20 de junho de 2016

Triste

Fraca, muito fraca, fraquíssima apresentação do América ontem contra o time de Arapiraca. Amontoado de jogadores que por falta de força, capacidade técnica, esquema tático ou vontade assistia o limitado time adversário cantar de galo e ditar o ritmo ao Dragão. Triste ver o nosso América, antes aguerrido, fazer água diante uma marolinha, triste saber que apesar de tantos sacrifícios pessoais - isso sou testemunha - não há nenhuma correspondência dentro das quatro linhas, triste aceitar que ontem perdemos uma excelente oportunidade de nos firmarmos porque simplesmente jogamos abaixo da crítica, né?

57 comentários:

  1. Mais TRISTE ainda Dr. Medeiros, é ver uma diretoria de futebol amadora, sem moral, pois conversam muita besteira e não concluem nada, TRISTE é ver uma arrogância de um tal Iury Bagadão , que se pose fosse DINHEIRO, ele seria uns dos mais ricos do pais, TRISTE é ver um treinador perdido que não ver o jogo e que não sabe substituir, alem do que faz treinos fechados onde descobri o motivo: é para ENSINAR a defesa como levar gols faceis, este arremedo de treinador fecha treino pra quê? , só se for para que a torcida que aproveita aquele tempo pra bater um papo , não veja no momento do treino que ele não tem ESQUEMA DE JOGO NENHUM e tem mais: arrumaram uma forma de treinar com cones, pois fica mais fácil pelo fato dos BICHINHOS não se movimentarem e ai nossos atacantes fazem gols a vontade, só que os treineiros que usam dessa proeza, esquecem de COMBINAR com os outros times para que eles se posicione da maneira que ele treinou com os CONES, se torna uma VERDADEIRA PALHAÇADA.

    ResponderExcluir
  2. Time medíocre. Dava raiva ver jogadores como Elias e Tiago Potiguar se arrastando em campo. A zaga ruim de doer leva gol bobo de tudo que é jeito. O goleiro inseguro e que vem falhando. Volantes sem pegada e sem vibração, Atacantes de área limitados e ineficientes, Laterais fracos e um entregador de camisa dos ruins. Somo-se a uma diretoria omissa e que não tem competência para contratar. Os resultados não poderiam ser outros. Vamos aguardar a resposta da direção nesta segunda-feira. Aguardar para mudar só amanhã, é uma perda de tempo enorme.

    ResponderExcluir
  3. Doutor Medeiros, que o esforço é feito todos nós sabemos. O que está acontecendo é que contrataram o treinador errado. Não questiono a índole do Sérgio China, mas ele não é o treinador que o América MERECE. Não adianta o esforço da retaguarda se na ponta do combate está alguém que não tem a vontade de vencer. O esforço feito por muitos sucumbe diante da falta de visão de alguns. O futebol pede mais que esforço. Quer um exemplo? A Arena América. Quer esforço maior? E qual a diferença entre a construção da nossa Arena América e o time de futebol? Respondo: a dedicação, o zelo, a ausência de vaidade e acima de tudo feito por pessoas que entendem do que fazem. Cada um na sua em uma sinergia que já mostra o sonho realizado. Eis a grande diferença, caro doutor Medeiros.
    Gostaria que alguém me apontasse um único motivo que justificasse a contratação do cidadão Sérgio China. Se for preço, é o barato que sai caro. Se for por campanhas "boas" em estaduais pernambucanos, temos muitos por aqui. Não é só o esforço. É a soma deles e essa balança de esforço no América parece desequilibrada. Basta ouvirmos as entrevistas pós derrotas para atestarmos isso. As mesmas evasivas que ninguém aguenta mais ouvir. Já perdemos um terço dos jogos no "primeiro turno" da série C e jogar em casa se tornou um "risco". Onde na história do futebol já se ouviu um treinador admitir que jogar em casa é mais difícil que jogar fora? Será pelo motivo dele estar acostumado a jogar em gramados como o Cornélio de Barros e Lamão? Penso que seja essa a mensagem subliminar nas palavras do nosso "treinador". Pra que fechar treinos se nada muda na postura do time? Pra que fechar treino se não vemos uma "jogada ensaiada"? Se o mote da conversa for a tristeza, triste é o futebol apresentado pelo América. Triste é a postura apática, covarde e derrotada do América do cidadão Sérgio China. É triste ver a torcida ainda mais se afastando dos estádios diante de tantos e seguidos fracassos. Mesmo apesar do reconhecido e inegável esforço. Seria interessante saber quem arcará com o ônus da permanência do nosso treinador. Se a série C é ruim, o que diremos da D? E, se continuarmos nessa caminhada, não haverá outro destino.
    Vale lembrar que já temos muitos jogadores contratados e nenhum time definido. Até quando vão bancar contratações e mais contratações sem que o futebol apresentado evolua? Será mesmo só a qualidade (ou ausência dela) dos jogadores? Se em uma competição como a série B com trinta e oito rodadas perder três jogos seguidos é prejudicial, o que dizer de três derrota na série C? Reflitamos.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  4. E vamos continuar aceitando o nosso América ser conduzido por esse medroso e incompetente vindo da China e que nada acrescentou ao time?
    É preciso atitude dessa Presidência confusa que anuncia contratações que não existem.
    É com esse time padrão de jogo e sem comando que iremos pra Série B?
    Gostem ou não, mas precisamos de um comandante como Roberto Fernandes.

