12 de junho de 2014

Nem Dragão, nem burra preta...

E antes que alguém diga que esta postagem tem a finalidade de desviar o foco, esclareço que, "tirante" o voo do pardal, não encontrei nada nas fronteiras vermelhas e pretas que justificasse não falar na Copa do Mundo de Futebol. Nada que justificasse não falar daquela que nossos governantes conseguiram apagar seu brilho... A primeira Copa sem o convívio do mais patriota, do ex-combatente da FEB, do mais entusiasmado brasileiro, daquele que chorava em pé com a mão direita sobre o peito ao ouvir nosso hino, daquele que me ensinou a amar o Brasil e o América Futebol Clube. Sinto por todo este descalabro que passa nosso país, sinto pela água na fervura que deram na festa, com licença da palavra, genuinamente brasileira, sinto a falta do meu querido pai... Nem Dragão, nem burra preta, hoje é dia de lembrar Bezeca, né?

8 comentários:

  1. Meu saudoso e honrado PAI também foi ex-combatente da FEB. E foi graças a esse legado heróico reconheçido pelas entidades educadoras que eu consegui terminar meus estudos pois a condição financeira ficou complicada depois que ele seguiu sua jornada para outra dimensão.
    Mesmo sendo eu de ideologia radical 'bolchevique', que não tem papas na língua nem mêdo de levar porrada, não posso esquecer que sou BRASILEIRO.
    Por mais que meu clube do coração o AMÉRICA esteja uma torre de Babel, nunca, jamais conseguirei torcer contra ele.
    Assim como, por mais que eu tristemente constate que nosso Brasil seja um país sem futuro, jamais consiguirei negar minhas raízes e principalmente em se tratando de futebol.
    Sou + BRASIL.
    Tenho dito.

    ResponderExcluir
  2. "A Seleção brasileira ganha e o o Brasil perde" Em poucas palavras o significado da Copa para o povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  3. João Paulo diz que não tem proposta do abC, então, como é um atacante de velocidade, seria uma boa para substituir Pardal.

    ResponderExcluir
  4. A torcida exige uma reunião EXTRAORDINÁRIA com a diretoria para esclarecer o porquê do ABANDONO AO TIME E O MASSACRE COM O SEU TORCEDOR.
    Tanto dinheiro que a diretoria está recebendo dos patrocinadores, NÃO ESTÁ CONTRATANDO BONS JOGADORES PARA FAZERMOS UMA BOA CAMPANHA NA SÉRIE "B".
    CARO SÉRGIO, FAVOR DIVULGAR, POIS, A TORCIDA JÁ PERDEU A PACIÊNCIA E NÃO VAI MAIS TOLERAR ERROS PRIMÁRIOS E PLITIQUEIROS.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a todos que são responsáveis por esse blog. Esse sim, divulga a voz, sentimento, amor, carinho pelo nosso time e também a insatisfação, massacre, abandono e desrespeito da diretoria com o seu maior patrimônio " O TORCEDOR".
    Estamos envergonhado com a bagunça, falta de comando, jogadores sem vontade de jogar, fazendo corpo mole e outros considerados titulares estão cheios de artrite e artrose não renderão mais do fizeram.NÃO ACONTECERÁ NENHUMA MÁGICA. Se eu estive errada eu darei minha mão a palmatória. Guardem, arquivem meu comentário e vamos pra frente.
    Vocês não podem imaginar a minha tristeza, angústia, e falta de fé nessa diretoria e no testa de ferro que tem errado de propósito, só para contrariar o torcedor.

    ResponderExcluir
  6. Os verdadeiros guerreiros são imortais e permanecem nas memórias e no coração para sempre. Saudações alvirrubras. Leda

    ResponderExcluir
  7. Hora de trazer o Lúcio Curió de volta para o lugar do Adriano Pardal.

    ResponderExcluir
  8. Lúcio Curió não está jogando nada no treze. Assisti 3 jogos. Ou estava no bco.ou foi substitiído

    ResponderExcluir