2 de maio de 2015

AQUI Ó!

Resultado de imagem para uma banana prá você



Uma dúvida: apagaram a luz ou não pagaram a conta? Para um time que botou cadeado no vestiário do adversário em jogo oficial, não dá para esperar coisa melhor.

E o ancião não fez provocação com a torcida do Mecão.

Novamente um nó tático de RF em cima de um time medíocre e sem expressão.


9 comentários:

  1. Em respeito aos devotos do anjinhos não tripudiarei sobre a tristeza dos nossos "formadores de opinião". Longe disso. Ao contrário e, cheio de boas intenções, farei uma lista de temas que eles podem levar para suas resenhas. Vamos aos mesmos.
    1) O América não conquistou o título. O "futebol do RN' que perdeu.
    2) Por que um treinador consegue ganhar uma série C e não ganha o título estadual?
    3) O que houve com o CAIke que não conseguiu jogar nos dois jogos finais?
    4) Por que o bíblico não fez nessa situação a coisa acontecer legal?
    5) O que fez Roberto Fernandes para parar o "zagueiro artilheiro" (kkkkkkkkk)
    Sugiro rechearem seus comentário com a marcha fúnebre que pode ser a do Chopin, Bethoven ou do Richard Wagner. todas darão o tom e se encaixa na plangência que tomará conta dos vossos comentários.
    Enfim, somos Bi-campeões, dentro do Lamão e isso pouco importa pra eles. Eu, como torcedor do América, estou muito feliz.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  2. CHORAM AS PIUNZETES, CHORAM AS PRETILDAS, CHORAM AS FUNERETES, CHORAM AS VIÚVAS DO TADEU. MECÃO É BI-CAMPEÃO EM PLENO ESTÁDIO DAS ELEFANTINHAS. COM DIREITO A CRIAÇÃO DE UM NOVO MÓDULO. DEPOIS DO MÓDULO FABINHO, AGORA FOI CRIADO O MÓDULO FLÁVIO BOAVENTURA. NEM A PRESEPADA, JÁ CARACTERÍSTICA DO BCZIM EM APAGAR AS TORRES ATRÁS DO GOL ONDE ESTAVA BUSSATO ADIANTOU. TÍTULO NO ANO DO CENTENÁRIO. DAQUI A 100 ANOS VOCÊS TERÃO DIREITO A REVANCHE. MECÃO BI-CAMPEÃO. MECÃO BI-CAMPEÃO. MECÃO BI-CAMPEÃO. MECÃO BI-CAMPEÃO. MECÃO BI-CAMPEÃO. MECÃO BI-CAMPEÃO. CAMPEÃO NO ANO DO CENTENÁRIO EM PLENO PÁTIO DE VAQUEJADA DOS RUBROS. MECÃO ETERNO ARROMBADOR DE ELEFANTINHAS. NO MAIS, ATÉ DAQUI A 100 ANOS QUANDO VOCÊS TERÃO DIREITO A REVANCHE.

    ResponderExcluir
  3. Silenciam os discursos recheados de ufanismo. Calam-se os "corneteiros" e as pás dos coveiros sejam jogadas ao fogo. Nada mais fará sentido a não ser as lágrimas vertidas pelos "formadores de opinião".
    Assim como aconteceu em 1513 a.c. quando Josué liderou a luta contra os Amalequitas, o daqui assumiu a liderança na lutra contra o América e seu povo. De imediato recebeu o apoio substancial da "tropa do microfone" que o promoveu imediatamente de soldado ao posto de general da tropa frasquerina. Bielsa, Guardiola, Simeone, Morinho, Tite, Di Matteo e muitos outros têm muito a aprender com um cara que simplesmente conquistou um título de série C. Não é pouca coisa não. Como mágica, o "futebol do RN" protagonizou uma das melhores campanhas dos últimos anos no futebol potiguar. Aos "formadores de opinião" foi dada uma oportunidade única e os mesmos "protegidos" e "ungidos" por um anjinho começaram a desfilar suas pérolas. "Quem ganha o primeiro turno perde o título", "Josué deu um padrão tático ao "futebol do RN' (rsrsrsrs) e outras coisas mais. Confesso que vi o cargo do Dunga ameaçado.
    Vieram os dois jogos finais e o ufanismo ganhou força mais ainda antes da bola rolar. Mas a verdade sempre aparece e, depois do "time das letrinhas" escapar de uma goleada histórica no primeiro jogo os nossos "formadores" se debruçaram e se desesperaram a procurar os erros(improváveis para eles) que o treinador teria cometido. Ficava claro que a análise não era a partida em si e sim a pífia apresentação do time dos patrocínios. Parecia que o América sequer teria entrado em campo.
    Veio o segundo jogo, dentro do "templo das armações" e isso era uma enorme vantagem. Aliás, cantada em prosa em verso mesmo antes das finais. Seria como roubar doce de criança ou empurrar bebo em ladeira. O cenário estava perfeito. O "futebol do RN" sem desfalques, torcida a favor e um adversário que não ofereceria resistência. Ledo engano.
    Eles esqueceram que aqui tem um clube tradicional e acostumado às adversidades. Esqueceram que o América é forte e sua torcida apaixonada. Resultado: a humildade venceu a prepotência mais uma vez.
    Claro que não podemos esperar algo diferente de conselheiros de lá que são comentaristas e se dizem isentos, de ex-treinadores de lá e que, ao que parece, ainda possuem vínculo empregatício lá pelas bandas de Pium, de todos que são patrocinados em seus programas pelos líderes do povo de lá. Mais uma vez o América superou TUDO e TODOS e se sagra campeão. Agora, em silêncio, refaçam suas pautas, revejam alguns ponto de vistas e recarreguem as baterias. Vai começar a série B e produzam o ópio do acesso à série A. Afinal, assim acontece há anos e não seria agora que iria mudar. Quanto ao América,deixem-o quieto. Não precisamos de bajuladores.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Adail Pires, muito bem colocado: Deixe-nos quietos. Não precisamos de bajuladores. Precisamos de uma crônica isenta e imparcial, não de fanáticos travestidos de comentaristas. Independente do que falem ou pensem, o América é o time que melhor representa o RN no cenário nacional. Engulam e digiram este título, cuidando para não se engasgar.

      Excluir
    2. Pegou pesado e eu assino embaixo!
      Falou TUDO!

      Excluir
  4. Adail , isso não eh um comentário, isso eh uma verdadeira crônica, digna de um Tostão. Uma "ode" aos verdadeiros americanos, que conhecem a "cartas" da nossa imprensa.

    Marcos cap. américa

    ResponderExcluir
  5. O time mostrou um futebol de campeão, de time macho em final. Boaventura e Cléber perfeitos na zaga. Judson, um eterno leão. Zé Antônio Paulista fez sua melhor partida no América. Cascata, o maior craque do RN.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um comentarista (Edmo Sinedino), que diz que Zé Antonio é muito fraco, Durma-se com um barulho deste.

      Excluir
  6. Trocadalho DO Carilho...

    Um GATO "atuante" se desespera em busca de uma AVE para saciar sua fome. O pequeno pássaro (mesmo ferido), flutuava na relva, fato que intrigou ainda mais o FELINO que largou seu posto em busca de uma "BOA AVENTURA", naquele momento tudo para ele era "CASCATA". Decidiu então pelo curto_circuito, afinal no escuro todos os GATOS são PARDOS...Daqui a 100 (cem anos) quem sabe? O gato consiga abocanhar sua presa em plena LUMINOSIDADE. Para eles, 100 TONS DE ESCURIDÃO.

    D' Luppa.

    ResponderExcluir