10 de maio de 2015

O QUE ESTAMOS ESPERANDO?

Com perda de importantes patrocínios para a temporada,  o campeão, digo, BICAMPEÃO do Estado, precisa de recursos para manter um plantel competitivo nas duas competições nacionais que participa este ano. E também para tocar a obra da nossa casa, nossa Arena América. Ações de marketing estão sendo programadas, mas estas precisam da participação do verdadeiro torcedor. Nesta terça-feira teremos o Mecão de volta ao Arena das Dunas. A passagem de fase na Copa do Brasil rende boa premiação por parte da CBF, além de jogos mais interessantes, com equipes cada vez melhores, motivo para casa cheia, sem desculpas. Todos os jogos serão importantes a partir de agora. Ser um sócio-torcedor é uma grande contribuição que o verdadeiro apaixonado pelo clube pode dar. Caso ainda não seja, é comprar o ingresso na bilheteria, levar um amigo ou um parente. É participar. O custo do Arena das Dunas é altíssimo e não vamos deixar o nosso time no prejuízo. A Timemania também está aí. Não se pode fazer milagres com poucos recursos. Não vamos ver os maus resultados acontecerem para sairmos criticando e atirando pedra para tudo que é lado. A responsabilidade também é nossa. O que estamos esperando, então?

14 comentários:

  1. Na minha concepção acho inadmissível que, sábado na festa de comemoração de um título inédito, centenário, em cima do nosso maior rival e ainda por cima na casa dele, pouco mais de cem gatos pingados estivessem presentes.
    Isso prova o quanto nosso trabalho de marketing continua cronicamente fraco, incompetente.
    Alegaram que houve pouco tempo para a organização e divulgação, o que sinceramente não me convence. O início estava marcado para o meio dia, porém já passava das 13:00h quando a primeira fumaça de espetinho deu o ar da graça. Mas toda essa minha decepção ia pro inferno das pedras quando eu olhava na direção do sol nascente e vislumbrava a arquibancada do nosso sonho maior...
    As forças ocultas tentaram de todas as formas dentro e fora de campo para que seu preferido fosse campeão estadual, como punir apenas a nossa torcida nos enfraquecendo nas arquibancadas.
    Por isso acho que já temos inimigos demais para que eu continue aqui enumerando defeitos e falhas nas nossas trincheiras.
    E nesse momento, prefiro corroborar as palavras do Dr. Ricardo e conclamar a massa a comperecer amanhã ao Arenão!
    Até porque...reclamar não adianta, pois essa incompetência marketeira foi e será nossa eterna companheira.
    Mas, fico pensando cá com os meus botões...se desse jeito ainda conseguimos passar por cima dos inimigos imagina se um dia o América FC for um exemplo de profissionalismo!

    ResponderExcluir
  2. O Presidente Hermano Morais tem quevir a público nas redes TVs e fazer o apelo para que o torcedor se conscientize, uma vez que, não mais está na Presidência o campeão de rebaixamento. Agora é Hermano, E Hermano o torcedor confia, muitos ainda não tomaram conhecimento da mudança da presidência, é preciso que onovo Presidente venha a público para que todos saibam que agora tem um verdadeiro presidente. (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
  3. Concordo que o torcedor deve chegar junto, mas o que fazem no América jogadores como Gilmar e Emerson? Se não mostraram qualidade num fraco estadual vão mostram onde? Deveriam mandar embora os dois e trazer um camisa 9 para brigar pela titularidade com Max, já que pela beirada temos os bons Thiago Potiguar e Adriano Pardal. Já saíram cinco do elenco, são eles: Wálber, Júnior Timbó, Léo, Julinho e Alfredo, e até agora só trouxeram Clébson, ou seja, essa conta não está fechando. Esses sete que cite não farão a menor falta, agora é nítido que precisamos urgentemente de um camisa 6 e um 9 para começarmos a Série C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se dispensar e vc pagar as contas, com certeza o Mecão fará isso.
      Serás pelo menos sócio?
      Leôncio