    ResponderExcluir
  5. Lutaremos para não cair, o objetivo agora é outro. Não tiramos jogadores nem do imponente Campinense da Paraíba e que joga uma serie D.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com os comentários anteriores e gostaria de levantar outra questão. Quando nasceu a ideia de construir a Arena do Dragão, um dos motivos era que o machadão era um estádio neutro. Daí eu pergunto: A Arena das Dunas não é um estádio mais neutro ainda? Todos ficam muito a vontade no estádio isso inclui o time adversário,a torcida adversária e o soprador de ouvido. Coincidência ou não desde que o estádio foi construido, em 2014 fomos rebaixados, em 2015 não conseguimos o acesso e em 2016 é um vexame. Sem falar do lado financeiro com os custos para abrir o estádio. por, isso acho que enquanto a Arena do dragão não fica pronta, só devemos jogar nas dunas a cota dos jogos que o contrato obriga, os demais no Nazarenão.Como disse no início, não estou dizendo que o problema é só o estádio, realmente a diretoria está cometendo muitos erros ( o exemplo clássico e o caso de Diá e os jogadores do Campinense)e o time é ruim, mas acho que esse ponto do estádio também é um ponto a ser pensado.

    ResponderExcluir
  7. Medeiros, muito complicado. Como é ruim sair de campo DERROTADO e o pior do que isto é "em casa".

    ResponderExcluir
  8. Se o futebol tomasse o exemplo da administração da construção da nossa ARENA , com homens que sabem trabalhar com humildade , teria-mos um departamento de bons resultados , mais o que vejo é um departamento cheio de pessoas incompetentes e sem humildades ,os chamados sapatos altos quede o DNA americano? se continuarmos assim vamos parar na D , onde o AMERICA não aguenta.
    Por isso peço ao presidente , troque de tecnico e coloque homens no departamento de futebol humildes que saibam trabalharem com deguinidade e seriedade , que os que estão ai não possuem estas qualidades.

    ResponderExcluir
  9. Sérgio China não dá mais. Sua entrevista ontem após o jogo foi desastrosa. Assino em baixo em tudo o que o Adail Pires disse.

    ResponderExcluir
  10. Minha gente a coisa está tão feia que o melhor treinador do América em 2016 foi o Aluísio Guerreiro. REAJA, BETO SANTOS!!!!!

    ResponderExcluir
  11. André vermelho

    Eu disse desde o início, enquanto o senhor Jussier Santos estiver a frente do futebol, a gente só briga pelo estadual e olhe lá, lembram do que ele disse ? " seria A não é lugar para o América " , um dirigente com esse pensamento não pode tomar conta do futebol do América, a filosofia dele é time bom e barato, ou seja " milagre " , está aí o resultado, e é porque o filho dele disse que o objetivo maior esse ano era o acesso, imagine se não fosse.

