28 de julho de 2016

Ar rarefeito, Inês é morta


Pois é, conjunturas econômicas, financeiras, estratégicas e quiçá espirituais fizeram o América Futebol Clube voltar ao estádio José Nazareno, às altitudes dos canaviais da Usina Estivas, ao ar rarefeito de Goianinha. Prós e contras, claro que existe, mas tenho absoluta certeza que tudo foi pesado e medido e a decisão já foi tomada - Inês é morta. Resta reviver as agradáveis lembranças, relembrar viagens memoráveis, vitórias e conquistas históricas. Vamos juntos reescrever essa história, vamos com o Dragão onde o Dragão estiver, faça chuva, faça Sol, né?

25 comentários:

  1. Caro Dr. Medeiros. Aí tambem tem sensura? É o fim da picada. Mandei um post. E não apareceu o meu comentário. Ou foi problema no site? A fase no América é. Triste wm todos os sentidos . até tu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem não. É só colocar nome, CPF e se responsabilizar pelo escrito, caríssimo anônimo, né?

      Excluir
    2. Pense numa "Sensura" braba. kkk

      Excluir
  2. Concordo.Com o América onde ele for,menos no fresqueirão.
    Alí eu não piso.

    ResponderExcluir
  3. Sabe porque aconteceu isso?, porque poucos fizeram esforço para que a arena America estivesse concluída, se pelo menos o modulo 1 tivesse completo daria para abrigar jogos no nosso campo, mas a esmagadora maioria dos dirigentes do clube não tão nem ai pra nosso estadio, parece que torcem contra, talvez seja por interesses, talvez seja por ainda n aceitar a ideia de termos nosso próprio lugar pra mandar, eu como sócio n concordei com a mudança, vocês penalizaram o torcedor que se associa, que esta desde o inicio ajudando o clube, n tem superstição que dê jeito em elenco ruim, pode vencer o River, pode, afinal também é fraco, mas não será pelo fator campo, pela logística e pela fator financeiro não irei, e se o restante dos jogos desta série C for em Goianinha assim que vencer meu sócio não mais renovarei.

    De uma coisa pode ter certeza, a culpa não é da torcida pelos dirigentes fracassados (não no seus empreendimentos particulares) que temos, a culpa é de quem não sabe fazer futebol, não deixam a torcida opinar, acertam acordos que não podem cumprir, eu não quero, mas o América está merecendo uma série D, continuar na série C, apesar de ser péssimo pelo tamanho do clube, será lucro pelo "DNA" implantado esse ano.

    Acho que nunca fiquei tão desgosto num ano com o América Futebol Clube com este ano.

    Sócio nº 12325-1

    ResponderExcluir
  4. Goianinha sim, torcedor de verdade vai onde o time for. Viagem com amigos e muita resenha; Clima de arquibancada com muita alegria e onde todos se encontram; Bebida e comida de verdade a preços reais; Além de recordações maravilhosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, pena que seja longe, mas temos que ir onde o Mecão estiver.

      Excluir
  5. Nada e tão ruim que não possa piorar! Pobre torcedor do Mecão,depois da queda o coice!Como diria Big Head Neném "júnior", já passaram do limite faz tempo...
    Mas como diria mãe Diná, tudo anunciado e previsível...
    Já tentei de todas as formas, pesquisar no pai dos burros,como subir um time; com um presidente vaidoso,um treinador teimoso e um torcedor raivoso?
    Meu computador deu pau,agora vamos todos apelar para a sorte,e fé em Deus,pois caso contrario, estaremos na serie "D".Claro que não renovarei mais meu socio-torcedor, pois a maldade foi maior que minha inteligencia para entender tanta coisa errada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não renovei meu sócio. O América vendeu um time de boa qualidade e montou um limitadíssimo tecnicamente. Fizemos um péssimo negócio ao "comprarmos gato por lebre". Fomos eliminados em tudo, ainda na primeira fase, e não me venham dizer que a torcida não chegou junto, porque quem esteve na sede no começo do ano viu enormes filas se formarem por torcedores que buscavam associar-se ao clube.

