17 de julho de 2016

MAESTRO POTIGUAR

Resultado de imagem para thiago potiguar 
Definitivamente foi o dono da batuta e regeu o Mecão, principalmente no primeiro tempo. Ajudado por um trio veloz e eficiente, com Reis, Raul e Luiz Eduardo, Thiago Potiguar correu, chutou, driblou, deu passes certeiros e fez a assistência para  o gol. Será que o Diá finalmente encontrou o verdadeiro lugar do baixinho no América? Sinceramente não senti saudades de nenhum 10 dos últimos tempos. Continuando assim, certamente estará na Série B no próximo ano (de preferência no próprio América de Natal).

16 comentários:

  1. É notório o cansaço de Tiago Potiguar no segundo tempo,errando passes e não marcando ninguém. Ele precisa da ajuda de alguém naquele meio de campo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele precisa de Elias

      Excluir
    2. Concordo. Tem que ter um meia armador ao lado dele. Um meia habilidoso que trabalhe a bola, que dite o ritmo de jogo, que seja experiente.

      Excluir
  2. André vermelho

    Pois é, tínhamos um 10 e não sabíamos.

    ResponderExcluir
  3. O América continua precisando de um bom goleiro, um zagueiro e um meia esquerda .
    Outra coisa, que adianta jogar bem e perder pontos importantes principalmente dentro de casa?
    Os jogadores do América no intervalo dos jogos, estão comendo FEIJOADA e SUCO FORTE DE MARACUJÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O América sempre se apaga no segundo tempo. Impressionante. Dá para dispensar um bocado e procurar umas poucas e boas contratações de jogadores que estão na reserva da série B ou jogadores que estão se destacando na D. Dispensem Bruno Formigoni, Gustavo, Maricás, Gledson, Romão, Laércio, Mandacarú e outros que não vão acrescentar nada ao Mecão. CONTRATEM UM BOM GOLEIRO, UM BOM VOLANTE E UM MEIA ARMADOR EXPERIENTE.

      Excluir
  4. Apesar dos pesares estamos a apenas 3 pontos do 2º colocado e s pontos do 4º. Uma vitória no lamão é fundamental. Acredito na classificação.

    ResponderExcluir
  5. Pra mim, esse é o problema: dependermos de Tiago Potiguar apenas.
    Diá errou ao colocar os jogadores que ele indicou, principalmente, o Caruaru, tendo Elias no banco. Elias e Tiago Potiguar, teoricamente, fariam a bola chegar mais fácil aos atacantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em número, genero e grau

      Excluir
    2. Não existe "caruaru" no América. O nome do jogador é Júnior Mandacaru. Veio do estanciano e até agora só fez raiva.

      Excluir
    3. Exatamente, Thiago Potiguar precisa de um meia experiente ao seu lado.
      Formaria meu time assim: Daniel, Everton (caiu muito de produção), Cléber, Lucas Bahia e Artur Henrique (ou mesmo Richardson); Memo, Felipe Macena, Elias e Tiago Potiguar; Alex Medeiros (ou Reis) e Luiz Eduardo.

