1 de fevereiro de 2015

GOSTEI E NÃO GOSTEI

Gostei de rever nosso time ganhar, gostei de ver aquele menino - Cascata - voando baixo e mostrando toda sua categoria, gostei de rever amigos da arquibancada, gostei de respirar os ares do futebol que já estava com saudade. Não gostei, com a devida vênia, de ver a insanidade de parte da torcida vaiar um atleta - o bem aventurado - que defendia nosso escudo jogando o suficiente para não comprometer. Acho, repito, que acima de nomes ou preferência, o América deve está acima de qualquer coisa, impensável torcer contra, impossível não aplaudir quem quer que esteja empenhado na nossa vitória. Então... Gostei e não gostei, né?

17 comentários:

  1. Faço de suas, as minhas palavras Dr. Alguns insanos, insensatos, não paravam de vaiar quando o Boaventura pegava na bola, mas eu e outros tantos, para suprimir as vaias, batíamos palmas. Não consigo entender que torcedor é esse... troce contra ou a favor do Mecão???

    ResponderExcluir
  2. Os que vaiaram parece que nunca erraram na vida, né? Acho inadmissível esse comportamento com um atleta que está defendendo nossas cores, tirando bola por cima, por baixo, enfim, por uma coisa já resolvida. Pra mim ele é igual a qualquer outro do elenco, se acertar é aplauso, se errar é vaia, agora isso após o término da partida. Vamos ter bom senso minha gente.

    ResponderExcluir
  3. Eu estava torcendo que o Boaventura marcasse um gol no Potiguar-M, só prá ver se aqueles caras iriam vaiar um gol do América!
    Camarada, se o rapaz jogou na jumenta preta, se ele errou conosco ou o que p...ele tenha feito, faz parte do passado! Quem nunca errou na vida? O que importa é que ele HOJE veste nosso manto sagrado! E olha que ele se desculpou publicamente pelo comentário infeliz que proferiu.
    Com todo respeito aos demais, nós não temos NENHUM zagueiro melhor que ele!
    Talvez seja melhor ficar insistindo com Cléber e o graaaande Èdson Rocha, um miolo de zaga que sempre concorreu ao título de mais vazada em diversas competições onde atuou junta!
    Na realidade o que o ocorre na prática é que uma pequena parte da nossa torcida procura alguém prá descarregar sua frustração pela situação ocorrida na última temporada da segundona. E escolheram o Flávio para Cristo! Só isso!
    Por que não vaiaram o árbitro que deixou de expulsar dois atletas do time príncipe e deixou de marcar duas penalidades máximas prá nós?
    Eu pelo menos, não consigo jamais vaiar meu clube. Posso ir prá casa me roendo de raiva depois de uma derrota ou coisa que o valha. Mas não vaio.
    Quando penso em "jogar contra", imagino logo uma abcbicha olhando prá mim e se acabando de rir da minha frustração. Daí respiro fundo e não dou á biba de preto o prazer de me ver torcendo contra o meu clube do coração!
    Inimigos, nós já temos muitos!
    E se o Boaventura hoje está do nosso lado o verdadeiro torcedor, consciente, aquele que torce pela CAMISA VERMELHA, idependente de quem a estiver vestindo, deve APOIÁ-LO e não ficar criando no rapaz um clima psicológico para que ele cometa um vacilo que não será apenas um revéz prá ele, mas para todos nós.
    Quem não for ao estádio para incentivar todos os atletas POR FAVOR FIQUE EM CASA!
    Pode ser quem for!
    FIQUE EM CASA, QUE VAI AJUDAR MUITO MAIS!
    Mas, mudando de assunto 4.000 pessoas na primeira partida de um campeonato estadual, essa torcida é F...!
    Eu só fico imaginando se esse clube um dia se profissionalizasse, deixasse de lado esse amadorismo crônico e essa incompetência administrativa...