      Excluir
  6. Gente, é surreal e real a possibilidade de queda do américa para serie D ,MAS ninguém brinca com futebol sem ser punido e quem paga o pato é o torcedor, que é sempre cobrado e nunca é ouvido !

    ResponderExcluir
  7. A questão não é Goianinha cara Pálida,e sim o time !

    ResponderExcluir
  8. No primeiro ano em que o América jogou em goianinha eu fiz meu plano de sócio apenas pra ajudar, pois a situação também era difícil, protestar é nosso direito, mas procuro colaborar da minha maneira financeiramente. Meu protesto é não ir mais aos jogos esse ano,mesmo se fosse em natal, meus ingressos já estão pagos, portanto, não trarei prejuízo ao clube, ano que vem planejo pagar minha anuidade da cadeira e renovar o sócio que tenho. Dito tudo isto, não há como negar que rarefeito está o futebol do time, péssimo!! Nas 4 competições que disputamos esse ano 100% de FRACASSO, espero que o próximo ano seja melhor.

    ResponderExcluir
  9. Não pode Diá insisti com um zagueiro na lateral-esquerda.aí já é burrice.

    ResponderExcluir
  10. Seja em arquibancada de prego ao lado com estopim aceso ou mesmo sem arquibancada, o VERDADEIRO torcedor Americano, tem que estar presente e eu não quero nem saber o motivo, com a permissão de DEUS estarei presente.

    ResponderExcluir
  11. São 47 anos de paixão.
    Altos e baixos na nossa relação.
    Às vezes rebaixado, às vezes campeão.
    Scala já jogou por aqui. Por que hoje não posso ter Clebão?
    Quem já foi de série A, carece ter medo de série D não!
    Se não for pelo DNA, que seja pela paixão.
    Levanta tua bunda gorda daí e vamos gritar pelo MECÃO!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Continuar com um zagueiro na lateral esquerda? A vaia vai comer em cima de Diá, depois nao reclame...

    ResponderExcluir
  13. O nosso mecão está igual a um idoso depois que completa 100 anos,ninguém cuida dele !

    ResponderExcluir
  14. 2 pontos;

    1- A DECISÃO DE IR PRA GOIANINHA ,COMPROVA A CERTEZA DE INSUCESSO DO AMERICA POR PARTE DIRETORIA,EM TER UMA QUEDA LENTA,MAS SEM PREJUIZO .


    2-JUNTO LEVARAM UMA CAÇAMBA VAZIA,PRO PROF DIÁ ENCHER DE DESCULPAS EX.CAMPO DURO,ASSENTOS DO BANCO DURO,ARQUIBANCADAS VAZIAS,VESTIÁRIOS APERTADOS ,SÓ QUE NA ARENA DAS DUNAS ELE TINHA TUDO DO BOM E DO MELHOR E O TIME DELE AINDA NÃO JOGOU .

    ResponderExcluir
  15. Pura verdade. O profissional de futebol que não bem no gramado da Arena das Dunas, É PERNA DE PAU.

    ResponderExcluir
  16. Profissional de futebol que não jogar bem no gramado da Arena das Dunas é PERNA DE PAU.
    Tem botar só feijão com arroz e farinha para essa cambada de preguiçosos.
    Sempre tiveram toda mordomia e nunca jogaram nada.

    ResponderExcluir
  17. Prezado Dr. Medeiros.

    A torcida lhe respeita, pela sua abnegação a frente da Arena América, e sua luta inconstante para que saia do papel tal importante estádio. Contudo, permita-me fazer críticas, não ao senhor, mas à Diretoria de que Faz parte.

    A torcida, Dr. Medeiros, e principalmente o Sócio Torcedor, não é bobo. Pelo contrário, torcer para o América já demonstra sua inteligência. O torcedor compreenderia a decisão de levar o jogo ao José Nazareno se fosse apresentado, ao menos aos sócios do clube, a real situação financeira do clube, e o real funcionamento do contrato com A Arena das Dunas. O torcedor, tenha certeza, abraçaria o clube mais uma vez, como em 2011 a 2013.

