28 de junho de 2016

O guizo

Impressionante a tara de alguns. Pasmoso e doentio o afã de formadores-lobistas em sentar a pua em Beto Santos e sua diretoria de futebol. Alguma surpresa nisso? Nenhuma, futebol sempre foi assim e o que vem lá de baixo... é mais que previsível, não? Chegam a dividir a execração em atos num meticuloso trabalho que só Deus sabe a troco (não falei TOCO, viu?) do que para tanto empenho. Enumeram erros, avivam os reveses e, com requinte da peculiar  maldade, debitam total culpa do insucesso à inexperiência. Esqueceram que  o quartel americano dantes já capitulou apesar do notório saber dos Abrantes? Que o vil metal que corrompe as virgens na pureza e outras figurinhas carimbadas também é imprescindível à qualificação da tropa? Que não basta a expertise se apenas uns poucos se dispõem a colocar o guizo no pescoço do gato? Que é infinitamente mais fácil falar que executar? Que não existe fórmula mágica no futebol quando o dinheiro escasseia? Sei não... Melhor calar, né?

7 comentários:

  1. Quando o dinheiro escasseia, há de haver união, criatividade, inteligência, maturidade, humildade. Não é contratando um monte de porcarias ( já são 36!)que o time vai melhorar, pelo contrário: piorou. Talvez com Diá a coisa melhore. O torcedor quer isso, mas tem todo o direito de reclamar das pixotadas dessa diretoria. Democracia é assim: respeito às diferenças.

    ResponderExcluir
  2. Com todo respeito Dr. Medeiros e com base na democracia que sempre imperou neste espaço, vou discordar de alguns pontos da vossa postagem. O que gerou um descontentamento maior na torcida foi a forma "ingênua" do pessoal do futebol do América que, de forma inexplicável, foi para uma final de campeonato, dentro do estádio do adversário e em desvantagem com uma comissão técnica interina. Esse é um daqueles erros imperdoáveis por ser de um dos mais primários erros de um diretor de uma instituição profissional. É duro pra torcida, mesmo diante da flagrante escassez de recursos financeiros, a torcida ter que aceitar essa infeliz decisão. Tenho certeza que ninguém deixou de torcer pelo América ou torce pelo seu fracasso, ninguém quer mais o sucesso do América do que nós torcedores, mas convenhamos que a sequência de equívocos desestimula e muito o torcedor que é, por natureza, passional. Agradeço o espaço.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assino em baixo, caro Adail Pires, mas também diria muitas outras coisas mais, mas não vou dizer, vamos tentar mudar o astral. Que nosso novo treinador mude todo esse astral. Vamos em frente, Mecão!

      Excluir
  3. Concordo com o Adail totalmente.
    So espero que o Beto tenha aprendido a lição e seja mais humilde.

    Ionaldo Carvalho

    ResponderExcluir
  4. Concordo com os depoimentos acima , vamos pedir a Deus que agora der certo , cuidado nesta diretoria de futebol pois se deixarem eles resolverem estaremos fritos novamente

    ResponderExcluir
  5. Houve erros absurdos, principalmente no que diz respeito a contratação de jogadores. Chegamos a série C sem um time com condições de disputar uma vaga. Não temos hoje, nem onze jogadores que tenham condições de disputar a série C. Isso não é culpa dos torcedores, mas de quem contrata. Difícil para nós, torcedores, irmos ao estádio e ver um time totalmente desorganizado dentro de campo, com jogadores que não conseguem trocar dois passes. Não vamos criar expectativas fora da realidade com o Diá, ele conhece de futebol, sabe montar um time, mas não pode fazer e nem sabe, milagres. Resta a diretoria confiar a ele, a montagem do time para 2017, já que´é impossível a classificação este ano. Já me contento com um time mais organizado e com a vitória sobre o time de preto no Cunhão e mais umas vitórias aqui dentro.
    walsil

    ResponderExcluir