14 de junho de 2016

Caciques, cardeais, guerreiros e coroinhas

Ontem, após inspeção de rotina nas obras da Arena América, participei de um grupo recém-formado de apoio ao futebol lá na sede da Rodrigues Alves. Todos, à minha exceção, com vasta experiência no mundo do futebol. Todos com enormes serviços prestado ao Dragão chegando para efetivamente ajudar o grupo que toca o futebol. Idéias e ações já em andamento, missões delegadas e assumidas de pronto sem pestaneio. Tudo isso num clima de cordialidade e desejo único de levar nosso clube à Série B. Dispensável aqui citar nomes, basta dizer que todos - caciques, cardeais, guerreiros e coroinhas - formam um só corpo e defendem um só escudo - o do América Futebol Clube, né?

27 comentários:

  1. Então, caríssimos guerreiros colaboradores abnegados, tragam o DIÁ, junto com Negretti, Jussimar, Danilo, Roger Gaúcho, Chapinha, Pimentinha, Max Carrasco, Rogério Paraíba, Geílson, Allison e dispensem Gustavo, Richardson, Felipe Macena, Thiago Dutra.

    ResponderExcluir
  2. Pelo amor de Deus diretoria do América, ouça a voz do seu maior patrimônio, "O TORCEDOR "
    NÃO há lógica nenhuma manter jogadores que NÃO vem rendendo nada . Não é questão de escalar time, é a mais necessário de ganhar jogos. Temos um excelente estádio de futebol, e os caras não jogam bem é porque são pernas de pau. E por isso, a torcida tem que amargar DERROTAS VERGONHOSAS?
    Salários em dia , MUITA MORDOMIA, e POUCA COBRANÇA.
    Esse time treina pouco e folga muito.
    Será que só a torcida do América que está errada?
    NÃO acreditem na imprensa local , ela só dirá o estamos falando hoje, quando o América tiver no FUNDO DO POÇO.

    ResponderExcluir
  3. Área precisa de uma oportunidade de entrar de saída junto com Romão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho. Se Romão não é menos ruim que Luiz Eduardo, pra que foi contratado? E se Arez não senta nem no banco, pra que foi trazido - embora Felipe Macena seja muito inferior a ele, assim como Tiago Dutra?

      Excluir
  4. O time do Asa joga marcando muito forte e saindo em velocidade.
    Jogam com raça e com vontade . A situação financeira lá também é crítica, mas a diretoria joga com o time.

    ResponderExcluir
  5. Dá gosto assistir o time do Asa jogar. A torcida fica satisfeita pela entrega dos jogadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao contrário do nosso, que deixa a torcida puta de raiva!

      Excluir
  6. O time do Botafogo também é muito pegador. Os jogadores atuam com alma, raça, vontade e entram para vencer. A crise financeira no Botafogo é de lascar, mas a diretoria NÃO desisti nunca e cobra muito do time e apoia o seu torcedor.

    ResponderExcluir
  7. O time do América joga sem ALMA,VONTADE E SEM RAÇA.
    O torcedor do América tem sofrido muito . A diretoria só escuta a IMPRENSA FALSA e os torcedores INIMIGOS que apoiam os jogadores pernas de pau tipo Gustavo, Felipe Macena, Formigone e Luiz Eduardo.
    Por quê meu Deus, insistir tanto com esses caras ?
    E os outros contratados? Tem que fazer experiência. Será que a Diretoria não pode opinar? Não tem nenhum super time na série "C"
    O que vemos é muita dedicação por parte dos jogadores dos outros times , muita entrega, raça e vontade de sair dessa série tão incômoda.

    ResponderExcluir
  8. Outra coisa, o time do América treina pouco. A preparação física deixa muito a desejar. Tanto o preparador físico quanto o treinador de goleiros, estão ULTRAPASSADOS.
    POR FAVOR DIRETORIA, NÃO ENTENDA COMO CRÍTICA , E SIM COMO AJUDA.
    Cabia a imprensa local dizer tudo isso , mas infelizmente ela só dirá essas coisas quando o América tiver no FUNDO DO POÇO.
    L A M E N T Á V E L !!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há muito tempo que a preparaÇão do América deixa a desejar: o time prega sempre, não corre, não se entrega. Também não vejo nenhuma evolução nos goleiros. e a parte médica passa séculos para recuperar um jogador. Não quer saber de DNA, quero competência e profissionalismo. essa diretoria tem problema de vista?

      Excluir
  9. A torcida quer saber em média, quanto custa um jogador aos cofres do América? Qual o valor (despesa ) em média?
    É muita gente brincando com o sentimento de uma torcida fiel e apaixonada. É um grupo que joga sem alma, raça e vontade. Sem compromisso. Só fazem a torcida ficar ENVERGONHADA e TRISTE.
    Por favor, levem esses comentários até os jogadores através de vocês. É melhor do que a torcida fazer isso.

    ResponderExcluir
  10. Arêz e Romão precisam de uma oportunidade. Entrarem de saída no jogo contra o Asa.