    Todos nós sabemos que a viabilidade do uso da Arena das Dunas depende de um público mínimo de 3.500 a 4.000 pagantes. E que alguns jogos a expectativa de público não chega a isso. Contudo, muitas vezes essa diretoria levou jogos pra Arena (com promoções que baixavam ainda mais a renda) em jogos como Potiguar no Sábado de Carnaval, Alecrim, com o América com time reserva, dentre outros jogos do Estadual que poderiam ser jogados no José Nazareno (desde que cumprisse o contrato com a Arena de percentual mínimo de jogos do Estadual lá).

    Contudo, essa mudança, ao que parece definitiva, para Goianinha pegou o Sócio e o Torcedor de surpresa. Todo aquele que acreditou no projeto BETO SANTOS, e aderiu ao Sócio Torcedor, quando fez sua adesão não esperava ter que se deslocar pra Goianinha pra ver jogos, deslocamento esse bem mais caro que em 2011. O SÓCIO FOI LESADO nessa questão. E está chateado com RAZÃO.

    O senhor imagine o sócio que aderiu ao pacote premium, ou o adquirente de cadeira e camarote que adiantou sua anuidade, tão importante pra que nosso Estádio venha a ser concluido, tendo como contrapartida o serviço premium da Arena das Dunas, como ele tá se sentindo nesse momento.

    Assim, é imperioso que o CLUBE venha a PÚBLICO explicar os fatores para a mudança. Mostrando DADOS reais, colocando em público o Contrato da Arena das Dunas em vigor e chamando o torcedor para abraçar o clube nesse momento. Pois, se continuar a tomar medidas na calada da NOITE, sem dizer a ninguém, sem consultar a ninguém, e sem explicar a ninguém, esta diretoria vai continuar a sofrer um desgaste maior que já vem tendo e a debandada de sócios vai aumentar (ora, quem vai se associar sabendo que pode ter mudança DEFINITIVA de local de jogo de uma hora pra outra).

    Saudações Alvirrubras

    Ernesto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não explicam nada porque não sabem nem o que fazem, são completamente analfabetos em planejamento e conhecimento de futebol. Mas se acham!

      Excluir
  18. Todos nós sabemos q torcedor é paixão, sinônimo de resultados. Não conheço, pessoalmente, nenhum integrante da DIRETORIA. Mas, assim como eles, caso lá estivesse, NÃO QUERIA ERRAR. Infelizmente as coisas no FUTEBOL nem sempre acontecem como GOSTARIAMOS. Se assim fosse, todos os anos ESTARIAMOS NA LIBERTADORES. Eu penso da seguinte forma, aonde o AMERICA estiver EU estarei lá, independente de RESULTADOS. Abandonar não é PUNIR DIRETORES, mas PUNIR o CLUBE. Claro, SEMPRE RESPEITANDO OPINIÕES CONTRARIAS. GOIANINHA aí vou EUUUUUUUUUUUUUUUU... MECÃOOOOOOOOOOO...

    Júlio (Candel)

    ResponderExcluir
  19. A diretoria do américa reclama, que perdeu receita com a desclassificação precoce da copa do nordeste e copa do brasil, claro, no começo do anos no campeonato estadual, eles viram que o elenco que eles formarão era fraco, não procuraram investir, as mudanças que fizeram foi pra piorar, eles perderam mais de um milhão de reais de receitas, sera que se tivessem sido mais ousados, essa receita não entraria no cofre do clube e talvez ate mais e sanaria todos os problemas, receita se gera com time ganhador, time perdedor só da prejuízo, a torcida não a campo se o time não ganha, isso é aqui e em qualquer parte do mundo, todos sabem disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa diretoria só sabe reclamar de falta de dinheiro, mas eu me pergunto onde arranjam para pagar mais de sessenta pernas de pau que já contrataram em 2016. A questão do América é falta de planejamento e inteligência.

      Excluir