      Excluir
  4. O América tem um jogo decisivo na próxima terça-feira contra o Atlético de Goiás . Copa do Brasil. Mais que um jogo decisivo eu vejo como um jogo que pode ser o divisor de águas no ano do centenário. Com a queda para a série C perdemos uma fatia significativa de patrocínio e da cota da televisão e é desnecessário falar o quanto isso pesa para equilibrar as despesas de um clube de futebol.
    Gostaria de fazer aqui um convite aos torcedores do América. Que tal fazermos desse jogo da terça-feira o jogo do reencontro? Que tal revivermos as tardes e noites gloriosas dos tempos de Castelão/Machadão? Que tal relembrarmos os tempos das torcidas organizadas Fanamérica e TIA(Torcida Independente Americana)? Vamos juntos reencontrar Jailton Belo, Nivaldo Bacurau, César Lima e Carlos Noronha? Vamos relembrar a charanga do mestre Lucarino que enchia a massa alvirrubra de emoção quando subia às arquibancadas tocando o hino do América , lembrar a artilharia pesada comandada por Welson e Augusto Varela que era um espetáculo à parte nos jogos. Vamos nos reencontrar como sempre fazíamos ali no bar do Adriano para aquelas inesquecíveis resenhas antes dos jogos. Vamos fazer na terça-feira a largada para a volta à série B que é o nosso lugar.
    Vamos firmar a parceria mais vitoriosa que o América já fez: com a sua torcida. Essa torcida maravilhosa que foi de uma importância significativa no acesso de 1996 nos jogos contra União São João de Araras e contra o Náutico, naquele memorável gol do Zé Ivaldo. Fomos nós que lotamos o Machadão em TODOS os jogos da série A em 1997 e vimos o América se manter por mais um ano na elite do futebol brasileiro. E como não lembrar da importância da nossa torcida na campanha vitoriosa na Copa do Nordeste em 1998 e o show dado naquele jogo contra o Vitória. Em 2005 fomos novamente de uma importância vital na volta para a série B e no ano seguinte, mais uma vez, tivemos um papel importante em mais uma volta para a elite.
    A passagem de fase na Copa do Brasil significará uma cota financeira a mais e a confiança do grupo para a disputa da série C e voltarmos para a série B. Conhecemos bem esse caminho.
    Vamos voltar a fazermos de cada jogo uma festa em família onde nos abraçamos, choramos de emoção e festejamos as vitórias do nosso time de coração. Chegou a hora.
    Independente de quem esteja no comando diretivo do América, o América será sempre mais importante. NADA nem NINGUÉM devem separar a torcida daquilo que ela mais AMA. Temos razões de sobra para lotarmos a Arena das Dunas em todos os jogos daqui pra frente. Vamos convidar aquele amigo que se diz afastado dos jogos, vamos levar as nossas esposas, nossos pais, nossos filhos e o nosso vizinho. Vamos colorir de vermelho e branco o estádio que será nossa casa nessa série C. Vamos, de novo, escrever mais uma página gloriosa ao lado do Mecão no ano do seu centenário.
    Por fim, gostaria de dizer que não tenho NENHUM vínculo com qualquer dirigente do América. Apenas e simplesmente sou um torcedor que acompanho o meu clube de coração desde os treze anos de idade e sei o quanto a nossa torcida tem força e ama o seu clube. Seremos o décimo segundo jogador em TODOS os jogos.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  5. SITE CHANCE DE GOL DIZ: QUE AS LETRINHAS TEM 0,06% PARA O TÍTULO DA B, 0.9% DE ACESSO E 42.8% PARA O REBAIXAMENTO, OU SEJA, SÓ NA PRIMEIRA RODADA, E NAS SEGUITES? CERTAMENTE VAI PIORAR (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
  6. EXCELENTE RICARDO O CAMINHO É ESSE MESMO, MAS FALTOU EXALTAR UM TITULO IMPORTANTÍSSIMO, TÃO IMPORTANTE QUE SÓ ACONTECE DE 100 (CEM) EM 100 (CEM) ANOS, QUEM QUISER VER TERÁ QUE VIVER SÓ A BAGATELA DE CEM ANINHOS. TOPAS?
    J.CARLOS Cj.JIQUI

    ResponderExcluir
  7. Concordo, Dr. Medeiros, mas tem coisas no América que não dá pra entender: em 2014 tiamos Timemania, tiamos Caixa Econômica, tíamos mais sócios, tiamos a Série B e suas cotas de TV e falavam maravilhas do contrato com a Arena das Dunas (temiamos até um atraso na Arena América)... e o que a diretoria executiva fez? caímos de forma melancólica. Ficarmos apelando tanto pro torcedor, na minha humilde opinião, é chorar o leite derramado. E nós sabemos que o torcedor do América nunca abandonou o clube e agora não será diferente, mas cabe tão só a DIRETORIA fazer a parte DELA, porque muitas vezes o torcedor faz, até sem condições, e muitas vezes se decepciona, como em 2014.... forte abraço e continuemos na luta pela nossa Arena. E estou esperando as críticas, pois muita gente não gosta de ler coisas do tipo essa que escrevi....

