ESSA IMPRENSA FAZER VISTAS GROSSAS COM ESSES EMPRESÁRIOS MALDITOS DESTRUINDO O MECÃO.
    QUANDO ACONTECEU COM O TIME DA FUNERÁRIA A IMPRENSA CAIU EM CAMPO E NÃO PERMITIU E COM O MECÃO ESTÃO BEM CALADINHOS.
    A TORCIDA NÃO GOSTA MAIS DESSE TESTA DE FERRO. INVENTA MUITO NA ESCALAÇÃO PARA ATENDER AOS EMPRESÁRIOS MISERÁVEIS.
    O time da funerária subindo para série "A" e o mecão CAÍNDO PARA "C".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, é verdade. Vejo as letrinhas contratarem direto e essa inerte diretoria, nada. Só há uma explicação lógica pra isso: esquema de empresário. Não sou torcedor cego nem louco pra ir ao estádio ver um arremedo de equipe. Tô deixando de me importar com o Mecão, agora, enquanto isso continuar, pra permanecer com saúde.

      Excluir
  9. Pois é, pessoal, nosso time precisa de reforços, apesar de ter gente achando que com a volta do pessoal que está no DM tudo vai melhorar por encanto. Daqui que eles retomem o ritmo de jogo vai demorar e não podemos mais ficar vendo pontos sumindo pela janela, ainda mais se o paquiderme continuar com a sorte que está.
    Precisamos de mais um bom zagueiro, dois bons alas direito (dispensa o Marcelinho, já o Walber não tá jogando nada), um volante, dois meias (dispensaria o lentíssimo Daniel Costa, que não vai produzir mais do que o que estamos vendo), um atacante.

    ResponderExcluir
  10. Gente, perdemos pontos em casa para o abc, para o Ceará e para o Atlético/GO. Inadmissível!!! Temos tomado gols idiotas em final de jogo e o último jogo contra o Sampaio foi patético, horrível. Aí vem técnico e direção dizer que não precisamos de jogador. Na verdade precisamos de técnico, pois Oliveira Canindé, apesar de ser um BOM técnico, gosta muito de inventar na hora errada e TODA VEZ QUE ELE INVENTA O AMÉRICA PERDE. Impressionante, mas é verdade. Outra coisa, estão achando que com a volta dos titulares que estão no DM, tudo vai melhorar e não é bem assim. Os caras ainda vão pegar ritmo de jogo e mesmo assim vão ter que estar 100% recuperados, será????????? Tenho muitas dúvidas. Também acho que tem jogador que não está satisfeito com o treinador, sinto falta de vontade em alguns jogadores e receio que boa parte do DM seja chinelinho.
    A direção do América está dormindo em berço esplêndido enquanto o nosso adversário está bem e até mesmo tem a sorte os ajudando.

    ResponderExcluir
  11. Mesmo que o aproveitamento seja bom, é necessário estar sempre de olho no mercado. Roberto Fernandes (atual Remo-PA) foi campeão Paraense 2014 e vai disputar a série D deste ano. Mazola Júnior (atual Paysandu-PA) tem excelente aproveitamento no clube - apesar de não ter ganho nada este ano - Vice-campeão da Copa Norte e Paraense - está na terceira fase da Copa do Brasil e quinto lugar na série C.

    ResponderExcluir
  12. Essa direção do América é fraquinha. Não vejo ações de marketing, não vejo campanha para timemania, acabaram com os site e blogs oficiais do clube, ou seja, estão na contra-mão.
    Outra coisa: Estão confiando muito na volta do pessoal titular para salvar a pátria, mas será que vão voltar 100%? serão que não estão de chinelinho? serão que não estão de chinelinho por causa do atual treinador?
    Tudo isto tem que ser analisado, mas independente disto, acho que o América precisa de uns 5 a 7 reforços e mais umas duas ou três dispensas (por mim dispensaria Marcelinho e Daniel Costa).

    ResponderExcluir
  13. Todos os times do Brasil estão aproveitando para se reforçar, inclusive Vasco (série b), Corinthians (série A), etc etc etc, e o nosso glorioso Mecão não precisa? Não aguento mais ver erros idiotas em nosso clube. Ou será que o treinador e direção acham que a Copa do Mundo só está dando pausa para o América????? As outras equipes também vão voltar descansadas, recuperadas e com certeza REFORÇADAS!

    ResponderExcluir
  14. Eu quero lá saber de seleção brasileira. Aliás, esta é a pior seleção brasileira de todos os tempos, pode até ser campeã, mas que é a pior, É!!!
    Sou mais o meu, o nosso Mecão!!!!
    E quero ver o Mecão CAMPEÃO DA SÉRIE B, para mim acesso não basta, quero títulos e mais títulos porque o América é time grande e deve ser comportar como tal. Por favor, avisem isto ao senhor Presidente do América e também ao tal do Canindé, vulgo professor Pardal. E se ele, prof Pardal, quiser inventar, que mude de profissão, pois quando ele não inventa, o América joga bem e vence.

