12 de julho de 2015

Hei de torcer, torcer, torcer

Os Américas fazem os deveres de casa e mandam os visitantes - Cuiabá e o da burrinha preta - de volta para casa com os rabinhos entre as pernas. Possivelmente, para os isentos lá de baixo, foi um bom resultado para os de preto, haja visto que quase empataram, porque as bolas do elefantinho não quiseram entrar, porque dominaram até à prorrogação, porque levaram dois gols de bola parada e muitas outras cousa e louças... Por que digo isso, se nem ouvi a choradeira ribeirinha? Porque os comentários pós jogo do Mecão daqui foram tão pejorativo, tão cheio de reticências e críticas ao nosso time que até parecia que o Campeão do Centenário havia perdido. Desviando o foco do fiasco dos patrocinadores, era? Sei não... Só sei que sábado foi dia dos Américas, viu?

Hei de torcer, torcer, torcer...
Hei de torcer até morrer, morrer, morrer...
Pois a torcida americana é toda assim
A começar por mim
Né?


9 comentários:

  1. Como perderam o jogo já, já vão acender a cortina de fumaça da contratação do "menino prodígio". Quanto ao fato das ressalvas, nenhuma novidade. E a tal "zona de conforto"? Ninguém aguenta mais...
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  2. Espero que o time reaja. A equipe estava apática. Pior é que - olhando os adversários - acho nosso elenco capaz de entrar no G4. Agora, se jogar como ontem é muito difícil. Futebol sonolento. Espero que a postura mude, pois o plantel é razoável. Que todos joguem com a vontade de Judson, Regis, Maguinho...

    André

    ResponderExcluir
  3. Brilhante a letra e música deste lindo hino do nosso irmão carioca, (Lamartine Babo compôs, aliás de todos grandes do Rio) não quero dizer que a letra do nosso hino não seja bonita, mas como americano e morei mais de 25 anos no Rio (já sai daqui torcedor do América e do Fluminense em 1959) mas tinha o América de lá no coração, que em 1960 foi campeão carioca na decisão justamente com o Flu, e ganhou de 2x1 (gols de Pinheiro de penalty para o flu, Nilo e Jorge para o América).
    Abraços
    Lúcio.

    ResponderExcluir
  4. RAAAAPAZZZZ, ontem após o término da partida do mecão, o AR, mas o AR mesmo de indignação do sr. PEDRO NETO pela vitória do nosso mecão e a derrota da burra preta era tão grande que tenho certeza que ele fez comentários a força, olhe só algumas pérolas que ele soltou: "Todos os times que o américa jogou aqui todos muitos fracos, ao contrário da burra preta que jogou com times do nivel de Barcelona, Real Madri e poir ai vai, o craque do jogo foi o lateral do Cuiabá por ter feito o cruzamento do gol deles, não se lembraram nem de Judson que marcou pra caramba e ainda fez um golaço", olhe homem , cada vez mais chamo aquela de FAMIGERADA porque é o único adjetivo que encontro mais parecido com mercenários, mas gostaria de dizer que existe por lá tambem gente do bem, tudo isso no campo profissional, no pessoal acredito serem todos do bem.

    ResponderExcluir
  5. Com menos contusões e cartões, o Mecão tende a melhorar, mas o número de gols no fim das partidas preocupa. Segundo meu levantamento, 5 dos 9 gols que tomamos foram nos últimos 15 minutos e 4 deles nos últimos "5 minutos". Dois destes gols nos tiraram quatro prontos, empates contra Águia e Salgueiro.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber porque a imprensa tem medo de criticar Roberto Fernandes? Ou será que a imprensa que ver o América no fundo do poço?
    Os comentários feitos após análise a cada jogo do time da funerária, são amplos e eles dizem como cada jogador atuou. E mais, criticam duramente o técnico e os jogadores que não fizeram uma boa atuação.
    O tom de voz nos comentários, quando não são de raiva, são quase chorando a perda de gols e pontos , principalmente dentro de casa.

    ResponderExcluir
  7. Para o jogo de quarta - feira contra o Vasco NÃO PRECISA IMPROVISAR DE FORMA BURRA e prejudicar o time.
    Coloca Álvaro no lugar do CHINELINHO Arthur Henrique, e Bruno Farias no meio de campo com Cascata. Sabe lançar, chutar de fora da área e é veloz.
    Marcelo Maciel deverá ser o companheiro de Pardal.
    SIMPLES ASSIM.

    ResponderExcluir
  8. André vermelho

    mesmo o América ganhando eles criticam , e quando a mundiça perde eles ainda acham elogios , é incrível como eles se dizem imparciais , é vergonhoso , tudo bem mais fortes somos nós que vamos contra todos, tenho certeza que contra o confiança o publico será maior ainda pois será o jogo que vamos entrar no G4 pra não sair mais , vamos galera americana , vamos continuar mostrando para os incrédulos quem é a maior do estado.

    ResponderExcluir