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente!
    Esses que vaiam jogador do próprio América e dão munição á torcida adversária não podem se dizer americanos!
    Então,vão pro outro lado!
    Lá voces vão vaiar os jogadores do América e terão total apoio!
    Tirem a camisa do Mecão,vistam qualquer outra e podem vaiar a vontade.
    Seja bem vindo Flávio Boaventura!
    E jogue seu futebol sem dar trela a essa meia dúzia de FALSOS torcedores do América!Porque quem torce verdadeiramente por esse CLUBE,não vaia quem veste sua camisa!

    ResponderExcluir
  5. Para os que vaiaram o Boa Ventura, lêiam:
    Mateus Cap.5
    "E Jesus vendo a multidão subiu num monte, e sentando-se, aproximaram-se dele os discípulos.
    E abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
    Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.
    Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.
    Bem-aventurados os misericordiosos, porque encontrarão a Misericórdia.
    Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a face e Deus.
    Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
    Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da Justiça, porque deles é o Reino dos Céus.
    Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem, perseguirem e mentirem, dizendo todo mal contra vós por minha causa. (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
  6. Vi um time fraco. Defesa ruim, meio de campo sem combate e criatividade. O ataque sem força, velocidade e sem levar perigo.
    Os senhores ALFREDO, THIAGO DUTRA, DANIEL COSTA E MAX, não podem jogar nesse time do América.
    A rádio Globoabfc, elogiou o nosso time, uma boa partida e muito mais.Pois é, levaremos uma surra do time do Serrano na copa do Nordeste.
    Time mal fisicamente.
    Deus nos livre de escalarem PEIXE ENSABOADO( CLEBER) e escorrego lá vai um (Edson Rocha).

    ResponderExcluir
  7. Caro Carrasco, seriamos série "A", agora sabe quando isso vai acontecer? Nunca. Pois esses de sempre se perpetuam no poder e não tem interesse que isso aconteça, entende? .
    Quanto as vaias no Boaventura, sou contra , pois o cara já pediu desculpas e deu a cara pra bater.
    Para terminar quero deixar claro que não aceito a queda para "C"" que foi fruto da sacanagem do presidente, esse sim, merece vaias e um dedo em riste na sua direção. Só isso. Gabriel Jr.,

    ResponderExcluir
  8. Independente de vaiar ou não vaia determinado jogador , eu penso como americano. Nunca vaiei um jogador que esteja com a camisa do meu amado América. Mas , não vou dizer que quem o fez, é menos americano que qualquer um aqui que ficam se dizendo "puros" de espírito. O cara fez uma MERDA grande isso fez (a diretoria fez outra MERDA grande em contratá-lo), ontem ele fez uma partida regular (lembram que ele atrasou uma bola horrorosa para o nosso goleiro ....). Todos os jogadores tem que sentir a pressão de jogar nesta agremiação centenária (que para mim , não haveria nenhuma comemoração enquanto estivermos nesta bosta de terceira divisão). O cara foi vaiado e aqui estão culpando a torcida ou parte dela que o fez(ele não é intocável) . Vi gente que não aceitava essa vaia para ele , entretanto , vaiaram o Alfredo e depois o Max , por jogadas erradas. Qual a coerência disto. Vaiar o boaventura não pode , mas o Alfredo , pode. Enquanto este jogador estiver no América , não vou vaiá-lo nem tampouco aplaudi-lo (ele cuspiu no prato que hoje come , e eu tenho orgulho, não sangue de barata. Nas minhas veias correm sangue VERMELHO).

    Marcos - Capitão América

    ResponderExcluir
  9. Não concordei e não concordo com a contratação do jogador. Contudo, vaiar não é produtivo e não acrescenta nada ao América.

