29 de julho de 2015

Quiproquó alvipreto

Sem nenhum holofote da "briosa" a coisa ontem lá pros lado de Pium esteve literalmente preta. Arremessos de objetos no campo e nos escolhidos do TC, invasão do campo de treino "Alberis" numa verdadeira caça ás bruxas e depredação do carro de atacante e diretor das letrinhas. que também têm minha solidariedade. Falar da vista grossa, dos panos quentes e do silêncio conivente de alguns já está ficando monótono pela habitualidade e subserviência costumaz.  Nem quero imaginar se o quiproquó fosse vermelho... De qualquer forma, como não temos nada com isso, nem música para a ocasião, mando pro mestre que brinca o caxangá esse poema de Regina Pessoa - Quiproquó - com sutis mudanças, viu?


Seu coração navega
em mar revolto
sua burrinha sangra
de tanto desgosto

lágrimas jorram
da sua boca
seus olhos falam
que a burra preta tá ficando louca, né?

12 comentários:

  1. Dr. Medeiros,
    já que o senhor não tem uma música para o momento, gostaria de oferecer essa:
    "não da pra esconder o que sinto por vôCEARÁ, não da, não da, não da, não da".

    ResponderExcluir
  2. Como não existe quiproco vermelho estão querendo criar com o setor das bases do América. Agora é assunto moído e remoído.

    ResponderExcluir
  3. Sem patrocínio e quando tem, a cota é baixa. Essa é a nossa realidade. Almejar série A nos dias de hoje na situação estrutural que nos encontramos é quase uma loucura. A série B é um terreno mais seguro. Falo isso, porque para mantermos uma equipe competitiva com jogadores medianos, tipo fim de feira para o Sul e Sudeste, nós sofremos ano a ano para fechar a folha de pagamento. Atualmente os grandes clubes do sul maravilha estão com dificuldades de caixa e não encontram bons valores(jogadores) no mercado nacional. Qualquer um jogador promissor das bases vale hoje no mínimo 10 milhões de euros. Dito isso, cabe a pergunta. Porque o AMÉRICA negligencia, para falar o mínimo, as nossas categorias de bases? Quais interesses escusos estão por traz dessa atitude? Sem as categorias de base para revelar ao menos uns cinco jogadores para ir nos ajudando no estadual, diminuindo a folha,valorizando nosso produto, digo NOSSO, falo AMÉRICA e não interesses de "empresários" e outras coisas mais, que usufruem da "estrutura" do américa para formar seu atleta e depois ganhar dinheiro enquanto o clube fica chupando o dedo.
    ISSO É UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  4. Prefiro ser americano, ainda bem que sou americano. 52 títulos? Que nada, todo mundo já sabe que isso é foi por cima de enroladas e muita corrupção às claras. Antigamente isso tinha como ser encoberto, hoje não. Foi campeão da série C? Foi comprovadamente a pior série C da história, nem tinha adversários medianos, só fraquíssimos. Título de série C ser mais importante do que uma copa do Nordeste ou um título Norte-Nordeste em que em ambas estavam incluídos times de série A? Só se for no meio da frasqueira, kkkkkk, é de matar de rir. Orgulho de uma excursão internacional que se deu porque foram expulsos de campeonato brasileiro? Esse orgulho não quero para o meu time. GRAÇAS A DEUS SOU MECÃO!!!!
    Ass: Adriano

    ResponderExcluir
  5. "Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado, quando o último peixe for pescado, vocês vão entender que dinheiro não se come" - Greenpeace.

    ResponderExcluir
  6. Notícia extraída do blog do Justino Neto.
    Nota: Deveria haver rodízio. Acorda direção americana.

    O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, e os presidentes dos clubes da Série B do Campeonato Brasileiro estiveram reunidos hoje na sede da CBF onde escolheram os representantes da Série B para a Comissão Permanente dos Clubes.
    Os cinco representantes da Série A já foram definidos em reunião realizada no último dia 14 de julho. Os presidentes de Corinthians, Fluminense, Grêmio, Atlético Paranaense e Atlético Mineiro foram os escolhidos.
    Da Série B foram dois os escolhidos, o presidente do Atlético GO e Rogério Marinho, vice-presidente administrativo e financeiro do ABC.
    Presidente da FNF, José Vanildo que está no Rio, representou o clube.
    Fonte/MarcosLopes

    ResponderExcluir
  7. Itasantos, você está com a razão. É inadmissível abortar a vontade, dessa, dedicação, visão e determinação de alguém que só que o bem e o melhor para seu time do coração. Foi o caso de Walmir Nunes que a torcida do Mecão justa, apaixonada e honesta depositou toda confiança no trabalho dele. Daí os chupas cabras detonaram e à diretoria aceitou que as pessoas que iriam revolucionar e sacudir as categorias de base., mal começassem os trabalhos promissor fossem EXCLUS DAÍ daquela forma.
    Qual o interesse de não querer muito menos apoiar que pretendia realizar um grande trabalho nas divisões de base do América?
    Quem são essas pessoas?
    Será que Walmir e Gutemberg tinham intenções erradas?
    Só no América que n pode?

    ResponderExcluir
  8. Ninguém suporta mais esses profissionais que estão hoje enrolando e sucateando nossas divisões de base.
    Faz tempo que eles não ACRESCENTAM NADA , nem revelam NINGUÉM nem sonho.
    As divisões de base do América é uma LÁSTIMA, vergonha, PODRE, só tem nome. Está ABANDONADA, SUCATEADA, e desrespeitada.
    É UMA VERGONHA! ! !

    ResponderExcluir
  9. No futebol profissional não é muito diferente.
    A moleza é estúpida. Falta seriedade. Só o torcedor é exigido.
    Mais uma vez o dono do time não colocou para jogar o melhor atleta de meio de campo depois de Cascata o BRUNO FARIAS.
    Se ele não utilizar esse jogador domingo contra o Águia de Marabá, AMARGAREMOS um resultado NEGATIVO.
    Hoje são 29.07.25 às 16h 26.
    Fica o meu registro de repúdio.
    Quem são os cobradores de faltas do América?
    Observem que os nossos jogadores marcam a bola e não o adversário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc se identificasse o américa termina contratando vc.
      Olinto

      Excluir
  10. Chinelinho Arthur Maia está de volta ao Vitória. Está pensando que o Flamengo é o América que diz não ter dinheiro e sustenta uma carrada de macho.

    ResponderExcluir