19 de fevereiro de 2015

INFELICIDADE

O América foi, jogou e perdeu para o Vitória da Bahia. Mais que o time dos Orixás, perdemos para infelicidade de Zé Antônio - havia um joelho no meio do caminho - e para a falta de pontaria dos nossos atacantes, especialmente do Max. Por mais paradoxo que seja, gostei do que vi. O time jogou bem, não se acovardou, criou, finalizou e apenas não converteu em gols todo maior volume de jogo apresentado. Mostramos que temos condições de chegar lá, mostramos que o Bob de cá está conseguindo extrair o melhor do que tem a disposição, mostramos que estamos no caminho certo. Paradoxal, né?

22 comentários:

  1. Gostei não Dr. estamos precisando só de zagueiros, volantes, atacantes, laterais e especialmente de um presidente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voto em você para Presidente. De quebra também pode jogar como volante e atacante. Ok?

      Excluir
  2. Alekito é um bom jogador e precisa de oportunidade pra ganhar ritmo de jogo.
    O Que RF tem contra o jogador que não o escala sempre??????

    ResponderExcluir
  3. Gostei do Mecão sim, mostrou que tem time para fazer bonito na Copa do Nordeste, falta aprimorar a pontaria e reforçar um pouco o elenco nas alas. Por mim contrataria mais um zagueiro e um centroavante goleador para fazer frente ao nosso homem de pedra, campeão em perder gols feitos.

    ResponderExcluir
  4. Alekito é bom, é agressivo, gostei dele. Grande opção. Por mim, colocaria Gláucio para ir jogando aos poucos, pois ele tem talento para ser um grande centroavante.

    ResponderExcluir
  5. É preciso contratar:
    - dois alas - Tote, para a direita e Ivan Gonzáles para a esquerda
    - mais um zagueiro, Cléber estava injustificadamente muito nervoso no primeiro tempo
    - um centroavante, ou dar chances para Alfredo e Gláucio em substituição à Max, que está abusando de perder gols
    - Roberto Fernandes acertar mais nas substituições
    - Emerson, Magalhães e Arthur Henrique estão mal, podem ser mandados embora
    - Onde anda nosso presidente?

    ResponderExcluir
  6. Na minha opinião, Emerson, alekito, Magalhães, Zé Antônio volante (não o nosso), e Daniel Costa (pela falta de disposição e não por falta de qualidade) e Alfredo, não tem condições de jogar no América.

    O nosso time está bem arrumado, mas precisamos de mais um lateral esquerdo um segundo volante e três atacantes, um de ponta, um central e um que jogue nas duas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Daniel, embora acho que Alekito pode evoluir. Daniel Costa pode pegar o beco, muito lento e só toca a bola pro lado. Meia de verdade tem que ser feito Régis, Arthur Maia, Cascata, Tiago Potiguar, ou seja, jogar pra frente, pra cima do adversário.
      Falta um ala direito para fazer sombra ao inconstante Walber e um ou dois alas esquerdos, dispensando Magalhães e também o jovem Arthur Henrique que depois dos 5x2 no Flu não fez mais nada.
      Contrataria também um volante para o lugar do bichado Zé Antônio, que também é lento e mais um zagueiro, pena que Roberto Dias não tenha ficado no Mecão.

      Excluir
  7. Apesar de fazer muitos gols, às vezes me revolto com a quantidade de gols que o Max perde, já foi assim também em outras partidas, aliás, sempre foi assim.

    O América deveria dar a RF mais opções para o setor, não dá para aguentar Max em todos os jogos, pois ora ele resolve, ora perde chances incríveis, que comprometem a partida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o Gláucio merecia mais chances e uma sequencia de jogos, pois ele tem muito potencial.

      Excluir
  8. Dr, não ouvi mais falar sobre a campanha de cimento.
    No vermelho de paixão, está parado o medidor que acompanha o recolhimento.

    Acredito que vocês deveriam aproveitar o bom momento do time, para divulgar melhor a campanha.
    Ela já foi concluída ou ainda está com validade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr, o senhor não respondeu minha pergunta.

      Excluir
    2. A campanha não tem prazo, perdurará até o último reboco, Daniel. Por coincidência hoje tomei conhecimento de doação de 100 sacos. É que até hoje havia um paradeiro típico do período de carnaval.

      Excluir
  9. Tem torcedor que analisa o resultado do jogo e não o que aconteceu durante a partida.
    as vezes nem assiste o jogo.

    ResponderExcluir
  10. Cadê Adriano Pardal?
    Precisamos de um camisa 9 para fazer sombra à Max, que precisa se esforçar mais, o que ele já perdeu de gol este ano, já era para ser o artilheiro do Brasil.

    ResponderExcluir
  11. Max perdeu três gols feitos e errou um passe que deu para Cascata quando poderia ter tocado para a ponta direita, onde se não me engano Alekito entrava sozinho.
    Max já perdeu muitos gols feitos neste ano. Tem que treinar mais, acordar, e gostaria de ver Gláucio tendo oportunidades.

    ResponderExcluir
  12. O Emerson ainda não me convenceu, Alekito parece ser bom, ainda temos o Pardal e Alfredo e Gláucio merecem mais oportunidades no lugar do Max, que está mal, muito mal.

    ResponderExcluir
  13. Tambem gostei!! Entretanto, nao podemos continuar "achando engraçado" o incompetente do Max perder 3 a 4 gols por jogo... Ja deu!! "o padrinho" dele no America é muito forte...

    ResponderExcluir
  14. ...acho que foi precipitada a liberação do Paulo Jr.. O Max precisa de uma "sombra" e o Paulo poderia ser esta. O cara estreou ontem pelo Salgueiro , marcou um gol e deu passe para o outro gol. Creio que poderíamos repatriá-lo para o Mecão , inclusive os familiares dele são torcedores do América.

    Marcos - Cap. América

    ResponderExcluir
  15. Jogadores titulares hoje só vejo valber, boa ventura, zé Antônio Potiguar, maguinho, cascata, Thiago Potiguar; nas outras posições está em aberto.

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o futebol de Paulo Junior, mas gostei muito (não só pelo gol que marcou) da sua apresentação no jogo do Salgueiro.

    ResponderExcluir
  17. Qual o motivo que o artilheiro Paulo Jr. foi dispensado? Porque sabe fazer gols?

    ResponderExcluir