19 de julho de 2014

Dona MARIA-QUE-CHORA-POR-UM-OLHO

Impressionante a maré de azar que passa nosso time. Depois da pausa da Copa do Mundo, todo mundo recuperado à exceção de Andrey, o time volta nos cascos com dois meias do gabarito de Morais e Arthur Maia, além de Max decidindo lá na frente, correndo feito menino e infernizando os zagueiros adversários. Quatro a dois de virada, a torcida feliz até a notícia que os três acima-citados estão fora do próximo jogo por contusão. Sei não, pra isso nem sal grosso resolve, o jeito é contratar Dona Maria-Que-Chora-Por-Um-Olho para benzer todo o plantel e expulsar os miasmas e as pestilências que pululam por lá. De qualquer forma, hoje contra o Vasco, apesar dos desfalques e das ziquiziras, seremos onze contra onze e acredito no Dragão. O Vasco que se cuide, né?

9 comentários:

  1. Camarada, uma coisa que eu não aceito de jeito nenhum é que um atleta profissional, que ganha a vida jogando bola, se dê ao "luxo" de ficar fora de forma. O cara tem por obrigação que estar sempre nos cascos. Não aceito isso, não entra na minha cabeça.
    Porém, contudo, todavia, algumas coisinhas esquisitas tem que ser esclarecidas:
    Que p...é essa que Arthur Maia tem, que ninguém consegue diagnosticar?
    Sabendo do período de folga por ocasião da copa do mundo, porque não programaram a cirugia de Andrey antes, para que ele pudesse usar esse período na sua recuperação?
    No meu tempo, se curava qualquer contusão com mastruz com leite em jejum pela manhã e compressa quente com sêbo de carneiro capado. Hoje, com toda essa parafernália tecnológica não tem reza forte que cure o rei Arthur.
    Quanto ao Morais, o sujeito jogou, correu feito menino, saiu andando de campo e de uma hora prá outra está vetado para encarar o Vasco?
    Ah, me enrola que tô com frio, conversa mais que pago teu lanche!!!

    ResponderExcluir
  2. Da outra vez que pegamos o vasco lá, era o jogo do titulo, agora é a volta pra são januário com campanha e o escambau, antes da copa estavam caindo aos pedaços, agora estão mais arrumados, nisso também não estamos dando sorte. Mas, vamos torcer.

    ResponderExcluir
  3. Será mesmo uma má-sorte ou o resultado do trabalho de um péssimo preparador físico? Será que essas lesões poderiam ser evitadas? Não sei, mas fica a pergunta.

    ResponderExcluir
  4. Também acompanho a Série A e cansei de ouvir que o Vasco não tinha uma boa equipe. Isso é balela da imprensa, conversa pra boi dormir. Eles estavam jogando antes da Copa com o time repleto de desfalques, chegaram a jogar sem seis titulares, sem falar nas penas impostas pelo STDJ, onde atuaram com portões fechados devido a briga em Joinville. O Vasco é sim uma boa equipe, a melhor da Série B, principalmente após a chegada dos reforços. Vai brigar pelo título, então devemos jogar com cautela e inteligência para sair de São Januário com um bom resultado.

    ResponderExcluir
  5. Carrasco perrmita-me assinar o seu comentário com se meu fosse, pois concordo na inteireza com o texto. Haja esquisitisse nessas contusões dos nossos atletas! Mas, a vida segue e o Mecao tem que superar tudo isso e encarar todos os jogos como se fossem uma decisão. PRA CIMA DELES DRAGÃO! Max Campos.

    ResponderExcluir
  6. É tanto azar que estou achando que o culpado sou eu - que fico palpitando direto. "É botar azar em jogo de castanha". Não vou "pitacar" mais nada. Já tem cassandras demais. Torcer, torcer, torcer.

    Paulo Henrique

    ResponderExcluir
  7. Fim de primeiro tempo: duas bolas em direção à baliza, dois gols - ainda bem que um foi anulado. Mas vamos vencer, mesmo sem goleiro. Comentário pfc: "defender com o olho fica difícil..."

    ResponderExcluir
  8. Segundo tempo: substituições acertadas. Se aceitarmos um contra-ataque - e o goleiro não falhar mais, lógico - podemos sair com um bom resultado.

    ResponderExcluir
  9. Final de jogo: o goleiro fez gde defesa no finalzinho. Pergunta: evitou a derrota - com esta defesa ou tirou a vitória - fazendo golpe de.vista no gol do vasquinho? Minha opinião: os dois. Empate justo. Este ponto pode nos ajudar muito lá na frente.

    ResponderExcluir