    ResponderExcluir
  15. Quero q comentem a saída de Índio Oliveira, a última boa revelação do América e simplesmente dispensam o jogador, a diretoria do time é incompetente, pq o rapaz era novo e tinha muito o q dar, mas vamos ver agora, qual o próximo atleta q vai despontar na categoria de base do clube, pelo q parece é melhor revelar jogadores para times de Série A e depois eles vendam os jogadores e o América n ganhe nada, do q investir nas pratas da casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô coleguinha anônimo, deixa de falar besteira rapá. O índio não queria jogar, por diversas vezes ás vésperas do jogo alegava dor e saia da lista dos concentrados. Se informe melhor homi.

      Excluir
    2. Meu amigo, Se sabia q ele era assim, pq ficaram com o jogador por todo esse tempo, poderiam ter emprestado o jogador, Seria uma medida mais inteligente até pq o América fez um investimento e n chegar e dispensar assim e pronto, Outros jogadores é feito o msm pq no América tem q ser diferente, exemplos tem diversos, um deles é o Jobson, ele ainda tem contrato com o Botafogo, até pq se ele despontar em outro time o América n vai ganhar nada.

      Excluir
  16. Queremos ver o Mecão campeão. Para isto precisamos reforçar o time. Acho que Douglas Costa é lento demais para ser o nosso armador de jogadas. Ele só toca a bola para trás ou para o lado, não é agressivo. Jefferson também ainda está devendo. Ou seja, só temos um bom meia, que é o Arthur Maia, que parece anda meio chinelinho. Resultado: temos que contratar mais meias, que sejam de confiança, assim é bom recorrer a quem já mostrou grande futebol no próprio América: Rone Dias, Cascata, Régis, Mazinho. Contrata dois destes e estaremos bem servidos.

    ResponderExcluir
  17. Amigo Valdir, boa noite!
    Alguém da diretoria deu uma lavagem cerebral em você.Pelo Amor de Deus, esse cara NÃO é um treinador de série "B" e o nosso elenco está cheio de pernas de pau. Você só pode estar ouvindo e acreditando na imprensa mais tendenciosa que existe.
    VAMOS AMARGAR UMA SÉRIE "C" NO ANO DO SONO CENTENÁRIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anonimo, bom dia
      Não conheço pessoalmente nenhum dirigente do America, não tenho procuração para defender quem quer que que seja. Minhas opiniões (certas ou erradas, inteligentes ou imbecis) não sofrem influencia de ninguém.
      Seria bem mais conveniente eu concordar com a maioria, que acha o plantel muito ruim, Oliveira Canindé um técnico sem qualidadeds, e.t.c. Minhas opiniões são baseadas em fatos e não em suposições, exemplo: O aproveitamento de OC quase 67%, o trabalho realizado por OC no Campinense e no CSA (os dois que companhei) e o desempenho do time em alguns jogos. É verdade que o America realizou algumas partidas abaixo da média (Oeste e Portuguesa) e uma partida medíocre (Sampaio Correia).
      O OC passou a ser crucificado após a derrota contra o avc, A partir deste jogo as criticas se acirraram, só falavam nas invenções de OC, que perdeu porque inventou, é o prof. Pardal, e.t.c. Qual foi sua invenção? jogar com dois meias, isto é inédito? não, não é criação de OC.
      Bom, vamos supor que foi uma grande invenção que durou somente o primeiro tempo, o America neste período perdeu o jogo? não, perdeu exatamente quando a substituição foi feita com a saída de Daniel Costa. Perdeu porque Daniel Costa Saiu? Não, perdeu porque Edson Rocha falhou infantilmente duas vezes, foi um jogo equilibrado.
      Poderia falar do jogo contra o Ceará, que achou um gol e se segurou como pode, principalmente no 2º tempo. Ainda tem gente que diz que o America foi envolvido pelo Ceará, você sabe quando foi o primeiro chute do ceará em gol no 2º tempo? Aos 22 minutos e assim mesmo de fora da área.
      Quanto você falar que eu poderia estar influenciado pela imprensa, nem de escutar estes cronista daqui eu gosto, por acha-los, em sua maioria, parcial e tendenciosa.

      Excluir
  18. Essa diretoria é podre, incompetente.

    ResponderExcluir
  19. Próximas desculpas do OC: o time está sem ritmo; passamos muito tempo sem jogar; descansamos bastante e nos fez mal. O maior treinador para GC.

    ResponderExcluir
  20. Os jogadores que estão saindo do DM não farão muita diferença. Edson Rocha , Val, Márcio Passos e Zé Antonio estão superados. Cheios de artrite e artrose. Arthur Maia é um preguiçoso e está com a mesma sacanagem que fazia no Vitória.

    ResponderExcluir
  21. O time do américa está entregue as BARATAS.

    ResponderExcluir