13 de junho de 2016

Refazer as velas

Sem objetividade e mostrando as mesmas fragilidades vimos, através transmissão pela página do América FC no Facebook, nosso time perder a segunda partida consecutiva no campeonato da Série C. Queimamos toda gordura acumulada nas primeiras partidas e agora temos que recuperar nas duas próximas em casa. Ninguém, torcida e diretoria, tem dúvida que precisamos melhorar; ninguém desconhece as enormes dificuldades que atravessamos e que as soluções são para ontem; ninguém discorda que precisamos, mais do que nunca, da união de todos para vencer o desafio da terceirona. Então, vamos à luta, pois o bom timoneiro é aquele que refaz as velas e segue em frente, né?

28 comentários:

  1. Os dois zagueiros do América são fracos. Principalmente o Gustavo. O zagueiro ruim. Lento e sem tempo de bola, dificilmente ganha as disputas tanto por baixo como por cima. Pode analisar os gols sofridos e vejam em quantos ele está presente e não consegue cortar a bola. Fraco, fraco e fraco. Digno de ser vaiado o tempo todo caso ainda seja mantido como titular nos próximos jogos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Já que o treinador não enxerga o que qualquer leigo já enxergou, vamos forçar a barra: vaias pro treineiro e pro capitão sem futebol e sem raça.

      Excluir
    2. E o pior é que ele já vem cometendo falhas desde o estadual. Quando penso que as coisas vão mudar, o dito cujo vira capitão, é brincadeira isso ai.

      Excluir
    3. Pessoal o problema nao é o treinador e sim o dirigente treinador.
      Não perceberam ainda que essa figura existe dentro do America a longos anos e o pior são vários. O treinador apenas tenta manter seu emprego e "eles" escalam entenderam. COMO VCS ACHAM QUE O FRACO GUSTAVO SE TORNOU CAPITÃO. O pior ainad esta por vir, em breve vcs terão o "possante" Cleber "mala" que foi dispensado do ultimo clube por deficiencia técnica como titular dessa zaga.Certo fez Pantera que caiu fora.

      Excluir
  2. TEM QUE CONTRATAR MAIS 3 ZAGUEIROS.
    ESSE TREINADOR ERROU FEIO EM DOIS JOGOS SEGUIDOS.
    JÁ ESTOU ACHANDO QUE DIÁ TEM QUE VIR JUNTO COM ALGUNS REFORÇOS.

    ResponderExcluir
  3. A direção do Mecão tem que ser rápida e contratar mais dois bons zagueiros, que estejam jogando, que estejam em forma. URGENTE!!!!

    ResponderExcluir
  4. Precisamos urgente de dois alas esquerdos e mais dois zagueiros que venham para ser titular. Precisamos de mais um volante, mais um meia e mais um atacante que jogue pelos lados.

    ResponderExcluir
  5. Do jeito que está o time e o fraco treinador , vamos parar na série D , é uma vergonha , DIRETORIA RESOLVA LOGO ISTO OU LICENCIE O CLUBE , é vergonhosoooooo.
    Com esta situação ainda tem a cara de pau de pedir para ficar sócio , sei não viu DIRETORIA.

    ResponderExcluir
  6. Precisamos de contratações pro time titular. Não adianta trazer zagueiro fora de forma e nem atacante pior do que os que já temos. Esse treinador, se continuar errando horrores, tem que cair fora logo, enquanto a vaca ainda não foi pro brejo. Com Gustavo e joão Paulo na zaga e Luiz Eduardo e Reis no ataque, é impossivel qualquer acesso.

    ResponderExcluir
  7. O cara saca o jogador mais regular do time(Raphael Toledo) pra botar o péssimo Felipe Macena e ainda acabar com a jogada de Everton pela direita é burrice demais, é pedir pra perder. Se não ganharmos as duas dentro de casa, pode mandar esse treineiro embora. E essa diretoria é lenta e fraca!

    ResponderExcluir
  8. Gustavo está para o América assim como Wallace estava para o Flamengo: não joga nada , tem culpa na maioria dos gols levados pelo time e ainda ganha a braçadeira de capitão. Será que pra ele sair do time, vai ser preciso pressão da torcida? Então, vamos começar: VAZA, GUSTAVO!

    ResponderExcluir
  9. Sei que o imediatismo do momento exigia contratação de um treinador, mas, S. China é mais um curioso do futebol, num campeonato dificil ele consegue fazer tantas besteiras , me digam o que F. Macena acrescentou deixando Rafael Toledo de fora, com China em dois jogos tomamos 05 gols bestas, então o que esse rapaz treina?, posicionamento de como uma zaga deve levar gols?, olha, a situação financeira é dificil, mas , mais dificil ficará se não mudarmos tipo: DIÁ e jogadores como R. Gaucho, Chapinha, Negreti, esses sim tem GARRA.

    ResponderExcluir
  10. Perfeitamente Rossini. É isso mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Acho que o time é ruim, mas o treinador é muito pior. Diá já!