    ResponderExcluir
  12. Não Estou dizendo nemhuma fábula,Mas o que começa errado termina errado,a falta de convicção,conhecimento, e critérios,infelizmente norteia uma Direção determinada,mas extremamente amadora no que se refere ao futebol e que criou o péssimo hábito de Desapontar a torcida ,onde já se viu despensar 20 jogadores e contratar quase 20 do mesmo nível,essa conta não vai fechar nunca,não sou de jogar a toalha mas vamos combinar que com este elenco atual,não da pra ir muito longe,o America foi vice campeão da B em 96 com 13 profissionais e o resto eram da base,a série C hoje não é tão longa, se não pode ter um elenco com opções tenha um time que preste por...............

    ResponderExcluir
  13. O conselho tá omisso,pois devia brecar,pessoas que não manjam ,fazer futebol dentro do America,Contratar jogador cujo critério maior é a faixa salarial é moleza.

    ResponderExcluir
  14. Caro Dr. Medeiros, agora diante de tantos reveses, chegam os melindrosos outrora defensores dos dirigentes,e começam a apontar falhas e achar culpados. Ora! essa diretoria e o atual presidente não tem culpa em 10 % da atual conjuntura rubra, pois os erros e sacanagens vem de outrora, desde a época do malfadado Gustavo Carvalho que jogou o nosso clube de ladeira abaixo no ano em que mais se ganhou dinheiro, e que tinhamos um grande time. Por quê? a troco de quê? fica a pergunta.
    hoje o erro do presidente é trazer para o clube neófitos dirigentes que nunca tiveram nem experiência em equipe juvenis, para contratar, destratar e etc.
    seria o certo destituir o técnico? resp. Talvez.
    agora o mais certo no momento e destituir os dirigentes inexperientes e trazer para a trincheira os velhos e bons Paulinho, Ricardo Bezerra e o inquieto Padang.

    Ontem fui ver o jogo e de tão triste fiquei sem conversar com os colegas , visto que, tive a certeza do abismo que se avizinha.
    O que fazer? tem Grana? resp. Não. então vamos usar o melhor do pior, ou seja fazer alterações no time e se possível trazer dois volantes, um zagueiro e mais um atacante. Gabriel Jr.


    ResponderExcluir
  15. Concordo com Adail, amigo o excesso de VAIDADE e a falta de TATO com o futebol faz de pessoas como o ARROGANTE Iury Bagadão, ser pessoa repudiada pela maioria da torcida Americana, diretoria ABRAM OS OLHOS, ainda está em tempo de recuperar, mas, tem que ser PRA JÁ.

    ResponderExcluir
  16. Liquiquei a anuidade do camarote, mas não vou mais a campo para passar vergonha. Enquanto esse falso chinês estiver atrapalhando o América, não piso na Arena das Dunas.

    ResponderExcluir
  17. Só uma pergunta: No américa hoje tem a função para análise de Desenpenho ? porque se tiver e se fosse posta em prática,só o DOUTOR escapava,o resto seria sumariamente Demitidos e Destituídos ,Me desculpem os que não concordam,mas é que estou abalado emocionalmente.

    ResponderExcluir
  18. Acesso já era, a não ser que ocorra um milagre. Agora, é rezar para não cair. Que ano de resultados medíocres!

    A receita de montar time de última hora está dando o resultado esperado.

    Daniel de Paula

    ResponderExcluir
  19. O que mais entristece o torcedor é a passividade, omissão e falta de transparência dos dirigentes.

    ResponderExcluir
  20. Minha paciencia chegou ao fim.Time sem garra,sem comando,muito triste para uma torcida que está prestigiando.

    ResponderExcluir
  21. Minha paciencia chegou ao fim.Time sem garra,sem comando,muito triste para uma torcida que está prestigiando.

    ResponderExcluir
  22. Minha paciencia chegou ao fim.Time sem garra,sem comando,muito triste para uma torcida que está prestigiando.

    ResponderExcluir
  23. E vocês da direção vao ficar de braços cruzados vendo a serie D uma realidade? Não adianta reunião, conversar, dá tapinha nas costas, tem que ter ATITUDE como vcs tem na suas empresas privadas.

    ResponderExcluir
  24. Se river e confiança melhorarem só um pouqinho o América será rebaixado, não vejo como esse grupo: jogadores, treinador e diretoria de futebol conseguir levar o time a pelo menos a pontuação necessária pra permanecer na série C.