      Excluir
  6. Nação alvirubra.
    Sei que o assunto que vou abordar é delicado, mas como americano sou da opinião de que ele precisa ser enfatizado e discutido, sim.
    Eu sou daqueles que não gosta de perder para a burrinha preta nem em jogo de castanha.
    E tenho, com muita tristeza - e até vergonha! - verificado que as nossas categorias de base se quiserem apanhar da burra preta, é só marcar o dia!
    Tive a enorme satisfação de fazer parte de uma época áurea nas nossas categorias de base, uma época em que éramos soberanos.
    Claro, tínhamos a vantagem de ser favorecidos geográficamente. E a garotada que almejava o sonho de um dia ser jogador de futebol profissional preferia treinar em capim macio na "pousada do atleta", que por muito tempo foi administrada pelo ícone Ribamar Cavalcante. Alí, naquele local, foram criados e projetados craques que envergaram com louvor o manto sagrado do dragão.
    Cabral, Sandoval, Mário, Romualdo, Reinaldo, Saraiva, Djalma Linhares, Ronaldinho Cruz, Àlvaro, Ângelo, Adelmo, Pernambuco, Júlio César, Mirabeau, Fernandes, Jailson, Rogério, Valério, Eugênio, Èdson camelinho, Gutinha ( o hoje treinador Carlos Gutemberg ), Carlos Mota, Biro-biro, Pantera, Carioca, Sinha, Bebeto e nosso "rei" Souza são exemplos de craques que desfilaram seu talento no gramado do campo General Everardo, na pousada.
    Quando estivemos na Série "A" em 1997 nosso sucesso foi tamanho, que até o projeto do nosso estádio a ser erguido naquele espaço foi publicado nas páginas do jornal ribeirinho, tendo o então Gov. Garibaldi Alves Filho gentilmente se prontificado de ceder a iluminação, num gesto ético e cavalheiresco.
    Pois bem. Nada de estádio e ainda por cima negociaram a pousada do atleta.
    Com o montante financeiro fizeram melhorias no espaço onde hoje é o CT Abílio Medeiros, um terreno que o América já possuia, e que foi zelado com rigor por décadas pelo meu amigo "irmão" Manoel, que residia em frente.
    Diziam que aquele novo espaço seria uma "fábrica de craques".
    No entanto, hoje vemos a cruel realidade e contamos nos dedos os atletas revelados alí, longe da vista de tudo e de todos. Não perdemos apenas a hegemonia das categorias de base, perdemos a dignidade pois na atualidade chegamos ao cúmulo de ficar atrás de clubes com muito menos estrutura que nós. Além de termos virado um SACO DE PANCADAS do nosso principal rival essa é a verdade.
    Portanto, sei que as prioridades do momento são o futebol profissional e construirmos a Arena América, nosso sonho maior.
    Minha esperança é que, uma vez nosso sonho transformado em realidade, as atenções se voltem com maior intensidade para aquele espaço e que dessa forma as nossas categorias de base deixem de ser uma "caixa preta". Voltem a revelar craques como antigamente e resgatem o nosso orgulho profudamente ferido pelo descaso e pelo silêncio. Esse é para mim um dos maiores benefícios implícitos na construção do nosso quartel general, nosso caldeirão e um dos principais motivos de muita gente ser contra!!!
    Esse é o desabafo de um ex-atleta, que aprendeu a amar o América nas arquibancadas do JL e do Castelão, vendendo picolé cafezinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo você está coberto de razão e digo mais, não estamos perdendo só pra burra não, veja o sub-19, é globo, potiguar, alecrim, todo mundo dá a sua carimbada.

      Excluir
    2. Prezado Igor, até hoje não me conformo com a venda ridícula da Pousada do Atleta onde hoje poderíamos ter um estádio num local privilegiadíssimo e com certeza muitos garotos bons de bola iriam brigar para treinar naquele espaço. Esse erro histórico infelizmente não tem como ser revertido, mas fica aqui o registro de mais um americano que sempre foi ao estádio desde garotinho e que não se conforma com tamanho erro, absurdo e injustificável.

      Excluir
  7. DISPENSAR:

    David;
    Gleidson;
    Felipe Macena;
    Tiago Dutra (Mora no DM do clube);
    Pedro Ivo;
    Reis;
    Júnior Mandacaru;
    Romão.

    Nenhum desses faria falta ao América.

    CONTRATAR: Lateral-direito, 2º volante e atacante (de beirada).

    ResponderExcluir
  8. Meus amigos, todo mundo sabia que o América contrataria Tiago Dutra para ficar morando no DM. Pelo amor de Deus, santa ignorância desta diretoria. Nem meu filhinho, pequeno menino, faria uma contratação desta.

    ResponderExcluir