    ResponderExcluir
  10. Capitão "América"? Você está rebaixado a soldado raso. Deveria tá limpando privadas no quartel. Seu sangue deve ser preto das Carniças lá de Pinhum. Discordo que a diretoria tenha feito merda em contratar o grande Boa Ventura, ele foi vaiado por pirraça, já Alfredo e Max foram vaiados por serem negligentes. Se o Boa Ventura errar, que vaiem ele, mas o cara não errou nada, se ele atrasa a bola devagar e o adversário chegar primeiro, aí sim seria erro dele. O problema é que tem muita gente mal resolvida e quer descontar nos outros. Já se esperava isso de vaia-lo se ele tiver um pequenino erro vão escrachar de qualquer maneira, mas os verdadeiros torcedores estão aqui para apoiar você FLAVIO BOAVENTURA. Saudações americanas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu anonimato não lhe da o direito de citar o meu nome seu verme. Eu lhe garanto que sou americano desde 1968, ou seja , desde que nasci. Aliás nasci no Hospital São Lucas , pois meu pai queria que fosse o mais próximo possivel da sede . estudei no guri americano, escolinha que o tínhamos na sede antiga, fui atleta de basquete, futsal, nataçao e sócio desde 1987. Portanto tenho todo o direito de expressar o que acho do meu amado time. E se vc. ou qualquer um não compreendem o que é ser americano, que se f.....Tenho sangue vermelho, alguns acham que podem chegar no meu time avacalhar e depois eu vou colocar tapete vermelho para ele desfilar.
      Peço alguns que me desculpem, mais
      para defender o Dragão , eu sou intransigente. Não vou vaia-lo,mas tambêm não merece o meu aplauso.
      Marcos - cap. américa

      Excluir
    2. Anônimo , só podia ser , se "adora" tanto o Flávio "VeraVerão"Boaventura , sugiro que no próximo jogo , pegue o megafone do meu amigo "horroroso" e faça as suas declarações de amor em alto e bom som. E digo mais , limpar privada não desmerece ninguém , inclusive a sua progenitora já deve ter tido o desprazer de limpá-lo , após suas necessidades escatológicas. E no quartel fui oficial de carreira , mas nunca me neguei a efetuar qualquer serviço , para ser exemplo a minha tropa. Aliás , tenho 47 anos , 1:87 e 92 kgs e pratico Karatê deste os meus 17 anos onde a disciplina rege as açôes. Portanto tenho minha cara limpa e meu sangue puro de americano . Sangue preto de carniça , deverá ser o seu "verme". Sou Redskin com muito orgulho.
      Capitão América - O Primeiro Vingador.

      Excluir
  11. Tirando Max, Alfredo, Zé Antônio (volante) e Daniel Costa, o América foi bem. Não sei quem é o padrinho do Max ou o que os dirigentes ainda esperam dele. Limitado, teve a sorte de em 2006 fazer o gol que colocou o América na série A. Só isso. Nada mais o Homem de Pedra fez. Zé Antônio parece que joga com uma chuteira de chumbo. Parece cansado e pesado. Lento ao extremo. Contratação equivocada mesmo. Alfredo apesar de jovem e de mostrar alguma intimidade com a bola não tem vontade. Sempre se arrastando em campo. Daniel Costa só serve para a bola parada. Mais nada.

    ResponderExcluir
  12. O América precisa nos próximos jogos no Arena das Dunnas, abrir o setor sul para a "torcida organizada", que teem o seu comportamento mais "afoito"..
    A mistura no jogo passado causou transtornos e indignação aos costumeiros frequentadores do setor leste, formado em sua grande maioria por famílias, principalmente pessoas maduras, mulheres e crianças.
    Se não forem tomadas providências o América vai perder público.

    ResponderExcluir
  13. Dr. Medeiros, como o Sr. deixa esse tal de capitão falar da mãe dos outros. Esse elemento não é torcedor do América FC

    ResponderExcluir
  14. Meu irmão, Zé Medeiros...
    Concordo integralmente com tudo.
    Se há culpa na história, essa é de quem contratou o atleta. Eu não teria feito isso.
    Mas, torcedor do meu amado Mecão, definitivamente: quem vaia um atleta do nosso time, correndo em campo e, principalmente, vestindo o nosso tão sagrado manto, não é americano.
    E, adversário do ORGULHO DO RN, veste preto e deve se ocupar com o time das letrinhas.

    ResponderExcluir