    ResponderExcluir
  25. Foi desastroso o comentário feito por Pedro Neto ontem após o jogo contra o Asa. Pareceu de má fé. Dizer que Sérgio China precisará de mais tempo para melhor o time.
    Pelo amor de Deus, não foi assim que ele agiu quando esse mesmo treinador esteve no time dele , a funerária. Muito rapidamente, ele é os outros lá de baixo, demitiram bem ligeirinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Beto Santos acreditou nele e bancou o chinês, contrariando a grande maioria da torcida.

      Excluir
  26. Pelo amor de Deus, anuncie o nome do novo técnico !

    ResponderExcluir
  27. Dr. Medeiros, boa noite.
    Com todo RESPEITO que tenho pelo senhor, não dar para calar: não vou mais aos jogos do América enquanto vocês mantiverem esse arremedo de treinador. Compreendo que o senhor não gosta de se meter no futebol, só que o senhor é Vice-presidente e tem todo o direito do mundo de peitar, no bom sentido, o Presidente. Já vi essa mesma história com Macuglia e Aluísio e protelar essa saída do treinador pode custar mais dinheiro do que o que vocês vêm gastando. Se o time não apresenta um esquema de jogo, o culpado é o treinador, isso é elementar.

    ResponderExcluir
  28. Interessante nisso tudo é que, para acabar com o nosso patrimônio, sabem e tomam decisões imediatas. E mais, a torcida não sabe praticamente de nada. Quando os torcedores forem atrás do que temos em plena área nobre de Natal, vai ficar tão triste que poderá até sofre um infarte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única coisa que ainda resta é a sede social, sem mais um metro de terreno. O que o conselho deliberativo tem a dizer? Acabam com tudo e sequer temos estádio. Fizeram um CT pra nada, pois mesmo que por lá apareçam garotos bons de bola, eles jamais serão titulares no América, pois os dirigentes preferem trazer porcarias caras em negociatas com empresários. Que dirigentes incompetentes, meu Deus!

      Excluir
  29. Fiquem do olho no levantamento de copo desses caras. ????????

    ResponderExcluir
  30. Parabéns à diretoria do América que ouviu apenas o torcedor fantástico do time da funerária "PEDRO NETO "que pediu para o ENTREGADOR DE CAMISAS Sérgio China a permanecer e LASCAR, ENTERRAR DE VEZ O AMÉRICA na série C.

    ResponderExcluir
  31. O treinador precisa avaliar melhor o plantel que tem a disposição, pois são equívocos e mais equívocos, tanto na parte tática como na escalação dos atletas.Ex: o volante Felipe Macena é mais jogador do que o Formigoni, o Rafael Toledo não pode ficar no banco com Elias e Tiago potiguar se arrastando em campo nem Luis Eduardo pode ser banco de Romão.
    O time tem que jogar com dois volantes de pegada e dois meias que cheguem no ataque e não com três atacantes, um meia que se arrasta em campo e volantes com pouco poder de marcação.A melhoria da defesa passa por uma melhor marcação no meio de campo, a defesa está desguarnecida.

    ResponderExcluir
  32. A área nobre que faz parte do patrimônio do América está se acabando. Pra isso a diretoria sabe tomar decisões. Lamentável! !!!!!

    ResponderExcluir
  33. LAMENTÁVEL ainda é
    a) contratar um entregador de camisas
    b) não ter atitude diante de resultados negativos
    c) anunciar contratações inexistentes
    d) não reconhecer e não dar nenhuma satisfação à torcida sobre os
    erros cometidos por essa malfadada direção
    e) manutenção desse arremedo e inoperante diretor de futebol
    f) não reconhecer a necessidade de evitar prejuízos financeiros ao Amé
    rica mantendo seus jogos no Arena das Dunas.
    Se não houver uma reflexão sobre o momento atual do América iremos caminhando celeremente para a Série D e é isso que nós, verdadeiros americanos, não queremos.
    Parece que o DNA americano não cumpriu o seu objetivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, anônimo. Gostaria, Dr. Medeiros, q publicasse meus comentários, ok? Respeito-o tb pela coragem de publicar as críticas à atual diretoria de futebol, mais perdida do que nunca. Eu não vou mais aos jogos com esses personagens influindo no meu time de coração. Esse treinador ser mantido com Diá disponível? Esses que decidem o futebol são suicidas. São ridiculamente incompetentes.