    ResponderExcluir
  8. Caros, Dr. Ricardo e Dr. Medeiros.
    Tenho escutado e lido durante todos esses últimos dias pedidos que algumas vezes chegam a cobranças para que a torcida chegue junto e sem ela não teremos time para enfrentar uma série C. Entendo e compreendo esses pedidos (cobranças), contudo não vi e não vejo um, somente um, interlocutor falar na fracassada gestão do Sr. Gustavo de Carvalho. Hora senhores! Tivemos ano passado uma receita que nas mãos de um gestor que tivesse o mínimo de amor à torcida, daria para ter brigado pelo acesso. Amigos, só da Copa do Brasil foi mais de 2 milhões. Não vamos falar em números , mas que à torcida merecia saber dos valores recebidos, isso merecia.Os torcedores irão, tenho certeza absoluta, ajudar e dar aos atuais gestores as necessárias condições para conduzir o elenco até o final do ano. O que gostaria de ver era antes da imposição à torcida para continuar com esses jogadores, fosse feito o reconhecimento da desastrosa gestão GC. Em nenhum momento, nos últimos dois anos, se viu a Direção ir pedir ao torcedor para chegar junto. Sabe por quê? simples: tinha dinheiro. O que se via era um ausente gestor e um presidente gastador. Hoje, todos nós, acreditamos em Eduardo Rocha, Hermano Morais e Alex Padang (sem ser contrariado). Tenho certeza que chegaremos longe, pois nossa torcida sabe (RE)conhecer aqueles que gostam de ver um América vencedor. É dizer, aliás, pedir a Alex Padang, Eduardo Rocha e Hermano Morais, que façam cada torcedor sentir orgulho de ser um guerreiro pele vermelha; que façam renascer na alma de cada um a certeza de poder confiar outra vez na Direção americana; que não deixe o sonho de cada criança, que é um sonho puro, tornar-se apenas UM SONHO; que não deixe aquele (maioria) que não pode ter um cartão de crédito se sentir culpado pela sua pobreza e sim,que essa pobreza enriqueça a alma quando gritar por mais um acesso, pela volta a série B no ano do seu centenário.

    ResponderExcluir
  9. O Arena das Dunas tem muito espaço ocioso. O América deveria fazer programa de sócio torcedor diversificado por partes do estádio, assim como fazem São Paulo, Palmeiras, cito esses dois como exemplo. Grande entrevista do presidente do São Paulo, ontem na FOX. Nossos diretores deveriam ir ao Paraná, aprender um pouco com o Atlético Paranaense. O nosso marketing EXISTE???? Ah! Nas vacas magras GC vai, nas vacas gordas GC vem.

    ResponderExcluir
  10. Dr. Medeiros! Estava pensando que poderíamos lançar a CAMPANHA para cada adquirente de CAMAROTE adotar um SÓCIO-MECÃO. Quem não tem um amigo APAIXONADO PELO AMERICA, q no momento não tem condições de pagar o SÓCIO. Estaríamos ajudando duas vezes, ao CLUBE e ao AMIGO. Temos mais de 1.000 adquirentes de camarote, se pelo menos 1.000 abraçar a CAUSA, já teremos uma GRANDE CONTRIBUIÇÃO. Esse momento é de UNIÃO, se ficarmos presos ao PASSADO não enxergaremos um PALMO na NOSSA FRENTE, imagine o FUTURO. Vamos mostrar, MAIS UMA VEZ, q JUNTOS somos mais FORTE. Tudo em prol dessa AGREMIAÇÃO q AMO SEM EXPLICAÇÃO... Eu já adotei o MEU!!!

    Júlio César (Candel)

    ResponderExcluir
  11. é muito facil, os dirigentes convocar a torcida pra chegar junto mais uma, e toda vez que foi convocada ela não se ausentou, mas eu não vejo e nem ouvi algum dirigente dessa atual administração convocar o torcedor pra realizar uma auditoria séria nas contas da administração do senhor gustavo carvalho, por que somente em 3 josgos do ano passado, a torcida lotou a arena das dunas em mais de 80 mil pagantes, e por ai vai venda de jogador, copa do brasil, copa do nordeste, caixa economica, televisamento, arena das dunas e outras receitas que entraram no clube, socio torcedor, será que a torcida não ajudou. agora o corporativismo não permite que seja apurado nada de errado.

    ResponderExcluir
  12. Você está certíssimo Ageu, desde o ano passado que muitas solicitações foram feitas aqui nesse blog, pedindo uma auditoria nas contas do América e os resultados AUDITADOS, fossem divulgados. Até hoje NADA.

    ResponderExcluir
  13. A diretoria do Ceará vai POPULARIZAR ingressos a R$ 15,00 reais. Ela quer além de receita , o torcedor no estádio incentivando o time,

    PARABÉNS ÀS DIRETORIAS DO CEARÁ, PARANÁ, PAYSANDU E OUTROS pela promoção INTELIGENTE, RENTÁVEL e PLASÍVEL.

    ResponderExcluir