    ResponderExcluir
  11. Tem cada comentário maluco ,essa situaçáo do america tá indoidando todo mundo , o cara dizer que dá gosto ver o asa jogar ,o time joga cinco vezes e faz apenas 2 gols ,a entrega dos jogadores é obrigação de quem tá recebendo em dias ,e não falta empenho no america,o que está faltando é qualidade técnica, não misturemos as coisas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que falta empenho, sim. E quanto à ruindade dos jogadores, a CULPA É DA DIRETORIA, que contrata muito mal.

      Excluir
  12. De que adianta essa união toda e esse desejo de série B se o time é uma porcaria? Precisamos de uma zaga titular que preste, de um lateral esquerdo bom, de um meia (Elias só não vai resolver), de mais um volante pra ser titular e atacantes, porque com Reis e Luiz Eduardo é mais fácil irmos para a D. E por que não dispensam Macena, Maracás, Gustavo, Luiz Eduardo, Reis, Tiago Dutra? Gastam com um bando de pernas de pau e, depois, não há dinheiro pra boas contratações.

    ResponderExcluir
  13. Essa diretoria vai esperar não ter mais chance de classificação pra trazer reforços e um treinador que faça o time correr e ter raça? Não aprenderam nada com a derrota vergonhosa do estadual? Até quando vamos levar gols de bola parada ou levantada na área? Até quando esse Gustavo vai ser titular e capitão, falhando seguidamente? São essas as providências que queremos. Pra ontem!

    ResponderExcluir
  14. Se o América não ganhar esses dois jogos em casa, podem esquecer classificação, rendas e apoio de torcedor. Paciência tem limite e essa diretoria já errou demais.QUEREMOS UM TIME QUE NOS ORGULHE!

    ResponderExcluir
  15. Romão tem que ser o camisa 9. Coloca Arez no lugar o Bruno Formigoni e o Cleber se estiver em forma no lugar do Gustavo, MAS PELO AMOR DE DEUS TRAGAM MAIS UNS 7 REFORÇOS E QUE NÃO SEJAM APOSTAS.

    ResponderExcluir
  16. Por mim já dispensaria o Sérgio China e traria o Diá, porque esse chinês não vai produzir muita coisa boa não, já errou infantilmente em dois jogos seguidos. Dispensem Gustavo, Luiz Eduardo, Reis, Thiago Dutra, Richardson, Pedro Ivo, que são muito ruins.
    CONTRATEM:
    ZAGUEIROS: PEDRÃO (GAMA), GEÍLSON (ALECRIM), ALLISON (FLU DE FEIRA)
    VOLANTES: NEGRETTI (CAMPINENSE), JOZICLEY (POTIGUAR)
    MEIAS: JUSSIMAR (CAMPINENSE), MOISÉS (MACAÉ)
    ATACANTE: PIMENTINHA (SAMPAIO CORREIA)

    ResponderExcluir
  17. O time do América treina pouco e folga muito.

    ResponderExcluir
  18. Tem que ficar treinando antecipação da defesa nas bolas altas, cobrança de faltas, pedir aos volantes que marquem forte e de perto.

    ResponderExcluir
  19. Isso mesmo.
    Jogar com raça , vontade de ganhar e respeitar a torcida e o clube que está defendendo. Que paga em dia seus salários e é muito bem tratado.

    ResponderExcluir
  20. Não entendam como críticas ,pois este não é o propósito e nem o momento ,Essa união e salutar ,mas acho que devia ter vindo mais cedo tipo desembro ou janeiro para traçar planos pra volta do américa a serie B ,Teria evitado que o Presidente inexperiente no futebol tivesse cometido tantos equívocos com treinadores e jogadores,já perdemos metade do ano ,já estamos na sexta rodada da série C,e no meu entendimento ainda não temos time confiável para passar nessa primeira fase,quanto mais mata mata,se os cardeais se mobilizarem para direção ainda dá,pois os jogadores que levarão o america para a série B ainda não estão aqui,É isso desculpem qualquer coisa e salve o DRAGÃO .

    ResponderExcluir
  21. Pergunta que não quer calar: maracás não joga porque não presta? É se não presta, não é dispensado por quê?
    Outra: Pimentinha nos olhos dos outros é refresco!

    ResponderExcluir
  22. Acredito que todo torcedor faz críticas para a melhoria da equipe, nunca para sua piora, apesar dele ser sempre passional.

    ResponderExcluir
  23. O time do América treina pouco e folga muito.Os caras fazem alongamentos, dão uma carreira só e ja estão liberados. A preparação física do América é podre. Tem que treinar coletivamente pela manhã e tarde. Há necessidade URGENTE de contratar um PREPARADOR FÍSICO e PREPARADOR DE GOLEIROS.
    Precisamos com a URGÊNCIA de treinador de futebol.Com esse cara aí, CAIREMOS PARA SÉRIE "D".

    ResponderExcluir