      Excluir
  34. Esse time não é digno de jogar na arena das Dunas,Nazarenão,Barretão sem Depreciar estes estádios citados.

    ResponderExcluir
  35. Anatomia de um ano RIDÍCULO:
    treinadores:Aluizio guerreiro(o melhor dos 3)Guilerme macuglia,Sérgio china.
    Atletas:Gabriel,Cazumba,Maracás,Gustavo,Bruno Renan,Leo,Alexandre,Pedro Ivo,Thiago Dutra,Gualberto,Igor Eloi ,Jeferson,Manteiga,e ........................................................................................................................
    Em,21/06/2016 AQUI JAZZ E DESCANSE EM PAZ 2016.

    ResponderExcluir
  36. Ei, não tragam Daniel Amora de volta pro América não, pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
  37. Quem concordou com a permanência do entregador de camisas , torce pelo time da funerária. São dirigentes, presidente, conselheiros e a imprensa. Nenhuma quer o bem do MECÃO.

    ResponderExcluir
  38. MEDIDAS URGENTES:

    1. Demissão de Sérgio China e sua comissão técnica
    2. Contratação de Francisco Diá para técnico e uma comissão técnica de verdade e competente
    3. Dispensa de Gustavo, Richardson, Thiago Dutra e Maricás
    4. Contratação de dois bons zagueiros, um ala esquerdo, um volante, um meia e um atacante de velocidade (com certeza Diá indicará jogadores bons e baratos; Paulinho Freire também é bom de contratação)
    5. Campanha de Marketing (principalmente através de promoções pontuais)
    6. Se não tiver jogadas de marketing o jeito é levar jogos para o Nazarenão, onde o América perderia menos $
    7. Contratação de um gerente ou supervisor de futebol competente, que acompanhe o grupo todos os dias e em todos os jogos
    8. Busca da união entre todos os grandes e abnegados americanos que tem condições de contribuir com algo, por exemplo dinheiro, ideias, seja lá o que for (me parece que chegou a ser feito uma vez no mês passado)
    8. Sessão de psicologia, motivação, auto-estima com os jogadores

    ResponderExcluir
  39. Presidente, a torcida não quer mais esse entregador de camisa no nosso time.
    Diá foi demitido do Campinense. Por favor, contrate-o URGENTEMENTE

    ResponderExcluir
  40. Dr. Medeiros, é verdade que o Sérgio China pediu para ficar mais um jogo e se não ganhasse entregaria o cargo, consequentemente o América não teria a obrigação de pagar a multa rescisória dele? Se isso for verdade, será o cúmulo da incompetência dessa Diretoria.
    Diego.

    ResponderExcluir
  41. Se os jogadores que estão machucados ficassem internados no CT aposto que rapidamente ficariam curados.

    ResponderExcluir
  42. O inimigo número do América acabou de contratar mais dois desempregados para o clube sustentar.

    ResponderExcluir
  43. Fui nem lá!Ouvi só um pedacinho já estávamos perdendo desliguei o rádio. Nunca pensei que um dia faria isso com meu América. Aguento mais sofrer nãoooooooooo. Leda

    ResponderExcluir
  44. A torcida do América está aguardando a contratação do novo técnico "DIÁ "

    ResponderExcluir
  45. PRESIDENTE E DIRETORES FRACOS E AMADORES!... VOLTA PADANG,PAULINHO FREIRE E HERMANO MORAES!

    ResponderExcluir
  46. Esse lateral esquerdo NÃO joga nada. Terceiro reserva. PERNA DE PAU. Mais um macho para o clube América sustentar.
    Essa direi é uma VERGONHA! !!!!

    ResponderExcluir
  47. Calaram a voz do torcedor do mecão.
    Nossos comentários não estão sendo mais divulgados.
    Que pena!! 23.06.16

    ResponderExcluir
  48. Pelo amor de Deus NÃO contratem Leandro Campos.

    ResponderExcluir
  49. A torcida EXIGE Diá como técnico.

    ResponderExcluir
  50. Concordo com vç só um pouquinho,viu Gabriel!

    ResponderExcluir
  51. A Arena das Dunas não é neutra coisa nenhuma,o que é neutro é esse time Rídiculo que o America monta e dismonta,time de JL,apesar do grande carinho que tenho pelo mesmo.

    ResponderExcluir