    ResponderExcluir
  12. Eu só posso ser doido, pq entender de futebol, entendo um pouco, como China continua insistindo com Gustavo, Formigoni e Luiz Eduardo ??? O 1º é o pior zagueiro que já vi jogar, o 2º que deveria ser volante de marcação perde corrida pra um idoso de 60 anos e o 3º não sabe posicionar, nem fazer o pivô, nem chutar, como quer que um time consiga ganhar desse jeito.

    Se não contratar 2 zagueiros, 1 Lateral Esquerdo, 1 volante, 1 meia e 1 atacante, com respectivas demissões, vai brigar pra única exclusivamente permanecer.

    Sócio 12325-1

    ResponderExcluir
  13. Esse Gustavo vai acabar queimando o excelente goleiro Daniel.

    ResponderExcluir
  14. Eu não vou dizer mais nada,e vou dizer assim mesmo ,a cada ano que o america ficar na serie C ,pior as coisas vão ficando,só me resta ir pro campo,rezar e aceitar que DÓI menos .

    ResponderExcluir
  15. Uma vergonha manter Gustavo e João Paulo na zaga. É inadmissível um treinador(se diz, né?)sacar Rafael Toledo e entrar com Felipe Macena, vergonha!!!Se a Diretoria tem sérios problemas de caixa, então se imponha diante desse treinadorzinho e exija a escalação de Rafael Toledo e improvise, se for o caso, zagueiros e mande Gustavo de volta. Essa é uma verdade e ninguém discute verdade.Colocar Reis de titular? Outra insensatez. Todo o ano fiquei calado aqui nesse respeitado espaço, não dá para enxergar tantas besteiras e calar. Se vocês sabem disso tudo, Dr. Medeiros, porque aceitam? Tenho o maior carinho e respeito pelo senhor, como sei (não compreendo)que o senhor não gosta de se meter nas contratações. Tenha certeza que conheces muito mais de futebol do que Beto Santos. Chega uma hora que não dar mais para suportar tanto amadorismo nas hostes americanas. Dinheiro se perde com contratações fracas e não com jogadores que resolvam Falta dinheiro? Procura contratar só na certeza.Apostas? Quem vive é a Caixa Econômica.

    ResponderExcluir
  16. Isso mesmo Francisco. Por quê só a torcida fiel enxerga esses absurdos?
    Será que só nós somos loucos?
    Tá na de dar um basta nessa diretoria bobona. Quem paga os salários de todos eles?
    Com certeza não são cria de EURICO MIRANDA.
    Não se façam de inocentes e muito menos aliados aos conselhos da imprensa que só dirão o que está errado quando a vaca estiver ido pro brejo.Como sempre acontece.
    O torcedor não é BURRO, DOIDO, CEGO ,nem IGNORANTE e IRRESPONSÁVEL.

    ResponderExcluir
  17. O torcedor não aceita mais a diretoria se fazer de vítima e deixar o entregador de camisas escalar esses pernas de pau. Quem paga os salários de todos?
    Outra coisa, o time do Remo faz dois meses que não recebe salário. Vejam se o time está sofrendo goleadas e envergonhado o seu torcedor?

    ResponderExcluir
  18. Refazer as velas com marinheiros despreparados? Com comandante inerte? Quando falta conhecimento ao comando qualquer marola vira tempestade.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  19. André vermelho

    Esse Gustavo é horriiiiiiiiiivél , não concordo com a coisa de diretoria escalar jogador , mas tudo tem limite, como a diretora não ver uma coisa que está diante dos olhos , será que toda torcida está errada ? Se fosse uma coisa que dividisse opiniões, mas não, é unanime na torcida que Gustavo não é jogado para o América, ainda mais ser capitão, pelo amor de Deus façam alguma coisa antes que seja tarde.

    ResponderExcluir
  20. Será que a diretoria está esperando a torcida ir ao CT pressionar a saída de China, Gustavo, Felipe Macena e Luiz Eduardo?

    ResponderExcluir
  21. DISPENSAS: SÉRGIO CHINA, GUSTAVO, RICHARDSON, FELIPE MACENA, THIAGO DUTRA (BICHADO ETERNAMENTE).
    CONTRATAÇÕES: PEDRÃO, ROGÉRIO PARAÍBA, GEÍLSON (ZAGUEIROS), NEGRETTI, MAX CARRASCO OU JOZICLEY (VOLANTES), ROGER GAÚCHO, CHAPINHA E JUSSIMAR (MEIAS), PIMENTINHA (ATACANTE).

    TRAGAM UMA COMISSÃO TÉCNICA JUNTO COM O DIÁ: PREPARADOR DE GOLEIROS, PREPARADOR FÍSICO, AUXILIAR TÉCNICO.

    ResponderExcluir
  22. O time do América treina pouco e folga muito.Os caras fazem alongamentos, dão uma carreira só e ja estão liberados. A preparação física do América é podre. Tem que treinar coletivamente pela manhã e tarde. Há necessidade URGENTE de contratar um PREPARADOR FÍSICO e PREPARADOR DE GOLEIROS.
    Precisamos com a URGÊNCIA de treinador de futebol.Com esse cara aí, CAIREMOS PARA SÉRIE "D".

    ResponderExcluir